Em entrevista ao The Today Show, Gillian Anderson (‘Hannibal’) comentou sobre o seu possível retorno como a agente especial do FBI Dana Scully no reboot de ‘Arquivo X‘.
Após anos descartando a ideia de retornar para este universo, a atriz mostrou interesse em reprisar seu papel após descobrir que a nova versão está sendo desenvolvida pelo aclamado cineasta Ryan Coogler (‘Pantera Negra’).
“É muito engraçado porque pela maior parte da minha vida, desde que eu encerrei ‘Arquivo X’, eu tenho declarado em todas as entrevistas que não retornaria para [um revival/reboot] da série. Mas agora o Ryan Coogler, diretor de ‘Pantera Negra’, está desenvolvendo um reboot, e eu sinto que não há jeito melhor de reviver esse universo.”
Ela completa, “Coogler é um gênio. Se eu estarei envolvida no reboot, isso é outra história. Não estou negando. Ele é uma pessoa incrível e, sob o seu comando, a série será excelente. E talvez eu apareça para uma participação especial.”
A série original durou entre 1993 e 2002, ganhando uma breve continuação em 2016, que acabou sendo cancelada.
Anteriormente, David Duchovny havia comentado a possibilidade de um reboot sem o seu envolvimento: “Eu acho que, neste ponto, pode haver outra iteração do programa sem nenhum de nós. Não tenho certeza. Ou pode haver um desenho animado. Há muitas maneiras de dar continuidade ao que fizemos. Mas, pessoalmente, para mim, só faria sentido se houvesse Mulder e Scully, sob a supervisão de Chris. Eu não me imagino fazendo parte de algo diferente disso.”