sábado, abril 27, 2024

‘Gladiador 2’: Incentivos fiscais de valor recorde causam POLÊMICA

A produção de ‘Gladiador 2‘ está envolvida em uma controversa polêmica devido ao apoio financeiro que está recebendo do governo de Malta. Recentemente, foi anunciado um incentivo fiscal de € 46,7 milhões (R$ 245,68 milhões na cotação atual do Euro) da Malta Film Commission para a Paramount Studios, devido à produção do filme estar ocorrendo em Malta. (via Screen Rant)

Esse incentivo é o maior da história do cinema na Europa e faz parte de um projeto que oferece às produtoras até 40% de reembolso em dinheiro, caso optem por produzir no país europeu.

No entanto, esse anúncio gerou insatisfação em parte da população de Malta, que questiona o uso de uma quantia significativa de dinheiro público para financiar uma produção estrangeira. A controvérsia provocou discussões acaloradas sobre os benefícios e desvantagens desse tipo de incentivo.

Em resposta às críticas, Johann Grech, CEO da Malta Film Commission, emitiu um comunicado explicando os motivos por trás do incentivo e os benefícios que ele trará para o país. Grech destacou que o ataque ao incentivo fiscal é, na verdade, um ataque à estabilidade da indústria cinematográfica em Malta. Ele enfatizou que a medida busca atrair investimento estrangeiro, gerar empregos e proteger a indústria cinematográfica do país.

Grech também defendeu que o incentivo fiscal para produções cinematográficas é semelhante a incentivos oferecidos a outras indústrias, como games e serviços financeiros, para atrair investimento estrangeiro.

Ele enfatizou a importância de unir forças e trabalhar juntos como uma nação para manter a estabilidade e os empregos no setor cinematográfico maltês:

“Aqueles que estão atacando o incentivo fiscal com dinheiro maltês, estão a atacar a estabilidade da indústria cinematográfica. Isso é um ataque ao nosso país, para afastar o investimento estrangeiro. Aqueles que estão contra o cashback em dinheiro estão contra seus empregos e seus futuros. Estamos protegendo o seu emprego.”

Grech reiterou seu compromisso em proteger os empregos dos malteses e manter o país como um destino atrativo para produções cinematográficas estrangeiras. Ele concluiu afirmando que a colaboração e a união são fundamentais para alcançar o sucesso como nação:

“Este é apenas mais um incentivo como os muitos que damos a outras indústrias, como as indústrias de games e de serviços financeiros, para atrair mais investimento estrangeiro. Minha mensagem é para que todos nós nos unamos. As divisões nunca nos levaram a lugar nenhum. Somos todos irmãos e nosso país sempre venceu cada vez que trabalhamos juntos.”

Não deixe de assistir:

Há alguns dias, o Collider divulgou com exclusividade imagens de bastidores da vindoura sequência ‘Gladiador 2’, estrelada por Paul Mescal.

As fotos dão destaque à construção de um gigantesco Coliseu no Mar Mediterrâneo, além de várias construções no estilo Roma Antiga.

Confira:

Anteriormente, através do Instagram, o Ministro da Cultura do Marrocos, Mohammed Mehdi Bensaid, compartilhou mais imagens dos bastidores da produção.

O material destaca alguns cenários e figurinos do novo filme, que será estrelado por Paul Mescal (‘Aftersun’).

Em uma das imagens, Bensaid também é visto conversando com o diretor Ridley Scott.

Na legenda, o ministro disse o seguinte:

“Visita de campo ao local de filmagem de ‘Gladiador 2‘ após o explosivo encontro com o diretor Ridley Scott. Hoje, quarta-feira, visitei o set em Ouarzazate, após uma visita ocorrida no local nos últimos dias. Esta visita foi uma oportunidade para conhecer o realizador e produtor britânico e a sua equipe. Scott comentou com entusiasmo que Ouarzazate e o Marrocos são destinos cinematográficos internacionais, sendo berço de grandes qualificações para filmar as maiores produções cinematográficas internacionais.”

Confira:

Lembrando que a sequência do épico histórico também conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Denzel Washington (‘O Livro de Eli’) e Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’).

O roteiro fica a cargo de David Scarpa escrevendo o roteiro.

Lançado em 2000, ‘Gladiador‘ foi um dos filmes de maior bilheteria no ano em que estreou, ganhando o Oscar de melhor filme, bem como o prêmio de melhor ator para Crowe.

A sequência está programada para chegar aos cinemas em novembro de 2024.

O elenco ainda contará com Lior Raz, Derek Jacobi, Peter Mensah e Matt Lucas.

A história de se passará anos após o término do primeiro longa e mostrará como os eventos da vida de Maximus influenciaram a jornada de Lucius Verus – filho de Lucilla (Nielsen), que foi vivido por Spencer Treat Clark (‘Vidro’) no original.

O filme original está disponível na Netflix, Prime Video, Star+ e Telecine.

Relembre o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS