sábado, abril 27, 2024

‘Gladiador 2’: Sequência trará homenagem ao personagem de Russell Crowe

Desde que a sequência de ‘Gladiador‘ foi anunciada, os fãs ficaram se perguntando se Maximus, personagem de Russel Crowe, iria ter alguma participação na trama.

No entanto, o astro já confirmou que não faz parte do elenco, e nem chegou a ser convidado para reprisar o papel, já que Maximus está morto.

Em uma entrevista realizada antes da greve dos atores, o protagonista Paul Mescal disse à Esquire que a sequência vai homenagear o personagem de Crowe, apesar de nunca ter falado com a estrela original sobre o projeto.

“Não sei sobre o que conversaríamos. Tipo, eu adoraria ouvir as histórias dele nas filmagens, mas o personagem é totalmente separado deste filme”, explicou Mescal.

Questionado sobre as teorias de que seu personagem, Lucius, é filho de Maximus, Mescal foi bem evasivo.

“Eu não posso entrar nesse assunto, [sendo sim ou não]. Não posso dizer o quão estressado estou falando sobre esse filme em particular, porque é definitivamente o maior projeto do qual participei. Estou muito animado, mas, tipo, é difícil fugir um pouco do legado do filme. Acho que está muito bem escrito e é uma homenagem ao primeiro, mas é algo que eu me sinto confortável em trazer minha própria visão.”

Anteriormente, o Collider havia divulgado com exclusividade imagens de bastidores da sequência. As fotos dão destaque à construção de um gigantesco Coliseu no Mar Mediterrâneo, além de várias construções no estilo Roma Antiga.

Confira:

Através do Instagram, o Ministro da Cultura do Marrocos, Mohammed Mehdi Bensaid, compartilhou mais imagens dos bastidores da produção.

Não deixe de assistir:

O material destaca alguns cenários e figurinos do novo filme, que será estrelado por Paul Mescal (‘Aftersun’).

Em uma das imagens, Bensaid também é visto conversando com o diretor Ridley Scott.

Na legenda, o ministro disse o seguinte:

“Visita de campo ao local de filmagem de ‘Gladiador 2‘ após o explosivo encontro com o diretor Ridley Scott. Hoje, quarta-feira, visitei o set em Ouarzazate, após uma visita ocorrida no local nos últimos dias. Esta visita foi uma oportunidade para conhecer o realizador e produtor britânico e a sua equipe. Scott comentou com entusiasmo que Ouarzazate e o Marrocos são destinos cinematográficos internacionais, sendo berço de grandes qualificações para filmar as maiores produções cinematográficas internacionais.”

Confira:

Lembrando que a sequência do épico histórico também conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Denzel Washington (‘O Livro de Eli’) e Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’).

O roteiro fica a cargo de David Scarpa escrevendo o roteiro.

Lançado em 2000, ‘Gladiador‘ foi um dos filmes de maior bilheteria no ano em que estreou, ganhando o Oscar de melhor filme, bem como o prêmio de melhor ator para Crowe.

A sequência está programada para chegar aos cinemas em novembro de 2024.

O elenco ainda contará com Lior Raz, Derek Jacobi, Peter Mensah e Matt Lucas.

A história de se passará anos após o término do primeiro longa e mostrará como os eventos da vida de Maximus influenciaram a jornada de Lucius Verus – filho de Lucilla (Nielsen), que foi vivido por Spencer Treat Clark (‘Vidro’) no original.

O filme original está disponível na Netflix, Prime Video, Star+ e Telecine.

Relembre o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS