Após a atriz Samantha Marie Ware, que ganhou fama ao interpretar Jane Hayward na última temporada de ‘Glee‘, ter acusado Lea Michele (intérprete de Rachel Berry) de ser extremamente racista nos sets de gravação da série – dizendo até mesmo que Michele transformou sua vida em um inferno –, outros colegas de elenco confirmaram as acusações.
Através do Twitter, Amber Riley (Mercedes) compartilhou uma indireta sobre a polêmica. Já Alex Newell (Unique) afirmou que a publicação merecia “palmas”.
E a atriz Yvette Nicole Brown, que trabalhou com Michele em 2017, na série ‘The Mayor‘, declarou: “Eu senti cada uma dessas palavras“.
— Amber Patrice Riley (@MsAmberPRiley) June 2, 2020
I felt every one of those capital letters. ✊🏾
— yvette nicole brown (@YNB) June 2, 2020
Felt like claps!!
— Alex Newell (@thealexnewell) June 2, 2020
Por fim, Melissa Benoist (Marley) curtiu todos os tweets acusando o comportamento tóxico da Lea Michele, apoiando as acusações dos colegas.
A polêmica começou quando Michele se pronunciou aos trágicos acontecimentos nos EUA envolvendo o homicídio de George Floyd, que foi morto por asfixia por um policial branco.
Na postagem, ela escreve: “George Floyd não merecia isso. Isso não foi um incidente isolado e deve acabar”.
Não demorou muito até que Samantha compartilhasse a publicação e rebatesse a mensagem de empatia da ex-colega de profissão, escrevendo: “Lembra-se quando você fez da minha primeira aparição na televisão um inferno? Porque eu nunca irei esquecer. Creio que você disse a todos que, se tivesse a oportunidade, “cagaria na minha peruca”, entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood”.
Michele ainda não se pronunciou sobre a acusação.
Nas últimas semanas, Ryan Murphy postou em seu Instagram uma mensagem um tanto quanto inquietante sobre a adorada série musical ‘Glee’.
O criador já havia falado sobre possíveis reboots no passado, mas sua ideia para uma refilmagem do episódio piloto da produção deixou os fãs com sentimentos mistos.
“Imagine que é 2009 e eu vivo em um mundo onde conheço Lea Michele, Ben Platt e Beanie Feldstein […]. Se eu tivesse acesso a esse tipo de talento, aqui estaria o novo piloto: Lea e Ben são frenemies que brigam pelo coração e pela alma do Glee Club. Ben também está no time de futebol e basicamente dorme com a escola inteira. Beanie é a melhor amiga dos dois. De repente, Beanie une forças com Sue Sylvester, entra para o corall e se torna a soloísta principal e a estrela impiedosa do clube. Lea e Ben unem forças, então, para destroná-la. EU QUERO RODAR ESSE PILOTO. Talvez eu irei?”, ele escreveu.
Confira as reações abaixo:
film twitter casting the glee reboot 😍 pic.twitter.com/zBASIFtz8K
— lea (@dykemargct) May 22, 2020
“O novo elenco de ‘Glee’“.
Us: give us the glee bloopers
Ryan: LETS MAKE A REBOOT
Us: pic.twitter.com/AYSHsVsYcQ— anna ◟̽◞̽ 75 • 282 (@tomlinscriss) May 22, 2020
glee reboot but only if darren criss plays sue sylvester pic.twitter.com/Cb1Ou19ghM
— tyler • nsfr (@lokiscriss) May 22, 2020
“Reboot de Glee, mas só se Darren Criss interpretar Sue Sylvester”.
ryan murphy writing a glee reboot with new characters completely ignoring the fact that the only reason people kept watching his shitty show was bc they liked the original characters pic.twitter.com/JSxsg8dCmX
— rosie (@raymondainsley) May 22, 2020
“Ryan Murphy escrevendo um reboot de ‘Glee’ com novos personagens e ignorando completamente o fato de que as pessoas só assistiam a esse show ruim porque gostavam dos personagens originais”.
So Ryan Murphy wants to do a glee reboot with the same cast even though they’re all 30-35 and ben platt pic.twitter.com/gBA2vI26zA
— (ste) rachel and santana made me a gay mess (@qvinnrach) May 22, 2020
“Então, Ryan Murphy quer fazer um reboot de ‘Glee’ com o mesmo elenco, mesmo eles tendo entre 30 e 35 anos, e Ben Platt”.
‘Glee’ foi criado pelo trio formado por Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, conhecidos por criarem também shows como ‘American Horror Story’ e ‘Pose’, sucessos de público e de crítica.
A produção teve estreia em maio de 2009 e foi encerrada em março de 2015, ajudando a lançar a carreira de nomes como Lea Michele, Darren Criss e Cory Monteith (que infelizmente faleceu durante as gravações da quinta temporada).