Glenn Close foi cotada para co-estrelar o novo filme original da Netflix, ‘Hillbilly Elegy’, ao lado de Amy Adams. As informações, divulgadas pela Variety, também informam que Ron Howard será o diretor.
Baseado no romance autobiográfico best-seller de J.D. Vance, o longa é uma exploração moderna do “sonho americano” e conta a história de três gerações de uma família apalaque contada pelo membro mais novo do núcleo, um estudante de direito de Yale que é forçado a voltar para sua terra natal. Close será a avó da família.
Vanessa Taylor (‘A Forma da Água’) será a roteirista. Howard, Brian Grazer e Karen Lunder serão os produtores. O orçamento do filme será em torno de 45 milhões de dólares, considerado baixo dentro da indústria cinematográfica.
Close recentemente ganhou bastante aclame por sua interpretação no drama ‘A Esposa’, sendo indicada à categoria de Melhor Atriz na última edição do Oscar. Ela recebeu inúmeros prêmios por sua performance, incluindo o Globo de Ouro e o SAG Award.
‘Hillbilly Elegy’ reúne Close com Howard. O duo havia trabalhado previamente em ‘O Jornal’, comédia de 1994 que trouxe no elenco também Michael Keaton e Marisa Tomei.
Ainda não há data de estreia prevista para o filme.