quarta-feira, junho 19, 2024

Globo de Ouro 2024 | Conheça as séries indicadas a Melhor Drama e a Melhor Comédia ou Musical

A temporada de premiações está prestes a começar – começando hoje, 07 de janeiro, com o anúncio dos vencedores da 81ª edição do Globo de Ouro, que visa premiar o melhor do cinema e da televisão.

E, para que você não fique perdido em meio a tantos nomeados, preparamos uma matéria especial discorrendo sobre os títulos relembrados nas categorias de Melhor Série – Drama e Melhor Série – Comédia ou Musical.

MELHOR SÉRIE – DRAMA

1923

Estrelada por Harrison FordHelen Mirren (esta garantindo uma indicação na categoria de Melhor Atriz em Série – Drama), ‘1923’ é uma das várias séries derivadas de ‘Yellowstone’, criada por Taylor Sheridan. A série explora as atribulações e os obstáculos enfrentados pela família Dutton, dessa vez focando em eventos explosivos da história dos Estados Unidos, incluindo a expansão para o Oeste, a Lei Seca (também conhecida como a Proibição) e a Grande Depressão (ou seja, a Queda da Bolsa de Valores de Nova York em 1929).

THE CROWN

A temporada final de ‘The Crown’ terminou com chave de ouro uma das melhores séries originais da Netflix e conquistou algumas indicações ao Globo de Ouro. Contando com nomes como Imelda StauntonElizabeth Debicki no elenco, o ciclo de encerramento é ambientado entre os anos de 1997 e 2005, explorando eventos como a morte da Princesa Diana, o Jubileu Dourado da Rainha Elizabeth II, o relacionamento entre o Príncipe William e Kate Middleton e vários outros.

A DIPLOMATA

Estrelada por Keri Russell, a obra é descrita como um thriller político ambientado na Embaixada dos Estados Unidos em Londres e acompanha uma diplomata que consegue um novo papel como embaixadora em Londres – mas com grandes implicações para seu trabalho e vida pessoal. Isso tudo enquanto uma crise internacional está se desenrolando em segundo plano.

THE LAST OF US

Uma das maiores sensações não apenas de 2023, mas dos últimos anos, ‘The Last of Us’ quebrou a maldição das adaptações de videogames e emergiu como uma das melhores produções da HBO. Estrelada por Pedro PascalBella Ramsey, a trama é ambientada em futuro pós-apocalíptico em que a humanidade foi devastada por uma espécie de fungo que passou por uma mutação e começou a controlar as pessoas ao se apoderar de seu sistema nervoso. Vinte anos após a destruição da civilização moderna, Joel, um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva para que essa pandemia desesperadora chegue ao fim.

Não deixe de assistir:

THE MORNING SHOW

Após três temporadas, ‘The Morning Show’, que traz ninguém menos que Jennifer AnistonReese Witherspoon aos holofotes, continua como uma das produções originais de maior apreço pelos fãs da Apple TV+. Conquistando duas indicações à premiação, a produção apresenta um olhar por trás dos bastidores da vida das pessoas que ajudam a América a acordar pela manhã, explorando os desafios únicos enfrentados pelos homens e mulheres que realizam este ritual diário televisionado.

SUCCESSION

‘Succession’ é considerada uma das maiores produções da era contemporânea da televisão – e chegou ao fim recentemente com uma gloriosa quarta temporada que, com certeza, ficará marcada na história. No ciclo de encerramento, a venda do conglomerado de mídia Waystar Royco ao visionário da tecnologia Lukas Matsson está cada vez mais próxima. A perspectiva dessa venda sísmica provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, pois eles antecipam o que seus as vidas serão assim que o acordo for concluído. Uma luta pelo poder ocorre quando a família avalia um futuro em que seu peso cultural e político é severamente reduzido.

MELHOR SÉRIE – COMÉDIA OU MUSICAL

ABBOTT ELEMENTARY

Se você ainda não assistiu à série ‘Abbott Elementary’, está perdendo uma das maiores produções cômicas das últimas décadas. Criada e estrelada por Quinta Brunston e contando com um elenco estelar, a segunda temporada foi ovacionada tanto pela crítica quanto pelo público, conquistando duas indicações ao Globo de Ouro 2024. A trama segue um grupo de professores dedicados e apaixonados – e uma diretora ligeiramente avoada –, reunidos em uma escola pública da Filadélfia onde, apesar de se verem contra as probabilidades, estão determinados a ajudar seus alunos a obter sucesso na vida. Embora essas incríveis pessoas estejam em menor número e sem recursos, elas amam o que fazem, lutando contra um sistema que muitas das vezes atrapalha mais que ajuda.

BARRY

Seguindo a onda de “últimas temporadas”, ‘Barry’ também chegou ao fim com uma quarta iteração espetacular. Se a comédia estrelada por Bill Hader já havia nos conquistado desde sua estreia lá em 2018, os episódios de encerramento trazem o personagem titular em sua construção mais crua imaginada, colocando-o em um arco de redenção e busca pelo perdão daqueles que machucou no passado.

O URSO

Em pouco tempo, ‘O Urso’ se consagrou como uma das melhores séries da nova geração dos streamings – contando com atuações espetaculares e um roteiro afiado que nos levou ao centro do caos gastronômico dos restaurantes. E é claro que a 2ª temporada manteria o ritmo frenético dessa espetacular investida criativa – conquistando nada menos que cinco indicações à premiação.

JURY DUTY

‘Jury Duty’ narra o funcionamento interno de um julgamento com júri nos EUA através dos olhos do jurado Ronald Gladden, um empreiteiro solar de San Diego, que não sabe que sua convocação para o júri não foi oficial e que todos no tribunal, exceto ele, estão um ator. Tudo o que acontece, dentro e fora do tribunal, é planejado.

ONLY MURDERS IN THE BUILDING

Indicada a cinco categorias do Globo de Ouro, a 3ª temporada de ‘Only Murders in the Building’ continua a ótima narrativa e aposta ainda mais elementos em seu elenco espetacular – que conta com Steve MartinMartin ShortSelena GomezMeryl StreepPaul Rudd e vários outros. Não é surpresa que, seguindo os passos das outras iterações, a mais recente também sido relembrada nas principais premiações.

TED LASSO

‘Ted Lasso’ retornou em 2023 com sua antecipadíssima 3ª temporada e não deixou nenhum de seus fãs na mão. Rendendo-se a um perfeito ciclo de encerramento, cada uma das complexas engrenagens dessa comédia arrebatadora funciona com perfeição – com destaque ao teor cômico aplaudível refletido por Jason Sudeikis e pelo restante do elenco. Não é surpresa que a recente iteração tenha sido uma das mais relembradas nessa próxima temporada de premiações.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS