Globo de Ouro So White?!

Globo de Ouro So White?!



Foi anunciado hoje os indicados ao Globo de Ouro 2018. E, logo em seguida, vieram as primeiras polêmicas. O alvo das controvérsias foi a lista dos indicados ao prêmio de melhor diretor. Foram indicados:

Guillermo del Toro, A Forma da Água;

Martin McDonagh, Três Anúncios Para Um Crime;

Christopher Nolan, Dunkirk;

Ridley Scott, Todo o Dinheiro do Mundo;

Steven Spielberg, The Post.

Logo após o anúncio, começaram a surgir as primeiras críticas sobre a ausência de diretoras como Petty Jenkins, diretora de Mulher Maravilha, e Greta Gerwig, que dirige o filme Lady Bird: É Hora de Voar, e de diretores como Jordan Peele, responsável por Corra! Os protestos giram em torno da ausência de mulheres e negros dentre os indicados ao prêmio de direção. Fato que havia certa expectativa pela indicação de Jordan Peele, em razão da ótima repercussão que Corra! teve junto à crítica e ao público, e nos últimos dias, pela indicação de Greta Gerwig, cujo filme Lady Bird está sendo aplaudido pela crítica especializada, como se pode notar pela nota no Rottentomatoes, site agregador da opinião da crítica.

Aproveite para assistir:


O site IndieWire postou alguns twitters com críticas ao Globo de Ouro. Resta saber se a polêmica irá ganhar a mesma proporção que a campanha Oscar So White teve em 2016, quando a Academia foi criticada pela ausência de negros em diversas categorias.

O Globo de Ouro é entregue pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA, sigla em inglês). A premiação está prevista para 7 de janeiro de 2018.



COMENTÁRIOS