sexta-feira, abril 26, 2024

Globo Filmes anuncia ONZE novos filmes, incluindo ‘Elza’, ‘Os Farofeiros 2’ e a estreia diretorial de Dira Paes

Globo Filmes, subsidiária da companhia midiática Globo e uma das produtoras nacionais de maior sucesso do Brasil, anunciou 11 novos projetos fílmicos nos últimos dias (via Variety).

Os novos títulos trazem parceria com o diretor e roteirista Gabriel Mascaro (‘Divino Amor, ‘Boi Neon’), o diretor Eryk Rocha (‘Cinema Novo’, ‘Edna’) e a icônica atriz Dira Paes (‘Pureza’, ‘A Floresta de Esmeraldas’).

No total, a companhia investiu mais de R$35 milhões na produção dos longas-metragens.

Confira as produções já confirmadas e novas abaixo:

A BATALHA DA MARIA ANTÔNIA, Vera Egito

Da ilustre roteirista e diretora Vera Egito, co-roteirista do clássico ‘Serra Pelada’ e diretora da série LGBTQIA+ da HBO ‘Todxs Nós’, ‘A Batalha da Maria Antônia’ faz um retrato em 21 tomadas da última noite do conflito da Rua Maria Antônia, travada em outubro de 1968 entre estudantes e professores da Faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo e militares do Brasil.

COLEGAS 2, Marcelo Galvão

Marcel Galvão alcançou grande sucesso quando lançou o drama ‘Colegas’, em 2012, sendo bastante aclamado pela produção. Agora, Galvão ficará responsável pela sequência, que trará os protagonistas Stalone (Ariel Goldenberg) e Aninha (Rita Pook) em uma road trip decadente.

ELZA, Eryk Rocha

Apoiado pela Aruac Filmes e pela Maria Farinha Filmes, um retrato da personalidade, visões e legado, e o que isso representa para os negros de todo o mundo, da cantora brasileira Elza Soares, indicada como cantora do milênio, junto com Tina Turner, em 1999 – e que faleceu em janeiro de 2022.

OS FAROFEIROS 2, Roberto Santucci

Sequência da comédia de grande sucesso de 2018. Desta vez, os colegas de trabalho Alexandre, Lima, Rocha e Diguinho, estão em apuros após ganharem uma viagem para a Bahia. Viagem dos sonhos essa não é. Roberto Santucci traz para o projeto sua forma cômica, cuja estreia está marcada para o dia 28 de dezembro.

O HAITI É AQUI, Fabio Mendonça, Teodoro Poppovic, Maurício Bouzon

Os vencedores do Emmy Kids Internacional Fabio Mendonça e Teodoro Poppovic (‘Pedro & Bianca’) juntam-se a Maurício Bouzon para dirigir este drama. O filme acompanha Clarens ,que perde empregos diariamente e percebe como a vida é difícil. Ele então conhece Diana, uma jornalista com olhos para torná-lo um personagem para seu artigo.

Não deixe de assistir:

MINHA IRMÃ E EU, Susana Garcia

Com estreia marcada para 04 de janeiro de 2024‘Minha Irmã e Eu’ reúne Ingrid Guimarães Tatá Werneck (que estrelaram a comédia ‘De Pernas pro Ar 2’, em 2012). A trama é comandada por Susana Garcia, conhecida por seu trabalho na franquia ‘Minha Mãe é uma Peça’.

NELSON PEREIRA DOS SANTOS – UMA VIDA DE CINEMA, Aida Marque, Ivelise Ferreira

O documentário ‘Nelson Pereira dos Santos – Uma Vida de Cinema’ mostra o homem “precursor do Cinema Novo” por detrás da câmara, os seus pensamentos e os seus sonhos. Vale lembrar que seu legado reflete a riqueza da cultura brasileira no mundo inteiro. O filme foi exibido no Festival de Cannes 2023.

NOVAS SEVERINAS, Eliza Ribeiro Capai

Diretora multipremiada do documentário ‘Espero Tua (Re)volta’, Eliza Ribeiro Capai retorna com um retrato intimista de uma geração que acompanha o impacto da autonomia de uma primeira geração de mulheres livres da fome e com acesso à saúde e à educação no Brasil.

OUTRO LADO DO CÉU, Gabriel Mascaro

Tendo deslumbrado em Sundance com ‘Divino Amor’Gabriel Mascaro retorna em breve com mais um ambicioso projeto – intitulado ‘Outro Lado do Céu’. Na trama, em nome da retomada econômica, o Governo Brasileiro criou um sistema perene de isolamento vertical compulsório de idosos acima de 80 anos para serem confinados numa colônia. Teca tem 77 e vive no vilarejo de Muriti, na Amazônia, quando é surpreendida com o anúncio da redução da idade, incluindo sua faixa etária. Acuada, Teca faz uma intrigante jornada escondida dos oficiais em meio a rios, barcos e ao submundo para tentar de maneira clandestina realizar seu último sonho, passear de avião (via Filmow). A Desvia Produções, de Rachel Ellis, produtora de longa data de Mascaro, produz com a Globo Filmes.

PASÁRGADA, Dira Paes

Supervisionada pela Muiraquitã Filmes, a aguardada estreia na direção da respeitada atriz Dira Paes discorre sobre um biólogo solitário e misterioso, que parte em uma viagem de pesquisa a uma floresta remota para encontrar e capturar uma espécie rara de ave, para o tráfico de animais. Na floresta, conectando-se com suas comunidades indígenas, ela começa a repensar seu trabalho.

PRECISAMOS FALAR SOBRE NOSSOS FILHOS, Rebeca Diniz, Pedro Waddington

Ambientado em São Paulo, dois casais de classe média alta são surpreendidos por um crime cruel; suas reações opostas condenam as duas famílias a ficarem juntas para sempre. O drama marca a estreia dos co-diretores Rebeca Diniz e Pedro Waddington.

POR UM FIO, David Schurmann

David Schurmann, diretor do pré-candidato ao Oscar ‘Pequeno Segredo’, se reuniu com a Imagem Filmes para dar vida a ‘Por Um Fio’, um retrato de um oncologista cujas perícia e empatia humana são testadas por vários casos.

RAONI, UMA AMIZADE IMPROVÁVEL, Jean-Pierre Dutilleux

Uma continuação, quase 50 anos depois, do sucesso de Cannes do diretor belga Jean-Pierre Dutilleux, ‘Raoni’. A sequência traça a dedicação ao longo da vida de Raoni, um líder carismático do povo Kaiapó de Mato Grosso aos direitos de sua comunidade e da floresta amazônica.

MANAS, Marianna Brennand

Descrito pela Globo FIlmes como um “belo e intenso drama familiar sobre amadurecimento, ambientado em exuberantes florestas e rios amazônicos”, o primeiro filme de ficção de Marianna Brennand foi montado sob o selo da produtora Inquietude e co-produzido pela Globo Filmes e Fado Filmes.

TÁ ESCRITO, Matheus Souza

Matheus Souza entrou em cena em 2008 com o filme ‘Apenas o Fim’ e, agora, ele retorna com ‘Tá Escrito’. O filme acompanha Alice, que sonha em se tornar uma influenciadora de respeito. Ela recebe um misterioso livro astrológico como brinde que pode muito bem realizar todos os seus desejos, mas a que custo?

TÔ DE GRAÇA – O FILME, César Rodrigues

Baseado na série de grande sucesso de mesmo nome, que durou cinco temporadas ‘Tô de Graça – O Filme’ é comandado por César Rodriguez e traz de volta a protagonista Graça. Depois de receber uma compensação inesperada, ela decide gastar todo o dinheiro levando sua família para passar o feriado em Búzios, no Rio de Janeiro. A estreia no Brasil ocorre em 07 de dezembro.

DOIS VERÕES E UMA ETERNIDADE, Sandra Kogut

Sandra Kogut teve grande sucesso em 2007 com sua produção ‘Mutum’, além de ter dominado o Festival de Havana em 2019 com ‘Três Verões’. Agora, ela retorna com ‘Dois Verões e Uma Eternidade’, cuja trama gira em torno da “predatória e megalomaníaca indústria do turismo no Brasil, rodeada por injustiças sociais”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS