domingo , 22 dezembro , 2024

Globoplay ultrapassa a Netflix como o streaming MAIS ASSINADO do Brasil

YouTube video

De acordo com dados da Bloomberg Línea, a Globoplay ultrapassou a Netflix como a plataforma de streaming com o maior número de usuários no Brasil.

Com números atualizados em janeiro deste ano, a companhia nacional conta com cerca de 30 milhões de usuários, seguida pela Netflix (15 milhões), Disney+ (08 milhões), HBO Max (04 milhões) e Amazon Prime (02 milhões).



Quando se trata de audiência, a Globoplay conseguiu superar a Amazon Prime, enquanto a Netflix permanece no topo da disputa, com uma média de 4,8% em janeiro.

No mesmo período, a Globoplay atingiu 0,7% de audiência, enquanto a Amazon Prime e outras plataformas alcançaram 0,5% cada uma.

Assista também:
YouTube video


Porém, a FlixPatrol disse à Bloomberg Línea que usa dados de diferentes fontes e que sua estimativa de assinantes para o Globoplay vem de uma matéria do site americano Deadline, que diz que o número teria sido relatado pela própria Globo em evento para o mercado em 2021. Segundo o Deadline, a Globo teria dito que tinha 101,6 milhões de usuários em todos seus produtos digitais e uma base de 30 milhões de usuários para seu serviço por assinatura e bancado por anúncios no Globoplay.

Isso seria quase o dobro de assinantes da Netflix no Brasil, que conta com 15,3 milhões, ainda de acordo com a FlixPatrol. Em seu último relatório trimestral, a Netflix disse ter 41,7 milhões de usuários da América Latina, mas sem abrir os dados por países.

Para Matteo Ceurvels, analista-sênior para América Latina e Espanha do eMarketer, da Insider Intelligence, os números reportados pela FlixPatrol parecem ser “bastante atípicos”, já que em uma pesquisa do eMarketer em parceria com a Livepanel e outras fontes terceirizadas locais, como Mobile Time e Opinion Box, a Netflix apareceu como a principal plataforma de streaming no Brasil.

Além disso, nem todos os usuários da Globoplay assinam o serviço pago.

Os números foram obtidos através de uma pesquisa da Kantar Ibope Media, que revelou ainda que as plataformas de streaming representam apenas 6,5% de audiência numa disputa contra 84,8% da chamada TV Linear, que inclui as emissoras da TV aberta (73%) e canais a cabo (11,8%).

A Kantar também analisou o YouTube, que pertence ao Google e é enquadrado como plataforma de compartilhamento de vídeo, obtendo 8,7% da audiência de janeiro no Brasil.

Uma pesquisa da plataforma independente FlixPatrol também apontou que o Globoplay é a plataforma com mais usuários no Brasil, superando as redes de streaming mencionadas anteriormente.

Em entrevista à Bloomberg Línea, os funcionários do FlixPatrol disseram que a estimativa de assinantes para o Globoplay vem de uma matéria do Deadline, que publicou uma matéria em 2021 com informações obtidas através de representantes da Rede Globo.

Na matéria em questão, foi dito que o grupo contava na época com mais de 100 milhões de usuários em todos seus produtos digitais, dos quais 30 milhões são da Globoplay.

O número é quase o dobro de assinantes da Netflix no Brasil, que conta com 15,3 milhões, segundo o FlixPatrol.

Em seu último relatório trimestral, a plataforma de streaming norte-americana disse ter registrado 41,7 milhões de usuários espalhados pela América Latina, sem divulgar os números por país.

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Globoplay ultrapassa a Netflix como o streaming MAIS ASSINADO do Brasil

De acordo com dados da Bloomberg Línea, a Globoplay ultrapassou a Netflix como a plataforma de streaming com o maior número de usuários no Brasil.

Com números atualizados em janeiro deste ano, a companhia nacional conta com cerca de 30 milhões de usuários, seguida pela Netflix (15 milhões), Disney+ (08 milhões), HBO Max (04 milhões) e Amazon Prime (02 milhões).

Quando se trata de audiência, a Globoplay conseguiu superar a Amazon Prime, enquanto a Netflix permanece no topo da disputa, com uma média de 4,8% em janeiro.

No mesmo período, a Globoplay atingiu 0,7% de audiência, enquanto a Amazon Prime e outras plataformas alcançaram 0,5% cada uma.

Porém, a FlixPatrol disse à Bloomberg Línea que usa dados de diferentes fontes e que sua estimativa de assinantes para o Globoplay vem de uma matéria do site americano Deadline, que diz que o número teria sido relatado pela própria Globo em evento para o mercado em 2021. Segundo o Deadline, a Globo teria dito que tinha 101,6 milhões de usuários em todos seus produtos digitais e uma base de 30 milhões de usuários para seu serviço por assinatura e bancado por anúncios no Globoplay.

Isso seria quase o dobro de assinantes da Netflix no Brasil, que conta com 15,3 milhões, ainda de acordo com a FlixPatrol. Em seu último relatório trimestral, a Netflix disse ter 41,7 milhões de usuários da América Latina, mas sem abrir os dados por países.

Para Matteo Ceurvels, analista-sênior para América Latina e Espanha do eMarketer, da Insider Intelligence, os números reportados pela FlixPatrol parecem ser “bastante atípicos”, já que em uma pesquisa do eMarketer em parceria com a Livepanel e outras fontes terceirizadas locais, como Mobile Time e Opinion Box, a Netflix apareceu como a principal plataforma de streaming no Brasil.

Além disso, nem todos os usuários da Globoplay assinam o serviço pago.

Os números foram obtidos através de uma pesquisa da Kantar Ibope Media, que revelou ainda que as plataformas de streaming representam apenas 6,5% de audiência numa disputa contra 84,8% da chamada TV Linear, que inclui as emissoras da TV aberta (73%) e canais a cabo (11,8%).

A Kantar também analisou o YouTube, que pertence ao Google e é enquadrado como plataforma de compartilhamento de vídeo, obtendo 8,7% da audiência de janeiro no Brasil.

Uma pesquisa da plataforma independente FlixPatrol também apontou que o Globoplay é a plataforma com mais usuários no Brasil, superando as redes de streaming mencionadas anteriormente.

Em entrevista à Bloomberg Línea, os funcionários do FlixPatrol disseram que a estimativa de assinantes para o Globoplay vem de uma matéria do Deadline, que publicou uma matéria em 2021 com informações obtidas através de representantes da Rede Globo.

Na matéria em questão, foi dito que o grupo contava na época com mais de 100 milhões de usuários em todos seus produtos digitais, dos quais 30 milhões são da Globoplay.

O número é quase o dobro de assinantes da Netflix no Brasil, que conta com 15,3 milhões, segundo o FlixPatrol.

Em seu último relatório trimestral, a plataforma de streaming norte-americana disse ter registrado 41,7 milhões de usuários espalhados pela América Latina, sem divulgar os números por país.

YouTube video

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS