O filme japonês ‘Godzilla Minus One’, dirigido por Takashi Yamazaki, estreou nesse fim de semana nos cinemas brasileiros e conquistou o 2º lugar entre os filmes mais vistos na quinta-feira, 14.
O primeiro lugar ficou com ‘Wonka‘.
Confira o TOP 10 da quinta-feira:
#Top10 #BoxOffice #Cinema QUINTA 14/12:
1. #Wonka
2. #GodzillaMinusOne
3. #jogosvorazes
4. #Napoleao
5. #OSequestroDoVoo375
6. #AMaldiçãoDoQueenMary
7. #FeriadoSangrento
8. #TáEscrito
9. #Trolls3
10. #AViagemEncantada— Comscore Movies BRA (@cSMoviesBrazil) December 15, 2023
O que significa o título do filme?
A trama se desenrola nos dias que se seguiram ao lançamento das bombas atômicas desenvolvidas por J. Robert Oppenheimer, sobre as cidades japonesas, Hiroshima e Nagasaki. Essa tragédia deixou o Japão em ruínas. Cerca de 100.000 civis inocentes foram mortos, representando o único caso na história da humanidade em que armas nucleares foram usadas contra seres humanos. Após o ataque radioativo, o país enfrentou o desafio dos resíduos nucleares no solo e da radiação por toda a atmosfera. Estava em seu ponto mais fraco e vulnerável, precisando reconstruir completamente uma sociedade, praticamente do zero.
O título ‘Godzilla Minus One’ encapsula a incrível constatação de que sempre existe espaço para a situação piorar. Ele simboliza que após a explosão da bomba atômica, a única forma da situação se deteriorar ainda mais é com o surgimento do monstro vindo do mar.
Em resumo, a essência por trás desse título é mostrar que o Japão estava no ponto zero e o surgimento do monstro representa uma queda ainda maior, o ‘menos um’, nessa equação desoladora.
Sucesso nos cinemas, a produção arrecadou impressionantes US$ 53 milhões mundialmente, a partir de um orçamento de apenas US$ 15 milhões. Além disso, o filme foi extremamente aclamado pelos críticos, conquistando 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Relembre o trailer: