Os fãs do icônico autor infanto-juvenil R.L. Stine ganharam ótimas notícias nos últimos dias quando o Disney+ anunciou uma série live-action da clássica e aclamada franquia literária Goosebumps.

Agora, a Casa Mouse divulgou uma nova sinopse oficial da produção, revelando alguns detalhes da adaptação (via Variety).

Confira:

“[A série] acompanha um grupo de cinco estudantes do Ensino Médio que desencadeiam forças sobrenaturais sobre sua cidade e devem trabalhar juntos – graças a e apesar de suas amizades, rivalidades e passados uns com os outros – para salvá-la, descobrindo segredos sobre o passado de seus pais no processo”.


Focada basicamente no público infanto-juvenil, a coletânea de 62 livros de ‘Goosebumps‘ reúne diversos contos de terror contendo criaturas aterrorizantes. Em 1995, o título ganhou sua primeira adaptação para a TV, tendo sido exibida até 1998 pela Fox Kids.

Aproveite para assistir:



A série do Disney+ será comandada por Neal H. Moritz, que já trabalhou nos dois filmes da franquia para os cinemas. Nick Stoller e Rob Letterman serão os roteiristas e produtores executivos.

Em 2015, as histórias ganharam uma versão para os cinemas intitulada Goosebumps: Monstros e Arrepios’, com Jack Black interpretando Stine. O sucesso do longa gerou uma sequência chamada Goosebumps: Halloween Assombrado’, lançada em 2018, que não teve o mesmo sucesso que o original.

Como a produção ainda não tem elenco ou mesmo parte da equipe definida, a nova adaptação não tem previsão de estreia na plataforma de streaming.


Não deixe de assistir: