quinta-feira, abril 25, 2024

Gostou de ‘A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas’? Aqui estão outras cinco animações imperdíveis para você conferir!

Netflix já começou sua corrida para a próxima temporada de premiações com o lançamento da aclamada animação ‘A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas’, que já conquistou tanto o público quanto a crítica pela cândida e divertida história.

A narrativa é centrada em uma jovem chamada Katie Mitchell (Abbi Jacobson), uma jovem que não vê a hora de deixar sua família para trás e se mudar para a faculdade – quando vê o mundo virar de cabeça para baixo quando uma inteligência artificial convoca todas as máquinas do planeta para encarcerar os humanos.

Seja pela envolvente estética, seja pela importância das temáticas que traz à tona, o filme é uma boa pedida para ver em família. E, para aqueles que já assitiram à obra, o CinePOP separou uma breve lista com outras cinco animações que falam sobre tecnologia.

Confira abaixo as nossas escolhas abaixo e conte para nós qual a sua favorita:

WALL-E (2008)

Onde assistir: Disney+

Quando pensamos em obras animadas que falam sobre tecnologia, é comum pensarmos na aclamada investida da Pixar, ‘WALL-E’. Ambientada séculos no futuro, o planeta Terra tornou-se um lugar inóspito, dominado por tempestades de areia mortais, pela seca e pelo lixo produzido pelos humanos.

Os últimos sobreviventes embarcaram em uma nave chamada Axiom, pretendendo voltar para casa quando possível. Entretanto, em virtude da mentalidade corporativa e controladora de uma inteligência artificial que navega a embarcação espacial, os humanos perderam a habilidade de se locomover, ficaram obesos e esqueceram até mesmo das interações humanas – tudo isso comandado pela beleza simbólica do diretor Andrew Stanton, que levou para casa o prêmio de Melhor Animação no Oscar.

9 – A SALVAÇÃO (2009)

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Amazon Prime Video

A subestimada e instigante animação ‘9 – A Salvação’ foi lançada em 2009 através das mãos do icônico produtor Tim Burton e do diretor Shane Acker. A aventura pós-apocalíptica é ambientada em um planeta devastado pelo levante das máquinas, que destruíram a raça humana e tomaram controle dos quatro cantos da Terra.

Pouco depois desse genocídio, 9, um robô-boneco, acorda sem entender o que está acontecendo e descobre que seu criador o deixou com uma missão: encontrar oito outros minirrobôs para unirem forças e descobrir o mistério por trás dos caóticos acontecimentos. Elijah WoodJohn C. ReillyJennifer ConnellyChristopher Plummer e outros fizeram parte do elenco.

TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER (2009)

Onde assistir: Netflix

‘Tá Chovendo Hambúrguer’ pode passar longe do radar de primeiras escolhas quando pensamos em animações que falam sobre tecnologia – mas a obra comandada por Phil LordChristopher Miller (que viriam a ganhar o Oscar mais tarde por ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’) resolveu desconstruir os preceitos distópicos para analisar as consequências da ambição desmedida e da tecnologia através da comédia e da irreverência.

O enredo é centrado em Flint Lockwood, um jovem cientista que sonha em criar algo que faça a diferença na pequena ilha de Boca Grande. Um dia, constrói uma máquina capaz de transformar água em comida, chamando a atenção dos céticos e da ganância de certos empreendedores que podem colocar tudo o que ele defende em xeque.

OPERAÇÃO BIG HERO (2014)

Onde assistir: Disney+

O tocante e memorável ‘Operação Big Hero’ foi o primeiro longa animado da Disney a trazer personagens do panteão da Marvel Comics, que pertence ao seu império. Dirigido por Don HallChris Williams, a história gira em torno de Hiro Hamada, um prodígio da robótica, e de Baymax, robô prestador de cuidados de saúde de seu falecido irmão, que formam uma aliança inesperada para combater um vilão mascarado.

Elogiado pela profundidade narrativa, o filme traz nomes como Scott AdsitRyan PotterAlan TudykT.J. MillerJamie Chung e outros no elenco de dublagem, além de ser um dos títulos da Casa Mouse preferidos dos fãs. Não é surpresa que, além do sucesso comercial, tenha conquistado a estatueta de Melhor Animação no Oscar.

NEXT GEN (2018)

Onde assistir: Netflix

Em ‘Next Gen’, recente animação da Netflix, uma menina vê sua vida mudar da noite para o dia quando um robô soldado forja uma improvável amizade com ela, a envolvendo em uma grande aventura. Juntos eles ensinam uma lição aos bullies, lutam contra robôs do mal e enfrentam um louco com planos de dominar o mundo através da tecnologia.

Apesar da recepção mista-positiva, o longa resgatou a nostalgia das produções de ficção científica ao construir um mundo divertido e colorido, sendo um ótimo título para assistir com a criançada. O talentoso elenco de dublagem trouxe nomes como John KrasinskiCharlyne YiJason SudeikisConstance Wu, além de ter sido indicado a três prêmios do Annie Awards.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS