domingo, abril 28, 2024

Gostou de ‘A Fera’? Aqui estão outros thrillers de sobrevivência similares para você conferir!

O terror de sobrevivência ‘A Fera‘ (Beast), estrelado por Idris Elba (‘O Esquadrão Suicida’), finalmente chegou aos cinemas nacionais.

A história gira em torno de Nate Samuels (Elba), um homem que viaja à África do Sul, lugar onde ele conheceu sua esposa, com suas duas filhas adolescentes para uma reserva de caça. Mas o que começa como uma jornada de cura se transforma em uma terrível luta pela sobrevivência quando um leão, sobrevivente de caçadores sedento por sangue que agora vê todos os humanos como inimigos, começa a persegui-los.

É claro que este não é o primeiro (e nem o último) filme a tratar dessa narrativa – mas certamente é uma ótima pedida para os fãs do gênero. E, pensando nisso, o CinePOP preparou uma breve lista com outras dez produções que mostram o embate entre o homem e a natureza (seja contra animais, seja contra eventos climáticos catastróficos).

Confira abaixo a nossa lista:

OS PÁSSAROS (1963)

Tudo bem, ‘Os Pássaros’ não costuma ser o primeiro título que nos vem à cabeça quando imaginamos a luta entre homem e natureza – mas esse clássico de Alfred Hitchcock não pode ficar de fora da nossa lista. O enredo acompanha Melanie Daniels, uma bela e rica socialite, que conhece o advogado Mitch Brenner em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro, ela decide procurá-lo na cidade de Bodega Bay, Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.

TUBARÃO (1975)

O primeiro blockbuster da história do cinema de fato não poderia ficar de fora da nossa lista. ‘Tubarão’ foi comandado por ninguém menos que o lendário Steven Spielberg e, até hoje, é considerado não apenas um clássico, mas um marco no cenário do entretenimento. Aterrorizando o público desde a época de seu lançamento, a história acompanha os ataques a banhistas feitos por um gigantesco e mortal tubarão branco, na cidade de Amity, Nova Inglaterra. O chefe de polícia Martin Brody quer fechar as praias, mas o prefeito Larry Vaughn não permite, com medo de que o faturamento com a receita dos turistas deixe a cidade sem recursos. O cientista Matt Hooper e o pescador Quint se oferecem para ajudar Brody a capturar e matar a fera, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

JURASSIC PARK (1993)

Não deixe de assistir:

Sim, temos mais um atemporal filme de Spielberg escolhido para a nossa lista. Se o cineasta já havia causado grande impacto em 1975 com ‘Tubarão’, ele viria a nos impressionar ainda mais com o primeiro capítulo de ‘Jurassic Park’ (que renderia duas sequências diretas e uma trilogia-reboot que chegou ao fim recentemente). Na trama, os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. O idealizador do projeto e bilionário John Hammond garante a todos que a instalação é completamente segura. Mas após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça.

TWISTER (1996)

Estrelada por nomes como Helen HuntBill PaxtonJami Gertz e Cary Elwes, a obra é centrada em um grupo de “caçadores de tempestades” que tentam implantar um dispositivo de pesquisa de tornados durante um severo surto da natureza em Oklahoma. Apesar das críticas mistas em relação ao roteiro, a produção recebeu elogios quanto aos efeitos visuais e ao design sonoro – até mesmo conquistando duas indicações ao Oscar. Além disso, arrecadou massivos US$495 milhões nas bilheterias mundiais, tornando-se o segundo filme mais bem-sucedido de 1996.

ANACONDA (1997)

Estrelado por Jennifer Lopez‘Anaconda’ é mais um desses filmes que precisamos assistir a qualquer momento que navegamos pela televisão ou pelos streamings e o encontramos. Na trama, uma equipe de filmagem chega à Amazônia para fazer um documentário sobre a tribo shirishama. Guiados pelo misterioso Paul Sarone, o grupo descobre que está envolvido em uma perigosa caçada à serpente rara e gigantesca conhecida como Anaconda. O jogo vira quando o grupo percebe que o animal é inteligente e tem um plano bem elaborado para devorar um a um.

PÂNICO NO LAGO (1999)

Quem nunca ficou com um pé atrás em mergulhar numa lagoa ou em um rio depois de assistir a ‘Pânico No Lago’. O filme, lançado em 1999, acompanha um xerife de uma pequena cidade que, depois de saber da morte violenta de um navegador, pede ajuda a um especialista em pesca e de uma paleontóloga, que têm de lidar com o aparecimento de um crocodilo imenso e extremamente agressivo fazendo vítima atrás de vítima.

O DIA DEPOIS DE AMANHÃ (2004)

Apesar das críticas mistas à época do lançamento, ‘O Dia Depois de Amanhã’ tornou-se um clássico cult e caiu no gosto popular – fosse pelo instigante enredo ou pela química de um elenco de ponta. A trama companha o climatologista Jack Hall que, depois de ser totalmente ignorado pelos funcionários da ONU ao apresentar suas preocupações ambientais, vê sua pesquisa tornar-se verdadeira quando uma enorme tempestade se desenvolve, dando início a calamidades naturais catastróficas em todo o mundo. Tentando chegar ao seu filho Sam, que está preso em Nova York com sua amiga Laura e outros, Jack tem que viajar a pé da Filadélfia para chegar a Sam antes que seja muito tarde.

PÂNICO NA NEVE (2010)

‘Pânico na Neve’ é um dos filmes que mistura tanto o thriller de sobrevivência contra as intempéries da natureza quanto o suspense da homem vs. criaturas perigosas. No longa, um dia típico nas montanhas se torna um pesadelo gelado para três esquiadores, que ficam presos em um teleférico antes de sua última descida. Quando a equipe da estação de esqui desliga as luzes da pista, o trio percebe que foi esquecido e entra em pânico. Com hipotermia e queimaduras de frio, os amigos são forçados a tomar medidas extremas para sair da montanha antes que morram congelados.

ÁGUAS RASAS (2016)

Outro filme que surpreendeu o público e a crítica foi o ótimo thriller ‘Águas Rasas’, que trouxe a incrível Blake Lively de volta à forma, em uma narrativa de arrepiar os cabelos da nuca e nos deixar abismados. No enredo, Nancy está surfando sozinha em uma praia isolada, quando é atacada por um tubarão branco e encurralada a poucos metros de distância da praia. Apesar de estar muito perto, chegar até lá se mostra uma imensa prova de sobrevivência. É um ‘Tubarão’ para uma geração nova.

DESTRUIÇÃO FINAL: O ÚLTIMO REFÚGIO (2020)

‘Destruição Final: O Último Refúgio’ prometia ser apenas mais um filme do gênero de destruição e embate entre o homem e a natureza, mas transformou-se em uma tocante e arrepiante narrativa sobre a importância da família e sobre a necessidade da sobrevivência. Na trama, John Garrity, sua ex-esposa e seu filho embarcam em uma jornada perigosa para encontrar um santuário enquanto um cometa destruidor de planetas avança em direção à Terra. Em meio a relatos aterrorizantes de cidades sendo destruídas, Garrity vê o melhor e o pior da humanidade. À medida que a contagem regressiva para o apocalipse se aproxima de zero, sua incrível jornada culmina em um vôo desesperado e de última hora para um possível refúgio seguro.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS