sexta-feira, abril 26, 2024

Gostou de ‘Amor e Monstros’? Aqui estão outras 10 comédias apocalípticas para você assistir!

‘Amor e Monstros’ estreou há poucos dias no catálogo da Netflix e já se tornou não apenas um dos títulos mais adorados do ano, mas também uma das maiores surpresas.

A narrativa, centrada na busca impetuosa do jovem Joel Dawson (Dylan O’Brien’) por sua amada (vivida por Jessica Henwick), é ambientada em um futuro pós-apocalíptico povoado por insetos e anfíbios gigantes que devastaram a população mundial. Misturando comédia e distopia em um único lugar, talvez esse tenha sido o principal fator que nos fez gostar tanto do longa-metragem.

Para aqueles que já ficaram órfãos da produção, o CinePOP separou uma lista com outros dez filmes do gênero para você saciar suas vontades.

Confira nossas escolhas abaixo e conte para nós qual o seu favorito:

DR. FANTÁSTICO (1964)

Direção: Stanley Kubrick

A insana obra dirigida pelo controverso Stanley Kubrick é também uma das que mais representa o gênero em questão. Na trama, um general americano acredita que os soviéticos estão sabotando os reservatórios de água dos Estados Unidos e resolve fazer um ataque anticomunista, bombardeando a União Soviética para se livrar dos “vermelhos”. Com as comunicações interrompidas, ele é o único que possui os códigos para parar as bombas e evitar o que provavelmente seria o início da Terceira Guerra Mundial.

TODO MUNDO QUASE MORTO (2004)

Direção: Edgar Wright

Não deixe de assistir:

Winchester. Shaun (Simon Pegg) trabalha como vendedor e divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, está cansada de lá. Além disto ela sempre reclama que ele não se separa de Ed, apesar de suas piadas bobas e seu desinteresse em fazer algo útil. Para resolver a questão Shaun aceita marcar um encontro com Liz em outro restaurante, mas se esquece de fazer a reserva. Irritada, ela decide terminar com ele. Shaun, arrasado, se embebeda no seu pub predileto ao lado de Ed, sem notar que as pessoas à sua volta estão se tornando zumbis, devido a um estranho fenômeno.

WALL-E (2008)

Direção: Andrew Stanton

Não necessariamente um dos primeiros filmes que nos vêm à mente, ‘Wall-E’ é uma poderosa aventura ambientada em um planeta destruído pelo consumo excessivo e pela desenfreada produção de lixo. A humanidade deixou a Terra após a vida se tornar insustentável e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

ZUMBILÂNDIA (2009)

Direção: Ruben Fleischer

A população foi infectada com um vírus que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. No caminho, Columbus encontra Tallahassee, que está indo para a Flórida para aniquilar zumbis, e pega carona. Ao parar em uma mercearia, a dupla encontra Wichita e Little Rock, que aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

O SEGREDO DA CABANA (2011)

Direção: Drew Goddard

A jovem Jules (Anna Hutchinson) resolve levar seus amigos Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams) e Ronald (Tom Lenk) para uma viagem diferente nas montanhas, numa cabana situada no meio da floresta, isolada de tudo. Mas o que era para ser somente um momento de muita curtição entre a turma, acaba se transformando em algo que suas mentes jamais imaginariam.

PROCURA-SE UM AMIGO PARA O FIM DO MUNDO (2012)

Direção: Lorene Scafaria

Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios. Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais.

É O FIM (2013)

Direção: Seth Rogen, Evan Goldberg

Em É o Fim’, os grandes amigos Seth Rogen e Jay Baruchel vão à uma festa na casa do ator James Franco, que reuniu diversas celebridades no local, como Jonah Hill, Rihanna, Jason Segel e Emma Watson. Tudo corria bem até que um aparente terremoto se revela como sendo o dia do julgamento final. Rogen, Baruchel, Franco, Hill, Danny McBride e Craig Robinson acabam se vendo presos no local na torcida para que o mundo pare de acabar do lado de fora.

HERÓIS DE RESSACA (2013)

Direção: Edgar Wright

Tudo bem, ‘Heróis de Ressaca’ pode não ser o primeiro título em que se pensa quando falamos de comédias pós-apocalípticas, mas o filme de Edgar Wright transforma o gênero em algo bem mais metafórico e íntimo. A história é centrada em cinco amigos retornam para a cidade natal vinte anos após um enorme fracasso no passado. O objetivo do grupo é dar-se mais uma chance. O único porém é: a juventude se foi e a vida adulta cobra o seu preço.

ANNA E O APOCALIPSE (2017)

Direção: John McPhail

Nesse inesperado musical natalino pós-apocalíptico, um vírus zumbi ameaça a pacata cidadezinha de Little Haven e, com isso, Anna (Ella Hunt) e seus amigos acabam sendo forçados a lutar, cantar e dançar para tentar sobreviver. Ninguém está salvo nesse novo mundo e eles só podem confiar um nos outros.

ZUMBILÂNDIA – ATIRE DUAS VEZES (2019)

Direção: Ruben Fleischer

Em Zumbilândia – Atire Duas Vezes’, anos depois de se unirem para atravessar o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) seguem buscando novos lugares para habitação e sobrevivência. Quando decidem ir até a Casa Branca, acabam encontrando outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS