terça-feira, abril 30, 2024

Gostou de ‘Bottoms’? Aqui estão outras CINCO comédias adolescentes para você ver nos streamings!

A aclamada comédia ‘Clube da Luta para Garotas‘ (Bottoms), da diretora Emma Seligman (‘Shiva Baby’) finalmente chegou ao Brasil através do Prime Video.

Estrelada por Rachel SennottAyo Edebiri, a trama acompanha duas garotas queer que fundam um clube da luta em seu colégio com o objetivo de tentar conquistar as líderes de torcida.

Crítica | ‘Bottoms – Clube da Luta para Garotas’ é um dos MELHORES filmes do ano

Conquistando nada menos que que 91% de aprovação no Rotten Tomatoes e se consagrou como um dos melhores filmes do ano. E, aproveitando o lançamento do longa-metragem em território nacional, preparamos uma breve lista trazendo cinco outras comédias adolescentes para você conferir nos streamings.

Veja nossas escolhas:

AMERICAN PIE (1999)

Onde assistir: Prime Video

Se você gosta de comédias de besteirol, ‘American Pie’ continua, quase 25 anos depois, como uma das melhores pedidas – e um dos filmes mais engraçados dos anos 1990. Contando com uma história exagerada que fala essencialmente sobre sexo e sobre os desejos da carne, a produção inspirou inúmeros títulos similares depois de seu lançamento.

A trama acompanha Jim Levenstein, Kevin Myers, Oz Ostreicher e Paul Finch, quatro amigos virgens às vésperas do baile de formatura. Em meio a suas tentativas frustradas de fazer sexo com as namoradas, olhar mulheres nuas na internet e até mesmo atacar uma torta recém-saída do forno, os rapazes fazem um pacto e prometem deixar a virgindade para trás antes do baile de formatura. Agora eles têm 24 horas para cumprir esse acordo.

10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ (1999)

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Disney+

Acompanhando tantas outras produções, ’10 Coisas que Eu Odeio em Você’ é um dos inúmeros títulos que foram inspirados nos escritos de William Shakespeare. A obra, baseada na aclamada peça ‘A Megera Domada’, traz elementos de romance a uma das narrativas mais adoradas dos anos 1990 e que é relembrada até os dias de hoje.

A trama acompanha Cameron (Joseph Gordon-Levitt), que em seu primeiro ano na nova escola se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik). Mas ela só poderá sair com rapazes até que Kat (Julia Stiles), sua irmã mais velha, arrume um namorado. O problema é que ela é insuportável. E para tentar amaciar a fera, Cameron, então, terá que negociar com o único garoto que talvez consiga sair com Kat – o misterioso bad-boy Patrick (Heath Ledger).

17 OUTRA VEZ (2009)

Onde assistir: HBO Max, Prime Video

’17 Outra Vez’ foi lançado em 2009 e, em pouco tempo, conquistou o público ao redor do mundo – ainda que não tenha tido uma recepção tão sólida por parte da crítica. O longa-metragem trouxe ninguém menos que Zac Efron e o saudoso Matthew Perry como protagonistas de uma honesta e divertida aventura.

A trama acompanha Mike, um dos garotos mais populares da escola e atleta a caminho de uma excelente universidade. Entretanto, ele resolve jogar tudo para o ar e se casar com sua namorada de colégio. Depois de vinte anos, quando sua vida não é exatamente aquilo que planejou, ele tem um encontro com um misterioso funcionário da escola e, de uma hora pra outra, volta a ter 17 anos. Aí é que começa uma série de trapalhadas e problemas com a esposa e os filhos – que agora estudam com ele!

A MENTIRA (2010)

Onde assistir: Netflix

Antes de ganhar o Oscar por ‘La La Land: Cantando Estações’ e de ter participado de obras como ‘Birdman’ e ‘A Favorita’Emma Stone ganhou reconhecimento internacional com a aclamada rom-com adolescente ‘A Mentira’.

Lançada em 2010, a produção, dirigida por Will Gluck, reviveu um gênero já cansado e imediatamente entrou para a lista de clássicos ao lado de ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ e ‘Meninas Malvadas’. Aqui, Stone dá vida a Olive Penderghast, uma jovem de dezessete anos arrastada para um turbilhão de acontecimentos que vira sua vida de cabeça para baixo. Depois de ter mentido para sua melhor amiga (Aly Michalka) sobre ter perdido a virgindade, Olive se torna a “prostituta” da escola e começa a fingir transar com os alunos do colégio que frequenta – atraindo a ira dos professores e de um culto cristão que domina a escola.

QUASE 18 (2017)

Onde assistir: Netflix

Antes de estrelar produções como ‘Dickinson’‘Gavião Arqueiro’Hailee Steinfeld continuou sua onda de fama com a incrível dramédia adolescente ‘Quase 18’ – facilmente uma das melhores entradas de sua carreira. Na trama, Steinfeld interpreta Nadine, uma jovem de quase 18 anos que está perdida na vida. Ela e Krista (Haley Lu Richardson) são melhores amigas e estão sempre juntas na escola.

Porém, a amizade é abalada quando Krista começa a namorar o irmão perfeito (Blake Jenner) de Nadine. Traída e abandonada, ela acaba forjando uma amizade com um professor (Woody Harrelson) – que lhe dá mais atenção que sua mãe (Kyra Sedgwick) ausente.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS