‘De Volta à Ação’, filme estrelado por Cameron Diaz e Jamie Foxx, chegou recentemente ao catálogo da Netflix – e já está conquistando os assinantes da plataforma de streaming.
Na trama, anos depois de abandonarem a vida na CIA para constituir família, dois ex-espiões são arrastados de volta ao mundo da espionagem quando seus disfarces são descobertos.
A produção apostou fichas na comédia de espionagem, reavivando nosso gosto pelo subgênero narrativo e nos fazendo recordar de outras obras similares. Pensando nisso, preparamos uma breve lista com cinco produções parecidas para você conferir nos streamings.
Veja abaixo as nossas escolhas:
CHARADA (1963)
Onde assistir: PLEX
Trazendo ninguém menos que Cary Grant e Audrey Hepburn como os protagonistas – que lhe renderam indicações ao BAFTA nas categorias de ação -, ‘Charada’ é um dos melhores filmes de comédia de espionagem do cinema. A trama nos leva à Paris, onde Regina Lambert está prestes a se divorciar de seu marido quando descobre que ele foi misteriosamente assassinado durante uma viagem de trem, logo após ter sacado todo o dinheiro do casal. O dinheiro agora está desaparecido e Regina é ajudada por Peter Joshua, que pode ou não também ter interesses financeiros em relação a ela.
AUSTIN POWERS – UM AGENTE NADA DISCRETO (1997)
Onde assistir: Prime Video
Eternizando Mike Myers como dos gênios da comédia dos anos 1990, ‘Austin Powers – Um Agente Nada Discreto’ é considerado um marco à época em que chegou aos cinemas. No filme, um playboy de nível internacional e agente especial nas horas vagas, Austin Powers é descongelado depois de 30 anos para combinar sua inteligência com a do Dr. Evil. Com habilidades de espião antiquadas e maneirismos dos anos 60, Austin precisa enfrentar um vilão como nenhum outro e dar um jeito em sua sexualidade fora de moda.
QUEIME DEPOIS DE LER (2008)
Onde assistir: Prime Video (Aluguel)
Dirigido por ninguém menos que os Irmãos Coen, ‘Queime Depois de Ler’ é uma comédia ácida que trouxe um elenco estelar às telonas – incluindo George Clooney, Frances McDormand, Tilda Swinton e Brad Pitt. O enredo segue Osbourne Cox, um analista da CIA que, em uma reunião secreta, é demitido. Revoltado, ele começa beber e escrever um livro de memórias. Linda Litzke, funcionária de uma rede de academias, faz planos para uma grande cirurgia plástica. Um dia, um CD cai nas mão de Linda e de Chad Feldheimer, um professor da academia, seu melhor amigo. Ao perceberem que se trata de material confidencial, eles ligam para Osbourne Cox, tentando conseguir dinheiro para evitar que seu conteúdo seja divulgado.
O DESINFORMANTE (2009)
Onde assistir: Prime Video (Aluguel)
Estrelado por ninguém menos que Matt Damon, o longa-metragem ‘O Desinformante’ chegou aos cinemas em 2009 e conquistou sólidos 80% de aprovação no Rotten Tomatoes. No filme, Damon interpreta Mark Whitacre, um homem que tem uma carreira promissora numa empresa de agronegócio – mas um fanático da espionagem decide desmoralizar a empresa. Ele alerta o FBI que a empresa está manipulando preços e concorda em investigar o empregador em nome da agência.
A ESPIÃ QUE SABIA DE MENOS (2015)
Onde assistir: Disney+
‘A Espiã que Sabia de Menos’ é, sem sombra de dúvida, uma das melhores comédias da década passada – e traz uma das interpretações mais memoráveis e aplaudidas da indicada ao Oscar Melissa McCarthy. A trama, inspirada na franquia ‘007’, acompanha Susan Cooper, uma despretensiosa analista de base da CIA e uma heroína não reconhecida por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando seu parceiro sai da jogada e outro agente fica comprometido, Susan decide se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar um desastre global.