
A aguardadíssima série ‘De Volta aos 15’ finalmente estreou na plataforma da Netflix, para a alegria das fãs de Bruna Vieira, Maisa e companhia. Não à toa, em menos de 24 horas já se tornou a 2ª produção mais vista no Brasil na gigante do streaming. E, se você gostou de ‘De Volta aos 15’ e já está sofrendo porque a Netflix não confirma logo a segunda temporada, enquanto você (e eu) aguardamos, aqui vai 10 dicas de filmes e séries nostálgicas para você ir maratonando enquanto Anita e sua turma não voltam:
10 – Stranger Things – Netflix
Ok, pode não parecer – afinal, todo mundo foca apenas na pegada de terror da série – mas a real é que, no fundo, ‘Stranger Things’ tem uma pegada super nostálgica, transportando o espectador para a vibe dos anos 1980 e toda a cultura pop daquela década.

9 – Dawson’s Creek – Netflix
Essa é uma série feita nos anos 1990, então, se você nasceu depois dessa década, provavelmente pode ser uma boa ideia dar uma conferida nas seis temporadas dessa produção, que conta a história de Dawson (James Van Der Beek), um rapaz que ama cinema e pensa em seguir por essa área, mas, por ser de uma cidade do interior, tudo é mais difícil para este cinéfilo de carteirinha.

8 – Me encontra em Paris – Disney+

Uma jovem bailarina que em 1905 dá um duro danado para conseguir dançar, misteriosamente viaja no tempo e vai parar em 2018, quando, dada sua técnica avançada, consegue ir estudar em uma famosa escola parisiense de dança.

7 – De Repente, 30 – Netflix
Um clássico da comédia romântica que nunca cansa o espectador. O filme, estrelado por Jennifer Garner e Mark Ruffalo, conta a história de Jenna, que, no seu aniversário de 13 anos, faz um pedido para ser adulta… e é atendida! A partir daí ela se torna uma adulta de 30 anos com uma mentalidade mais jovem, e se diverte muito!

6 – 17 Outra Vez – HBO Max
Agora a versão masculina da viagem temporal. Estrelado por Zac Efron e Matthew Perry, conta a história de Mike, um jovem astro do basquete em ascensão que deixa a carreira de lado para se casar com sua namorada, que engravida. Anos depois ele se pergunta como teria sido sua vida se não tivesse renunciado à sua carreira na adolescência, e, para descobrir isso, Mike volta aos seus 17 anos, só que com um comportamento de adulto.

5 – Questão de Tempo – Star+
Queridinho de muita gente, o filme ‘Questão de Tempo’ é obrigatório para quem curte viagem no tempo para alterar o passado em prol de um futuro melhor. Aqui, as escolhas feitas em nome do amor sempre têm consequências para o apaixonado Tim (Domhnall Gleeson).

4 – Dash & Lily – Netflix
Uma série bem amorzinho – e de Natal! Em ‘Dash & Lily’ conhecemos um rapaz e uma moça super nostálgicos que se conhecem através de e por causa de uma livraria. Apesar de não ter viagem no tempo propriamente dita, a série de uma só temporada tem uma pegada de seguir as pistas para encontrar o amor, e dialoga bem com o que Anita tenta fazer com sua própria vida em ‘De Volta aos 15’.

3 – Geração 30 e Poucos – Netflix
Uma delícia de série, italiana, que conta a história de três amigos que saíram de uma pacata ilha na Itália e agora vivem numa cidade grande, mas Daniel (Angelo Spagnoletti) toma decisões hoje baseadas nos pequenos erros cometidos quando era criança, nos anos 1990. A série o tempo todo é intermeada por essa infância dos anos 1990, a chegada da internet e o quanto quem tinha acesso ao provedor tirava onda na escola.

2 – Demais Pra Mim – Netflix
Num estilo bem Amélie Poulain, o filme italiano ‘Demais Pra Mim’ conta a história de uma jovem que tem uma grave doença, mas, mesmo assim, encara a vida com muito alto astral, muitas cores e muita intensidade.

1 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain – Telecine
O filme mais citado em ‘De Volta aos 15’ é, com certeza, ‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’. Passado numa belíssima e colorida Paris, o filme conta a história de Amélie, uma jovem do interior que se muda para trabalhar em Paris, e, certo dia, encontra uma caixinha misteriosa em seu apartamento – e esse pequeno detalhe muda completamente sua perspectiva sobre a vida.
