sábado, abril 27, 2024

Gostou de ‘Lockwood & Co’? Aqui estão outras DEZ séries sobrenaturais para você conferir!

Nos últimos dias, a Netflix lançou a divertida adaptação seriada de ‘Lockwood & Co.’, baseada na saga literária homônima de Jonathan Stroud.

A trama é ambientada em Londres e acompanha os mais talentosos caçadores de fantasmas adolescentes, que viajam todas as noites para um perigoso combate com espíritos mortais. Entre as muitas agências corporativas, uma pequena startup está sozinha: Lockwood & Co, operada por dois jovens e uma garota psiquicamente talentosa, que formam um trio de renegados livres de motivos financeiros, supervisão adulta e destinado a desvendar um mistério que mudará curso da história.

Estrelada por Ruby StokesCameron ChapmanAli Hadji-Heshmati, a produção se tornou um sucesso de crítica (alcançando 89% de aprovação no Rotten Tomatoes), além de ter caído no gosto dos assinantes da plataforma.

Pensando nisso, preparamos uma lista trazendo outras dez série sci-fi sobrenaturais para você assistir depois de ‘Lockwood & Co.’.

Confira:

LOST

Na icônica série ‘Lost’, criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof, um avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O’Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo ‘Hurley’ Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James ‘Sawyer’ Ford (Josh Holloway).

SUPERNATURAL

Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de sua mãe, o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), seu irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam parece determinado a se livrar do “negócio da família”, mas sua vida está prestes a tomar um rumo indesejado quando não lhe resta outra escolha a não ser se unir ao irmão.

Não deixe de assistir:

STRANGER THINGS

‘Stranger Things’ é uma das séries mais populares dos últimos anos e se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos da Netflix. Caminhando para sua 5ª temporada, a intrincada trama nos leva para a cidadezinha fictícia de Hawkins, Indiana, em que um grupo de garotos cruza caminho com a jovem Eleven (Millie Bobby Brown), uma menina com poderes psíquicos que está atrelada a um programa secreto do governo – e à aparição de monstros perigosos e inescrupulosos.

IZOMBIE

Em iZombie’, Olivia Moore (Rose McIver) tinha bochechas rosadas, era disciplinada e trabalhava como médica residente. A vida de Liv muda completamente quando, certa noite, ela vai a uma festa que, inesperadamente, se transforma em um frenesi zumbi. Agora convertida em morta-viva, ela consegue um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros dos quais que deve se alimentar se quiser manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que consome, ela herda a memória que nele habitava.

WYNONNA EARP

Em ‘Wynonna Earp’, a personagem titular, interpretada por Melanie Scrofano, é uma especialista em armamentos e dona de poderes especiais que vive para levar a justiça ao mundo paranormal, contando sempre com a ajuda de amigos esquisitos. De volta a Purgatory, sua cidade natal, ela deve impedir que as almas ressuscitadas de criminosos já derrotados se apoderem da cidade e, posteriormente, do mundo.

CHANNEL ZERO

Na sangrenta e bizarra antologia criada por Nick Antosca, cada enredo é baseado em uma creepy pasta diferente – histórias sombrias e amadoras criadas como páginas de blog e postadas na internet como se fossem relatos verdadeiros. A série conta com apenas quatro temporadas bastante sólidas e que mereciam mais reconhecimento do que têm – ainda mais por performances inesquecíveis de um elenco de ponto e por uma visão artística diferente de tudo que conhecemos.

EU VI

Composta por uma série principal e uma derivada (subtitulada ‘América Latina’), a proposta do seriado é mostrar o testemunho de pessoas que passaram por experiências paranormais assustadoras ou fenômenos inexplicáveis. São histórias reais que deixaram marcas naqueles que as vivenciaram e que agora estão dispostos a compartilhá-las.

AMERICAN GODS

O romance ‘Deuses Americanos’ é um dos mais poderosos já escritos por Gaiman e nutre-se da fantasia adulta para discorrer sobre o embate dos Velhos Deuses e dos Novos Deuses pela supremacia do mundo e dos humanos. Adaptada para as telinhas em 2017 sob o nome ‘American Gods’, a obra acompanha Shadow Moon (Ricky Whittle), um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday (Ian McShane), um homem fraudulento que é, na verdade, um dos antigos deuses. Wednesday tem uma missão a cumprir na Terra: reunir forças para lutar contra os ídolos que tomaram não só o seu lugar, como também o de seus companheiros.

VINGANÇA SABOR CEREJA

Também criada por Antosca, ‘Vingança Sabor Cereja’ não deve ganhar uma segunda temporada na Netflix, mas ainda assim merece ser apreciada por seu caráter totalmente bizarro. A trama segue a história de Lisa Nova (Rosa Salazar), uma aspirante à diretora de cinema no mundo ensolarado e úmido de Los Angeles, em 1990, que embarca em uma jornada surpreendente de vingança sobrenatural que envolve uma bruxa e um cineasta impiedoso.

ALICE IN BORDERLAND

Baseada no mangá homônimo de Haro Aso, Alice in Borderland’ acompanha Ryohei Arisu (Kento Yamazaki), um jovem desempregado que passa boa parte do tempo jogando videogame. Certo dia, ele acorda e se depara com uma Tóquio completamente diferente do que está acostumado. Nessa estranha versão da cidade, Arisu e seus amigos viram personagens de um perigoso jogo e precisam seguir as regras para sobreviver. Tendo conhecido Usagi (Tao Tsuchiya), uma garota que se move sozinha na disputa, Arusi decide se juntar a ela para desvendar os segredos do novo mundo paralelo. Juntos, os dois se aventuram nessa Tóquio distópica e cheia de perigos na expectativa de descobrir o que está acontecendo.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS