Nos últimos dias, a Netflix apostou suas fichas em mais um longa-metragem original intitulado ‘Munique: No Limite da Guerra’.

O drama de espionagem, estrelado por nomes como Jeremy IronsAlex JenningsGeorge MacKay e outros, nos transporta de volta para o emblemático e conturbado período anterior à II Guerra Mundial e lança luz aos eventos que envolveram a Grã-Bretanha e a Alemanha na ascensão de Adolf Hitler ao poder – e como o governo britânico fez o que pôde para impedir qualquer conflito bélico (algo que, como bem sabemos não resultou em nada).

Enquanto a produção não conseguiu cumprir com todas as mensagens que se propôs a analisar, ela reacendeu nosso interesse nas histórias envolvendo espiões e nos incríveis enredos que realizadores diversos conseguiram arquitetar ao longo dos anos.



Pensando nisso, o CinePOP separou uma breve lista com sete filmes do gênero que você pode conferir nas plataformas de streaming, desde o adorado Salt até o aclamado O Espião que Sabia Demais.

Veja abaixo os títulos que escolhemos e conte para nós qual o seu favorito:

Aproveite para assistir:

MISSÃO IMPOSSÍVEL (1996)

Onde assistir: HBO Max, Prime Video



O clássico Missão Impossível não poderia ficar de fora da nossa lista, principalmente por ser o capítulo inicial de uma das franquias mais longevas e conhecidas do cinema contemporâneo. Durante uma missão em Praga, um grupo especial de agentes cai em uma cilada. O americano Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que apenas ele e outra agente sobreviveram. Tomado como informante, ele foge e começa a agir por conta própria. Com a ajuda de um novo grupo, ele vai tentar limpar seu nome, descobrindo quem foi o espião que armou para o seu time.

A ESPIÃ (2006)

Onde assistir: Prime Video



Durane a 2ª Guerra Mundial, Rachel Stein (Carice van Houten) é uma linda cantora judia, que está escondida. Quando o local em que está é destruído por um bombardeio, ela e um grupo de judeus decidem atravessar Biesbosch para chegar ao sul da Holanda, que já está livre da ocupação nazista. Entretanto o barco deles é interceptado por uma patrulha alemã, que mata todos a bordo com exceção de Rachel. A partir de então ela se une à resistência, adotando o nome de Ellis de Vries. Notando o interesse de um oficial alemão, ela se aproxima dele e consegue um trabalho. Enquanto isso a resistência elabora um plano para libertar um grupo de prisioneiros, onde a participação de Ellis será fundamental.

SALT (2010)

Onde assistir: Netflix

Apesar das críticas mistas por parte dos especialistas, Salt arranca uma das performances mais envolventes de Angelina Jolie. Na trama, a atriz dá vida a Evelyn Salt, uma agente da CIA que é supostamente delatada como espiã russa por um desertor e se torna alvo de uma investigação mortal. Decidida a provar sua inocência, ela foge e passa a usar suas habilidades para proteger não apenas sua vida, mas também a de seu marido.

O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS (2011)



Onde assistir: HBO Max

Ovacionado pela crítica e considerado como um dos melhores filmes de espionagem do século, O Espião que Sabia Demais é baseado no romance homônimo de John le Carré e traz Gary Oldman como 0 protagonista. Ambientado na Guerra Fria, a história acompanha George Smiley, um veterano da divisão de elite do serviço secreto inglês conhecida como Circo. Após a morte de seu ex-chefe e de alguns fracassos em missões internacionais, ele é chamado para desvendar um mistério sobre a identidade do agente duplo que, durante anos, trabalhou também para os soviéticos. Todos à sua volta são suspeitos, mas, como bons espiões que são, foram treinados para dissimular e trabalhar em condições de extrema tensão.

O JOGO DA IMITAÇÃO (2014)

Onde assistir: HBO Max



Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

O AGENTE DA U.N.C.L.E. (2015)

Onde assistir: HBO Max

Na década de 1960, os até então inimigos mortais Napoleon Solo (Henry Cavill), agente da CIA, e Illya Kuriakin (Armie Hammer), espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares.

A ESPIÃ QUE SABIA DE MENOS (2015)



Onde assistir: Star+

A Espiã que Sabia de Menos definitivamente não é um dos primeiros títulos que nos vêm à mente quando pensamos em espionagem, mas, sem sombra de dúvida, é uma jornada e tanto. Guiada por uma as melhores performances de Melissa McCarthy, a comédia de ação gira em torno de Susan Cooper, uma despretensiosa analista de base da CIA, e heroína não reconhecida por trás das missões mais perigosas da agência. Mas quando seu parceiro (Jude Law) sai da jogada, e outro agente (Jason Statham) fica comprometido, Susan se voluntaria para se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar um desastre global.

Não deixe de assistir: