‘O Pálido Olho Azul‘, suspense estrelado por Christian Bale e Harry Melling, chegou recentemente à Netflix e já está conquistando os assinantes da plataforma.
Na trama, um detetive é contratado para investigar, com muita discrição, o terrível assassinato de um dos cadetes da Academia Militar de West Point. No entanto, o código de silêncio dos cadetes se mostra um obstáculo incontornável para a investigação, fazendo com que o detetive peça a ajuda de um dos alunos da academia: um jovem que entraria para a história como Edgar Allan Poe.
Com direção e roteiro de Scott Cooper, o longa é baseado na obra homônima de Louis Bayard e mergulha de cabeça no suspense de terror.
Pensando nisso, preparamos uma lista com outros dez produções similares para você conferir e saciar o gostinho de quero mais que fica depois do filme.
Veja abaixo as nossas escolhas:
DRÁCULA DE BRAM STOKER (1992)
O jovem advogado inglês Jonathan Harker aceita um trabalho em uma vila sombria nas brumas da Transilvânia, na Romênia. Ele é capturado e aprisionado pelo vampiro Drácula, que viaja para Londres inspirado por uma fotografia da noiva de Harker, Mina Murray. Na Grã-Bretanha, Drácula começa um reinado de sedução e horror, drenando a vida da amiga mais próxima de Mina, Lucy Westenra. Os amigos de Lucy unem forças com o professor Abraham Van Helsing para tentar afastar Drácula de uma vez por todas.
A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA (1999)
A adaptação ‘A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça’, dirigida por ninguém menos que Tim Burton, envelheceu como vinho e se consagra como uma das incursões mais arrepiantes e originais do cineasta. Com performances avassaladoras de Johnny Depp, Christina Ricci e um elenco de peso, a trama acompanha Ichabod Crane, que é enviado ao vilarejo de Sleepy Hollow, onde um cavaleiro sem cabeça está deixando um rastro de corpos decapitados. Os métodos investigativos de Ichabod são postos à prova, pois um ser sobrenatural pode ser o causador dos crimes.
SWEENEY TODD: O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEET (2007)
Lançada em 2007, a narrativa é adaptada da peça homônima assinada por Stephen Sondheim e Hugh Wheeler, que inclusive conquistou inúmeros Tony Awards após sua estreia, e reconta a história melodramática do personagem titular, um barbeiro inglês e serial killer que assassina seus clientes com uma lâmina afiada, com a ajuda de uma padeira que transforma os corpos das vítimas em tortas de carne.
O LOBISOMEM (2010)
Estrelado por Benicio del Toro e Emily Blunt, ‘O Lobisomem’ acompanha o aristocrata Lawrence Talbot que, depois de vários anos longe de casa, retorna da América para a casa de sua família, na Inglaterra, a pedido da noiva de seu irmão, que está desaparecido. Lawrence descobre que algo assustador vem aterrorizando os moradores do vilarejo de Blackmoor e pede ao detetive Aberline que investigue o caso.
ILHA DO MEDO (2010)
Em ‘Ilha do Medo’, uma das produções mais conhecidas do lendário Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio vive o inspetor Teddy Daniels, que chega ao asilo psiquiátrico de criminosos, na Ilha Shutter, para investigar a fuga de uma interna do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe. À medida que a investigação se desenvolve, Teddy descobre mais fatos terríveis e chocantes sobre a ilha e descobre também que há lugares dos quais não se consegue sair.
A MULHER DE PRETO (2012)
A COLINA ESCARLATE (2015)
Comandado pelo lendário diretor Guillermo del Toro, ‘A Colina Escarlate’ acompanha Edith, uma jovem que se casa com o sedutor Sir Thomas Sharpe e vai morar em uma remota mansão gótica. Lá, também vive a misteriosa Lady Lucille, irmã de Thomas. A casa é assombrada e Edith decide investigar as aparições fantasmagóricas. À medida que se aproxima da verdade, a jovem percebe que os verdadeiros monstros são feitos de carne e osso.
A BRUXA (2015)
Contada através dos olhos da adolescente Thomasin, papel da também estreante Anya Taylor-Joy, ‘A Bruxa‘ se passa na Nova Inglaterra, em 1630, antes da época em que as convicções religiosas tragicamente viraram histeria, levando ao julgamento das bruxas de Salem. Depois de quase ser excomungado da Igreja, um agricultor deixa sua plantação colonial e se muda com a esposa e os cinco filhos para um terreno no limite de uma floresta sinistra, onde se esconde um mal desconhecido. Quase que imediatamente acontecimentos estranhos se tornam rotina e, por conta da desconfiança e paranoia, os pais acusam a filha de praticar feitiçaria.
A CASA TORTA (2017)
‘A Casa Torta’ foi uma das várias adaptações dos romances de Agatha Christie que chegaram aos cinemas nos últimos anos e trouxe nomes como Glenn Close, Gillian Anderson e Christina Hendricks no elenco. Na trama, o octogenário Aristide Leonides, dono de grande fortuna, é envenenado em sua mansão, onde vivia com toda a família — sua esposa, cinquenta anos mais jovem, dois filhos, duas noras, três netos e uma cunhada. Qualquer um poderia tê-lo matado. Porém, somente um se revelará como o verdadeiro assassino.
APÓSTOLO (2018)
‘Apóstolo’ é um dos títulos mais incríveis da Netflix e não tem o reconhecimento que merece, principalmente pela narrativa envolvente e angustiante. Na trama, Dan Stevens interpreta um homem que viaja para uma ilha remota com o objetivo de resgatar sua irmã, que foi sequestrada por uma seita religiosa. Mas quando o grupo exige um resgate pela mulher, ele se vê em uma situação desafiante.