sábado, abril 27, 2024

Gostou de ‘Sem Limites’? Aqui estão outras DEZ séries épico-históricas para você assistir!

Prime Video lançou hoje, 08 de julho, a aguardada série ‘Sem Limites’ em seu catálogo, trazendo Rodrigo Santoro no papel de Fernão de Magalhães, explorador português que se aliou à Coroa Espanhola para desbravar os sete mares e encontrar as Índias Ocidentais em busca de especiarias.

Além de Santoro, a produção também traz Álvaro Morte como Juan Sebastián Elcano, piloto da nau de Magalhães que depois assumiu o posto de capitão após sua trágica morte, e nomes como Sergio Peris-MenchetaAdrián LastraCarlos CuevasPepón NietoRaúl TejónGonçalo DinizManuel Morón e Bárbara Goenaga.

Pensando no recente lançamento da minissérie, o CinePOP preparou uma breve matéria separando dez séries épico-históricas para você assistir depois de ‘Sem Limites’, desde a adorada ‘Vikings’ até o drama sul-coreano ‘Pachinko’.

Confira:

THE TUDORS (2007 – 2010)

A esplêndida Inglaterra do Século XVIII era reinado de Henrique VIII (Johnathan Rhys Meyers). A série começa quando ele ainda está tentando alcançar o trono, à medida que se distancia de sua esposa e apaixona-se por Ana Bolena (Natalie Dormer). Auxiliado pelo Cardeal Wolsey (Sam Neill), ele chegou ao poder e manteve-se forte apesar das intrigas e armações. Na sua vida privada, ele tenta criar uma maneira de se divorciar de Catarina de Aragão (Marye Doyle Kennedy) para se casar com Ana Bolena, em meio a muitas disputas políticas e esquemas.

SPARTACUS (2010 – 2014)

A lenda de Spartacus está escrita no sangue e na areia da arena. Um poderoso guerreiro trácio traído por um ambicioso legado romano, Spartacus é escravizado, forçado a se tornar um gladiador se quiser ver sua esposa novamente. Na escola de gladiadores do maquiavélico Batiatus e sua esposa Lucretia, Spartacus será ensinado pelo implacável Doctore a se tornar o mais formidável dos combatentes. Mas entre a hostilidade dos outros gladiadores e os esquemas de Lucretia, Spartacus terá que sacrificar tudo para sobreviver.

OS BÓRGIAS (2011 – 2013)

Não deixe de assistir:

‘Os Bórgias’ provavelmente passou longe de seu radar, mas a série protagonizada pelo icônico Jeremy Irons merece mais reconhecimento do que tem. Considerada uma das produções mais caras de todos os tempos, o show foi cancelado após apenas três temporadas pelo exorbitante orçamento. De qualquer forma, vale muito a pena assistir à obra. Ambientada na era renascentista da Itália, a trama é centrada na família Bórgia e em sua escandalosa ascensão ao papado. Seus membros são controlados pelo Papa Alexander VI (Irons) e em um reino de chantagens, simonia, intimidação e assassinato, e uma jornada impiedosa por comandar tudo e todos ao seu redor.

VIKINGS (2013 – 2020)

‘Vikings’ segue a vida de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), o maior guerreiro da sua era. Lider de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses. As lendas contam que ele descende diretamente de Odin, o deus da guerra.

OUTLANDER (2014 – PRESENTE)

‘Outlander’ conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira em combate no ano de 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

MARCO POLO (2014 – 2016)

A breve série ‘Marco Polo’ durou por apenas duas temporadas, mas foi o suficiente para arrecadar alguns fãs ao longo de sua breve jornada. A produção é inspirada nos primeiros anos de Marco Polo na corte de Kublai Khan, governante do Império Mongol e fundador da dinastia Yuan. Criada por John Fusco, o elenco traz nomes como Lorenze RichelmyBenedict Wong e mergulha de cabeça em um mundo repleto de inveja, traição, intrigas e rivalidades na China do século XIII.

THE LAST KINGDOM (2015 – 2022)

Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, ‘The Last Kingdom’ mistura figuras reais que fazem parte da história com eventos e personagens fictícios. O protagonista Osbert é rebatizado como Uhtred depois que seu irmão mais velho, que tinha o mesmo nome, é morto em batalha. Além do irmão, seu pai e vários outros homens também são assassinados pelos Danes, um grupo de outro Reinado. Os únicos sobreviventes são seu tio e sua madrasta. Uhtred é levado pelo grupo inimigo e transformado em escravo junto com outra menina de sua comunidade chamada Brida. Anos depois, o líder dos Danes está prestes a casar a filha mais velha, mas um grupo que quer tomar o poder invade a celebração e incendeia o lugar, matando quase todos. Uhtred consegue fugir junto com Brida e tentam sobreviver na floresta.

CHERNOBYL (2019)

Quando pensamos em produções épico-históricas, ‘Chernobyl’ certamente não é o primeiro título que nos vem a cabeça – mas é um dos títulos que mais se encaixa no subgênero explicitado nesta matéria. Desde a construção atmosférica à arrepiante narrativa construída, a aclamada produção da HBO conta a história do desastre nuclear de 1986 que ocorreu na Usina de Chernobyl, na cidade de Pripyat, Ucrânia (uma das maiores catástrofes causadas pelo homem), e os sacríficos feitos para salvar a Europa de consequências inimagináveis.

VIKINGS: VALHALLA (2022 – PRESENTE)

Ambientada 100 anos depois do eventos da obra original, ‘Vikings: Valhalla’ discorre sobre o início da queda dos vikings, das guerras internas travadas entre as próprias tribos e a ameaça das potências europeias que jura varrer as terras dos povos nórdicos. Contando com um elenco estelar e uma produção de altíssimo valor, a série já vem se tornando uma das favoritas do público e promete retornar com mais temporadas no futuro.

PACHINKO (2022)

Recheada com temas universais sobre família, amor, triunfo, destino e resiliência, Pachinko acompanha as esperanças e os sonhos de uma família de imigrantes coreanos através de quatro gerações, conforme deixam sua terra natal em uma jornada indômita para sobreviver e prosperar. Começando na Coreia do Sul no começo dos anos 1900, a narrativa é contada através dos olhos de uma marcante matriarca, Sunja, que supera todos os obstáculos. Sua história é justaposta ao do neto, Solomon, na década de 1980.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

O Prime Video lançou hoje, 08 de julho, a aguardada série 'Sem Limites' em seu catálogo, trazendo Rodrigo Santoro no papel de Fernão de Magalhães, explorador português que se aliou à Coroa Espanhola para desbravar os sete mares e encontrar as Índias Ocidentais em busca de especiarias. Além de...Gostou de 'Sem Limites'? Aqui estão outras DEZ séries épico-históricas para você assistir!