sábado, abril 27, 2024

Gostou de ‘The House’? Aqui estão outras 10 animações em stop-motion para você conferir!

Netflix lançou recentemente sua nova animação em stop-motion antológica ‘The House’ – e já está conquistando os assinantes pelo teor macabro e pelas bizarras narrativas que trouxe à vida.

A trama principal, que se divide em três capítulos diferentes, convida o público a conhecer uma misteriosa casa palco de eventos estranhos: no primeiro, acompanhamos uma família pobre que é convidada a morar lá; no segundo, um arquiteto ansioso que parece não conseguir vendê-la; e, no terceiro, uma senhora que deseja terminar o projeto de reformá-la. Cada um deles se vê preso ao casarão – e nenhum deles consegue escapar.

Crítica | Surrealismo e elegância se fundem na intrigante antologia animada ‘The House’, da Netflix

Consagrando-se como uma das surpresas de 2022 na plataforma de streaming, o título reacendeu nosso gosto pelo gênero em questão que, desde sempre, é bastante popular entre os cinéfilos. Pensando nisso, o CinePOP preparou uma breve lista com outras dez animações em stop-motion para você conferir, desde ‘O Estranho Mundo de Jack’ até ‘Kubo e as Cordas Mágicas’.

Veja abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita:

O ESTRANHO MUNDO DE JACK (1993)

Direção: Henry Selick

Antes de dar vida a filmes bastante conhecidos, Tim Burton assinou o enredo do arrepiante musical ‘O Estranho Mundo de Jack’. Com direção de Henry Selick, o filme nos leva para a Cidade do Halloween e discorre sobre Jack Skellington, uma caveira e rei das abóboras que decide deixar o Dia das Bruxas de lado e construir, ao lado de seus amigos locais, um feriado novo que emule o Natal. Mas é claro que as coisas não saem exatamente como o planejado e, entre altos e baixos, eles percebem que querer se apoderar de algo com que não estão familiarizados pode ser um tiro no pé.

A FUGA DAS GALINHAS (2000)

Não deixe de assistir:

Direção: Nick Park, Peter Lord

Arquitetada pelas geniais mentes de Peter Lord e Nick Park, a trama é centrada em um grupo de galinhas que, sendo observadas pela obtusa e arbitrária Sra. Tweedy (Miranda Richardson), tentam fugir de seu galinheiro todo custo para começar uma nova vida para além das colinas – mas acabam sendo capturadas e mandadas de volta para a prisão. As coisas ficam mais complicadas quando a Sra. Tweedy, percebendo que a venda dos ovos não está rendendo lucros, decide comprar uma monstruosa máquina de fazer tortas e usar seus animais como recheio. No topo de tudo isso, temos a determinada Ginger (Julia Sawalha), uma jovem galinha que pretende salvar todas as suas colegas, dando ideia de construírem um avião improvisado para fugirem de uma vez por todas.

WALLACE & GROMIT – A BATALHA DOS VEGETAIS (2005)

Direção: Nick Park, Steve Box

São poucas as pessoas que nunca ouviram falar de ‘Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais’. A aclamada animação britânica recebeu inúmeros prêmios, incluindo cinco BAFTAs e três estatuetas do Oscar, e se tornou uma das favoritas do gênero. Na trama, o pacato inventor Wallace e seu fiel cão Gromit enfrentam uma criatura vegetariana que ameaça o concurso anual de legumes gigantes – mas uma reviravolta na trama deixa a missão da dupla mais difícil do que imaginavam.

A NOIVA CADÁVER (2005)

Direção: Tim Burton

‘A Noiva Cadáver’ é um dos grandes ápices da carreira de Burton – e uma das únicas animações sob seu comando. Lançada há dezessete anos, a obra conquistou o público ao trazer à vida uma fictícia vila vitoriana e focar no complexo relacionamento de Victor, um jovem estabanado que é visto com olhos tortos onde mora, e Emily, a personagem titular que volta dos mortos ao ser pedida em casamento por Victor. Trazendo no elenco nomes como Johnny Depp, Helena Bonham CarterEmily Watson e Richard E. Grant, o filme foi aclamado pela crítica especializada e arrecadou quase US$120 milhões ao redor do mundo, além de ter sido indicado ao Oscar de Melhor Animação.

CORALINE E O MUNDO SECRETO (2009)

Direção: Henry Selick

Se você ainda não assistiu a ‘Coraline e o Mundo Secreto’, não tem ideia do que está perdendo. Mágico, perturbador e envolvente, o longa-metragem é um dos melhores já feitos na história do cinema e parte da genial mente de Neil Gaiman. Na trama, acompanhamos Coraline Jones, uma jovem garota que se muda para uma casa gigantesca e que descobre uma portinhola que leva a outro mundo – onde todos que lá habitam têm botões no lugar dos olhos. Encantada com o lugar, Coraline não imagina os perigos que irá enfrentar.

O FANTÁSTICO SR. RAPOSO (2009)

Direção: Wes Anderson

O Sr. Raposo (George Clooney), a Sra. Raposa (Meryl Streep) e seu filho vão morar em uma árvore, localizada em uma colina. Lá eles têm como vizinhos o Coelho (Mario Batali), o Texugo (Bill Murray) e a Doninha (Wes Anderson), entre outros animais, todos com suas respectivas famílias. O Sr. Raposo prometeu à esposa que deixaria a vida de roubos de galinhas, já que ela estava grávida. Desde então ele iniciou uma respeitável carreira de colunista de jornal. Porém, a proximidade do novo lar com as fazendas de Boggis (Brian Cox), Bunce (Hugo Guinness) e Bean (Michael Gambon) faz com que volte à velha vida, às escondidas. Só que logo o trio de fazendeiros se une para capturá-lo.

ANOMALISA (2015)

Direção: Charlie Kauffman, Duke Johnson

Michael Stone (David Thewis) é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (Jennifer Jason Leigh), por quem se apaixona.

KUBO E AS CORDAS MÁGICAS (2016)

Direção: Travis Knight

Facilmente uma das melhores animações da década passada – senão do século -, ‘Kubo e as Cordas Mágicas’ foi lançada em 2016 e é centrada no jovem Kubo, um garoto que, procurando saber mais sobre seu passado, invoca um espírito maligno que busca vingança. Ele, então, é obrigado a desvendar o mistério de seu falecido pai samurai e seu arsenal místico. Além disso, deve descobrir seus próprios poderes mágicos. O elenco trouxe nomes como Charlize TheronArt ParkinsonRalph FiennesRooney Mara e Matthew McConaughey.

MINHA VIDA DE ABOBRINHA (2016)

Direção: Claude Barras

A ovacionada animação ‘Minha Vida de Abobrinha’ pode ter passado longe do radar mainstream, mas merece ser apreciada em sua completude. Conquistando uma indicação ao Oscar de Melhor Animação, a trama é centrada em Icare, um sensível menino de nove anos que é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado neste novo universo, ele aos poucos começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança.

A SABIÁ SABIAZINHA (2021)

Direção: Michael Please, Dan Ojari

Depois de seu ovo rolar até um depósito de lixo, a sabiá Robin passa a ser criada por uma família de ratos. Com o passar do tempo, fica cada vez mais evidente que ela é diferente dos irmãos. Na tentativa de provar à família que ela também pode ser uma ótima roedora, essa sabiazinha embarca em uma incrível jornada de autoconhecimento.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS