sexta-feira, março 29, 2024

Gostou de ‘Vikings: Valhalla’? Aqui estão outros dramas históricos que você precisa conferir!

Pouco tempo depois da adorada e elogiada série ‘Vikings’ chegar ao fim no History Channel, a Netflix deu vida a uma série sequência intitulada ‘Vikings: Valhalla’, que chegou recentemente ao catálogo da plataforma de streaming.

Ambientada 100 anos depois do eventos da obra original, ‘Valhalla’ discorre sobre o início da queda dos vikings, das guerras internas travadas entre as próprias tribos e a ameaça das potências europeias que jura varrer as terras dos povos nórdicos. Contando com um elenco estelar e uma produção de altíssimo valor, a série já vem se tornando uma das favoritas do público e promete retornar com mais temporadas no futuro.

Pensando nisso, separamos uma breve lista com outros dramas históricos que você pode conferir nas principais plataformas de streaming – desde ‘The Crown’ até a comédia revisionista ‘The Great’.

Confira abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita:

ROMA (2005 – 2007)

Onde assistir: HBO Max

Com apenas duas temporadas e 22 episódios, ‘Roma’ conta a história da icônica cidade durante a transição do regime republicano para o império autocrático. Contada a partir do ponto de vista do tirano Julius Caesar, sua família, e seu sucessor, Octavian Augustus, narra guerras civis e lutas de conquista que mudaram toda a história do mundo.

DOWNTON ABBEY (2010 – 2015)

Onde assistir: Prime Video

Logo em sua primeira temporada, a adorada e aclamada produção ‘Downton Abbey’ quebrou recordes de recepção crítica, tornando-se o show mais bem avaliado de todos os tempos à época do lançamento. Tendo conquistado 6 estatuetas do Emmy (incluindo Melhor Série de Drama e Melhor Roteiro para o criador Julian Fellowes), a história é centrada na família Crawley e em sua vida como uma das últimas grandes famílias da alta sociedade britânica a manterem a tradição, contando com nomes como Michelle DockeryMaggie Smith e Hugh Bonneville.

OS BÓRGIAS (2011 – 2013)

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Prime Video, STARZ

‘Os Bórgias’ provavelmente passou longe de seu radar, mas a série protagonizada pelo icônico Jeremy Irons merece mais reconhecimento do que tem. Considerada uma das produções mais caras de todos os tempos, o show foi cancelado após apenas três temporadas pelo exorbitante orçamento. De qualquer forma, vale muito a pena assistir à obra. Ambientada na era renascentista da Itália, a trama é centrada na família Bórgia e em sua escandalosa ascensão ao papado. Seus membros são controlados pelo Papa Alexander VI (Irons) e em um reino de chantagens, simonia, intimidação e assassinato, e uma jornada impiedosa por comandar tudo e todos ao seu redor.

VERSAILLES (2015 – 2018)

Onde assistir: Ntflix

‘Versailles’ explora a mente do Absolutista Francês Luís XIV, o “Rei Sol”, que se impôs como monarca ainda muito jovem. A trama pretende abordar como o trauma que ele sofreu durante uma guerra civil francesa, que aconteceu quando ele tinha 10 anos, moldou seu psicológico e muitas das decisões que ele tomou como líder do país. O elenco trouxe nomes como George BlagdenAlexander VlahosTygh Runyan, Stuart BowmanAmira Casar e muitos outros.

THE LAST KINGDOM (2015 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

‘The Last Kingdom’ é ambientada em 872, quando muitos dos Reinados que hoje fazem parte da Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings, o reinado de Wessex ficou sob o comando de Alfred, o Grande. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.

THE CROWN (2016 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

‘The Crown’ é uma das produções mais aclamadas da história da Netflix e, ano após ano, volta a encantar tanto a crítica especializada quanto o público. Desde sua estreia, já conquistou dezenas de prêmios e ajudou a alavancar a carreira de nomes como Emma CorrinClaire Foy. A trama é baseada na premiada peça de teatro The Audience’, e conta a história dos bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II, revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século XX.

GENTLEMAN JACK (2019 – PRESENTE)

Onde assistir: HBO Max

Estrelada por Suranne Jones‘Gentleman Jack’ merece muito mais atenção do que realmente tem e precisa ser conferida por qualquer um apaixonado por dramas de época. A produção britânica se passa no ano de 1800 e acompanha a vida de Anne Lister (Jones), uma mulher com ideias avançadas para seu tempo. Anne é dona de terras, comanda seu negócio, não tem receio de bater de frente com os homens e ainda nutre grande amor por uma mulher.

OS ÚLTIMOS CZARES (2019)

Onde assistir: Netflix

Apesar de ter chamado atenção negativa pela comunidade russa, ‘Os Últimos Czares’ fez um sucesso considerável quando chegou à Netflix em 2019. A produção documental é composta por seis capítulos e gira em torno de Nicolau II, o último imperador da Dinastia Romanov da Rússia czarista, cobrindo desde sua ascensão ao trono em 1894 até seu assassinato em 1918.

THE GREAT (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: STARZPLAY

‘The Great’ conta a história de ascensão de Catarina II (Elle Fanning) como imperatriz da Rússia durante a segunda metade do século XVIII. Ela foi a líder feminina com mais tempo de reinado durante o império russo e ficou marcada como uma das mais poderosas de sua época. A trama também acompanha o conturbado casamento da infame imperatriz com o czar Pedro III (Nicholas Hoult). Ambos mantinham casos extraconjugais e cultivavam um relacionamento complicado e explosivo, chegando ao ponto de planejar a morte um do outro. Quando toma o poder, Catarina decide que não quer manter o mesmo legado de violência que o marido e seus antecessores, mas seus inimigos não tornam fácil sua busca pela paz. A imperatriz percebe que talvez a violência tenha seus méritos.

A IDADE DOURADA (2022 – PRESENTE)

Onde assistir: HBO Max

‘A Idade Dourada’ se passa nos Estados Unidos do final do século XIX, mais precisamente na Era de Ouro do país, um período de imensa mudança econômica, quando grandes fortunas cresciam e desapareciam em um piscar de olhos. A trama gira em torno de Marian Brook, uma órfã filha de um general de União que passa a viver na casa de suas tias bastante conservadoras em Nova York. Acompanhada por Peggy Scott, uma mulher afro-descendente que se mascara como sua ama, Marian se vê no centro das vidas excêntricas dos vizinhos ricos e deve decidir em aderir às regras da sociedade ou forjar seu próprio caminho.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS