O aclamado Graham Greene, indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em ‘Dança com Lobos‘ (1991), morreu aos 73 anos.
De acordo com o Deadline, o artista faleceu nesta segunda-feira (1º), em Toronto, após uma batalha longa contra uma doença.
“Ele era um grande homem de moral, ética e caráter, e fará muita falta,” declarou seu agente, Michael Greene. “Você finalmente está livre. Susan Smith está esperando por você nos portões do céu,” acrescentou, referindo-se à agente de longa data do ator, que faleceu em 2013.
O ator nasceu em 22 de junho de 1952, em Ohsweken, na reserva Seis Nações. Nos anos 70, ele começou a trabalhar em produções teatrais no Canadá.
Em 1979, fez sua estreia nas telinhas na série ‘The Great Detective‘. E, quatro anos depois, participou de seu primeiro filme: ‘Running Brave‘.
No entanto, o maior papel de sua carreira só aconteceu no início dos anos 90, com o aclamado ‘Dança com Lobos‘ – que acabou lhe rendendo uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Após o sucesso do filme, Greene se beneficiou de uma carreira estável em Hollywood, aparecendo em grandes lançamentos como ‘Duro de Matar 3: A Vingança‘, ‘Fúria Animal‘, ‘O Guerreiro da Paz‘, ‘À Espera de um Milagre‘, ‘Em Busca de Identidade‘, ‘Virando o Jogo‘, ‘Transamérica‘, entre outros.
Ao total, o ator acumulou mais de 180 créditos na televisão e nos cinemas.