Grammy 2022 | ‘Summer of Soul’ leva para casa o prêmio de Melhor Filme Musical


O aclamado documentário musical ‘Summer of Soul’, que marca a estreia diretorial do musicista Ahmir “Questlove” Thompson, se tornou uma das produções mais elogiadas do ano passado e é claro que não sairia de mãos abanando do Grammy Awards 2022

No anúncio dos vencedores, a produção levou o prêmio de Melhor Filme Musical.

Crítica | Summer of Soul: Documentário resgata festival de black music ignorado pela história americana

- Ads -

Relembre o trailer:

- Ads -

O documentário é parte filme musical, parte construção histórica criada através de um épico evento que celebrou a cultura, a moda e a importância da comunidade negra. Ao longo de seis semanas no verão de 1969, apenas a 160 quilômetros de Woodstock, acontecia o Festival Cultural do Harlem, filmado no Monte Morris Park. As gravações nunca tinham sido vistas até o momento. ‘Summer of Soul’ mostra a importância da história e o testamento do poder curativo da música em tempos de crise, tanto passada quanto presente.

A obra conta com performances de lendas do cenário fonográfico, incluindo Stevie WonderNina SimoneGladys Knight & the PipsB.B. King e muitos outros.

‘Summer of Soul’ levou para casa o Prêmio do Júri e o Prêmio do Público no Festival de Sundance.

Inscrever-se

Notícias

‘Magnum’: Marvel renova série de comédia para a 2ª temporada

A série 'Magnum' (Wonder Man), aposta da Marvel Television...

‘Magnum’: Série da Marvel é RENOVADA para a 2ª temporada

O Disney+ renovou oficialmente a série 'Magnum' (Wonder Man)...

‘Velhos Bandidos’: Fernanda Montenegro se emociona ao ser dirigida pela primeira vez pelo filho

A icônica Fernanda Montenegro compartilhou recentemente detalhes emocionantes sobre...

Alan Ritchson é flagrado AGREDINDO vizinho em Nashville; Assista ao vídeo!

Alan Ritchson, conhecido por seu trabalho na popular série 'Reacher'...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.