quinta-feira, abril 25, 2024

Grammy Awards 2021 | Quem vai ganhar e quem deveria ganhar o gramofone dourado?

Grammy Awards 2021 acontece hoje, 14 de março, a partir das 21h na TNT – e visa premiar o melhor da música do ano passado e do começo deste ano.

Em meio a inúmeras esnobações, escândalos de racismo e lobbies (como as inexplicáveis indicações de Justin Bieber e o esquecimento total de The Weeknd), a 63ª edição acontece com inúmeros favoritos e algumas surpresas que podem ou não ocorrer.

Para tanto, o CinePOP montou uma lista analisando quem sairá vitorioso das quatro principais categorias da noite – Álbum do AnoMúsica do AnoGravação do AnoArtista Revelação.

Confira:

ÁLBUM DO ANO

Quem vai ganhar: Folklore, Taylor Swift; Future Nostalgia, Dua Lipa

Quem deveria ganhar: Women in Music Pt. III, HAIM; Future Nostalgia, Dua Lipa

Taylor Swift é um titã da música e já carrega dez estatuetas do Grammy em sua quase impecável discografia. Na nova edição, é bem provável que faça história ao se tornar a primeira mulher da história a conquistar três prêmios de Álbum do Ano pelo incrível ‘Folklore’, que se tornou uma das produções mais aclamadas de 2020 (além da mais bem sucedida comercialmente). Entretanto, Dua Lipa também pode levar a melhor por ‘Future Nostalgia’, que caiu no gosto do público e dos críticos por sua estética anos 1980 e seu convite às pistas de dança.

A verdade é que, dentre os indicados, caberia ao trio HAIM conquistar o primeiro gramofone da carreira – considerando as sólidas vendas e a aclamação universal pelos especialistas internacionais. Com ‘Women in Music Pt. III’, o grupo provou que não precisa de manter preso às tendências do mainstream para fazer um impacto gigantesco.

Não deixe de assistir:

GRAVAÇÃO DO ANO

Quem vai ganhar: “Don’t Start Now”, Dua Lipa

Quem deveria ganhar: “Don’t Start Now”, Dua Lipa; “Savage”, Megan Thee Stallion feat. Beyoncé

Dua Lipa vem investindo esforços em seu segundo álbum de estúdio desde o final de 2019, quando lançou a incrível faixa “Don’t Start Now”. O lead single de ‘Future Nostalgia’ teve um desempenho soberbo nas paradas mundiais e já levou inúmeras condecorações para casa: a estatueta de Gravação do Ano seria apenas mais uma adição ao currículo de Dua (e uma merecida).

Entretanto, é possível que Megan Thee Stallion seja uma das queridinhas da academia e leve o prêmio para casa por “Savage”, performada junto à lendária Beyoncé.

MÚSICA DO ANO

Quem vai ganhar: “Cardigan”, Taylor Swift; “Don’t Start Now”, Dua Lipa

Quem deveria ganhar: “Cardigan”, Taylor Swift; “I Can’t Breathe”, H.E.R.

Swift é uma das melhores compositoras da geração e não faria diferente com “Cardigan”lead single de ‘Folklore’. A abertura para o indie folk transformou a faixa em uma das melhores do ano, motivo pelo qual tem enormes chances de ganhar a estatueta de Música do Ano. “Don’t Start Now”, de Dua Lipa, segue na disputa acirrada (algo de se esperar, considerando o sucesso que ambas as artistas conquistaram em 2020).

H.E.R. pode ser um dos azarões do Grammy e levar o prêmio pela potente e crítica faixa “I Can’t Breathe”, composta como forma de denunciar a violência e a opressão policial contra a comunidade negra nos Estados Unidos.

ARTISTA REVELAÇÃO

Quem vai ganhar: Phoebe BridgersMegan Thee Stallion

Quem deveria ganhar: Megan Thee Stallion

Phoebe Bridgers ascendeu à proeminência com a amálgama perfeita de emo-folkindie-rock de ‘Punisher’, um dos melhores álbuns do ano passado. Escrito com candura excepcional e uma multidimensionalidade psicodélica envolvente e surpreendente, é bem provável que Bridgers seja a homenageada do ano na categoria de Artista Revelação.

Stallion é uma outra artista que disputa lado a lado pela estatueta: além de ter se tornando a primeira artista a ter três músicas em #1 nos charts internacionais, incluindo pela aclamada “Savage”. Como se não bastasse, ela fez seu début com ‘Good News’, que deve ser relembrado no Grammy 2022 nas categorias principais.

E você? Quem acha que sairá vitorioso da premiação?

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS