domingo, abril 28, 2024

Grammy Awards 2024 | Quem será indicado à próxima edição da premiação?

Os Grammy Awards se configuram, até hoje, como a maior premiação da música – e, apesar das várias controvérsias ao longo dos anos, o gramofone dourado ainda é cobiçado por qualquer artista que se lance no cenário fonográfico.

No dia de hoje, 10 de novembro, serão revelados os indicados à 66ª edição do evento – e inúmeros artistas mainstream e que começaram a dominar o mundo nos últimos meses têm grandes chances de aparecer na lista de indicados, incluindo a titânica Taylor Swift com seu aclamado álbum ‘Midnights’, e a impecável SZA, que fez um barulho gigantesco com o lançamento de ‘SOS’.

Pensando nisso, o CinePOP separou uma lista prevendo quem será nomeado nas principais categorias do Grammy: Álbum do AnoMúsica do AnoGravação do AnoArtista Revelação.

Confira:

ÁLBUM DO ANO

FORTES CONCORRENTES
Midnights, Taylor Swift
SOS, SZA
GUTS, Olivia Rodrigo
World Music Radio, Jon Batiste
Only the Strong Survive, Bruce Springsteen
One Thing at a Time, Morgan Wallen
But Here We Are, Foo Fighters
-, Ed Sheeran

POSSÍVEIS APARIÇÕES
Endless Summer Vacation, Miley Cyrus
Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd., Lana Del Rey
Barbie: The Album, Vários Artistas

Que Taylor Swift é uma das maiores artistas de todos os tempos, isso não é nenhuma dúvida – e, dentro da cerimônia do Grammy Awards, ela já levou doze estatuetas, incluindo três de Álbum do Ano por ‘Fearless’‘1989’‘Folklore’. Agora, ela tem grandes chances não apenas de ser indicada mais uma vez pelo aclamado e bem-sucedido ‘Midnights’, como levar o quarto gramofone dourado para casa pelo compilado de originais.

Todavia, é notável que Swift encontrará uma forte competição que comportam outros titãs da música atual, como Olivia Rodrigo, que lançou o impecável ‘GUTS’ como seu segundo álbum de estúdio, e SZA, que se tornou a favorita da crítica e do público com ‘SOS’ e pode fazer bonito ao conquistar várias indicações. Outros prováveis nomes a aparecerem na categoria incluem Jon BatisteFoo Fighters, ambos conquistando os ouvintes com produções de tirar o fôlego.

Não deixe de assistir:

Resta saber se Miley Cyrus, que parou o mundo com o lançamento de ‘Endless Summer Vacation’, será esnobada novamente pela Academia ou se será relembrada nas principais categorias; bem como Lana Del Rey, que foi indicada a Álbum do Ano pela última vez com ‘Norman Fucking Rockwell!’ e que voltou com tudo esse ano com o profundo e antêmico ‘Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd.’.

MÚSICA DO ANO

FORTES CONCORRENTES
Flowers, Miley Cyrus
Vampire, Olivia Rodrigo
Anti-Hero, Taylor Swift
What Was I Made For?, Billie Eilish
Dance the Night, Dua Lipa
Dear Insecurity, Brandy Clark feat. Brandi Carlile
I Remember Everything, Zach Bryan feat. Kacey Musgraves
A&W, Lana Del Rey

POSSÍVEIS APARIÇÕES
Boy’s a Liar Pt. 2, PinkPantheress & Ice Spice
Worship, Jon Batiste
Lift Me Up, Rihanna

Novamente, é provável que os artistas indicados a Álbum do Ano faturem indicações nas outras categorias principais – e, dentre os mencionados no item acima, Taylor Swift com “Anti-Hero”Miley Cyrus com “Flowers”Olivia Rodrigo com “Vampire”SZA com “Kill Bill” são apostas certeiras de que conquistarão nomeações à Música do Ano e que transformarão essa seção em uma das mais disputadas da próxima edição.

Todavia, não podemos tirar o mérito de outras queridinhas da categoria que, volta e meia, dão as caras e nos surpreendem com merecidas honrarias. É o caso, por exemplo, da icônica Brandi Carlile, que fez bonito no evento anterior e, agora, tem mais uma chance de ser indicada à Música do Ano com Brandy Clark por “Dear Insecurity”; ou de Billie Eilish, que lançou a arrepiante balada “What Was I Made For?” para o live-action de ‘Barbie’.

GRAVAÇÃO DO ANO

FORTES CONCORRENTES
Paint the Town Red, Doja Cat
What Was I Made For?, Billie Eilish
Rescued, Foo Fighters
Vampire, Olivia Rodrigo
Anti-Hero, Taylor Swift
Flowers, Miley Cyrus
A&W, Lana Del Rey
Rush, Troye Sivan

POSSÍVEIS APARIÇÕES
Dance the Night, Dua Lipa
Lift Me Up, Rihanna
Last Night, Morgan Wallen

Enquanto Música do Ano condecora as melhores composições, Gravação do Ano engloba o artista em si e a produção de determinada faixa. Dentre as belíssimas canções que dominaram as playlists e as paradas ao redor do mundo, algumas parecem ter sido feitas para englobar essa próxima categoria – como é o caso do pop-punk-rock de “Vampire”, de Olivia Rodrigo, ou da sinestésica e melancólica atmosfera de “Anti-Hero”, de Taylor Swift.

É notável como outras canções também têm grandes chances de aparecer nessa categoria, como Doja Cat com “Paint the Town Red”, que recebeu inúmeros elogios da crítica e do público; “A&W”, considerada por este que vos escreve como a melhor música do ano até agora – e que provavelmente não perderá o posto até o fim de dezembro; e a ótima “Rush”, de Troye Sivan, que viria como uma boa surpresa caso fosse relembrada.

ARTISTA REVELAÇÃO

FORTES CONCORRENTES
Peso Pluma
Ice Spice
Renée Rapp
Sabrina Carpenter
Noah Kahan
PinkPantheress
Gracie Abrams
RAYE

POSSÍVEIS APARIÇÕES
Rema
Jelly Roll
Laufey

A categoria de Artista Revelação sempre é uma das mais complicadas de se prever – afinal, novos talentos surgem a todo momento no cenário da música e podem fazer um sucesso crítico e comercial inesperado. Uma das mais cotadas para aparecer na categoria da próxima edição é a rapper Ice Spice, cuja ascensão meteórica lhe rendeu participações no live-action de ‘Barbie’ e no álbum ‘Midnights’, de Taylor Swift.

Todavia, é notável como a veterana Sabrina Carpenter, que já lançou inúmeros álbuns de estúdios, pode aparecer após dominar o planeta com o aclamado ‘e-mails i don’t send’RAYE, que fez sua aguardada estreia com ‘My 21st Century Blues’, é uma das cogitadas para despontar na categoria – com grandes chances de levar a estatueta para casa; e Gracie AbramsRenée Rapp, que ganharam sólida popularidade nos últimos meses, também serão adições bem-vindas à seção após terem encabeçado discos que viralizaram nas redes sociais e ofereceram uma originalidade apaixonante ao cenário mainstream.

Quem você acha que será indicado ao Grammy 2024?

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS