sábado, abril 27, 2024

‘Gran Turismo: De Jogador a Corredor’: Ator fala sobre PRESSÃO durante gravações de cenas em que está jogando

O ator Archie Madekwe, intérprete do piloto Jann Mardenborough em ‘Gran Turismo: De Jogador a Corredor‘, recentemente compartilhou detalhes sobre a pressão que sentiu ao realizar as sequências em que aparece jogando o jogo de corrida Gran Turismo no filme.

Em uma entrevista ao Screen Rant, concedida antes do início da greve dos atores de Hollywood, Madekwe discutiu sobre seu trabalho no filme, que traz para as telonas a história da carreira de Mardenborough.

O ator destacou que, apesar do processo de preparação, as cenas em que ele aparece jogando foram as mais desafiadoras do longa.

“Gran Turismo foi um pouco mais divertido. Tive meses para me preparar, então eu e meu treinador, David, ficamos tão próximos. E todas as noites eu estaria correndo e correndo. Mas cada cena em que você me vê jogando Gran Turismo, estou jogando na vida real. Eu tinha que ser bom, e havia uma pressão imensa nisso porque os jogadores são tão meticulosos. Eles sabem se alguém é bom ou não. Precisávamos ter certeza de que eu sabia jogar”, revelou o ator.

Vale lembrar que no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme abriu com uma aprovação de 61% e uma nota média de 5.7/10.

Confira algumas avaliações:

“Grandes sequências de corrida, mas é tão clichê e pouco aventureiro que faz seu material de origem parecer profundo em comparação.” – The Daily Beast

“‘Gran Turismo’ é o que acontece quando cineastas talentosos assumem projetos ridículos e fazem um ótimo trabalho.” – IndieWare

“É feito com uma graça humanística espontânea, e as sequências de corrida, que dominam o filme, são verdadeiramente a história que está contando. São dirigidas e editadas de forma deslumbrante.” – Variety

Não deixe de assistir:

“Nada aqui parece real ou tangível. Você poderia argumentar que isso contribui para uma melhor recriação do jogo – mas então por que se preocupar em ir ao cinema quando você simplesmente pode ficar em casa e jogar o jogo?” – Independent (UK)

“Apesar de algumas performances calorosas, é muito difícil ignorar a sensação de que são apenas duas horas de publicidade indireta” – Empire

“Veloz, furioso e baseado em fatos, esta adaptação embeleza um dos jogos favoritos de corrida com arquétipos familiares de filmes esportivos.” – Total Film

O longa estreia nos cinemas em 24 de agosto.

O elenco ainda conta com David Harbour, Archie Madekwe, Orlando Bloom, Darren Barnet, Josha Stradowski, Djimon Hounsou, Geri Horner e Emelia Hartford.

Jason HallZach Baylin assinam o roteiro.

Pra quem não conhece, ‘Gran Turismo‘ tem uma rica história no mundo dos games, sendo criado em 1997 por Kazunori Yamauchi. O jogo é tido como um dos simuladores de direção mais autênticos da categoria, focando em gráficos precisos, física e atenção aos detalhes dos carros, que os próprios jogadores constroem para pilotar. Mais de 85 milhões de jogos da série já foram vendidos mundialmente.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS