sábado, abril 20, 2024

‘Grease’: Fãs pedem ‘cancelamento’ do filme por promover racismo, sexismo e homofobia

Nem ‘Grease – Nos Tempos da Brilhantina‘ escapou do mal envelhecimento e os fãs puderam comprovar isso depois que o clássico foi exibido recentemente para um novo público no Reino Unido.

Apesar de parecer um simples musical juvenil, o longa estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John foi acusado por jovens britânicos de conter cenas racistas, sexistas e homofóbicas.

Dirigido por Randal Kleiser em 1978, parece que o filme não se preocupava muito com questões de representatividade, que hoje são fortemente defendidas pelo público em geral.

De acordo com a Revista Monet, o público mais novo está incentivando o ‘cancelamento’ do filme após sua exibição na emissora BBC1, com a exigência de que não seja mais exibido na TV.

“‘Grease’ é muito sexista, excessivamente branco e deve ser banido da tela. Afinal, estamos quase em 2021”, disse um espectador.

A cena em que Putzie (Kelly Ward) se abaixa para espiar por baixo da saia de duas alunas da Rydell High School foi uma das mais criticadas por influenciar um comportamento assediador.

“Isso é totalmente sexista, misógino e violadoar. É de deixar horrorizada qualquer pessoa que tenha bom senso”, disse outro espectador.

Além disso, o público não gostou nada da proposta em mostrar as mulheres apenas como objetos sexuais que disputam a atenção dos homens entre si.

Rizzo (Stockard Channing) foi apontada como uma personagem que rotula a imagem da mulher por dormir com vários homens e ter relações sexuais sem preservativo com Kenickie Murdock (Jeff Conaway).

Não deixe de assistir:

A rivalidade entre as mulheres foi outra crítica recorrente, principalmente quando Rizzo ridiculariza a imagem de boa menina de Sandy Olsson (Newton-John) enquanto cantava a música ‘Look At Me I’m Sandra D’.

Outro momento que impactou os jovens foi quando o locutor de rádio Vince Fontaine (Edd Byrnes) disse a todos os dançarinos que não poderiam haver casais do mesmo sexo enquanto apresentava um concurso de dança no colégio.

Internautas também não deixaram passar a falta de diversidade no elenco ao dizerem:

“Eu vi ‘Grease‘ até o final e percebi que não havia atores negros ou alunos negros na escola. Fiquei surpreso que só havia gente branca.”

E aí, o que você acha sobre o cancelamento do filme?

Vale lembrar que o The Wrap divulgou que a HBO Max encomendou uma série derivada do clássico.

Intitulada ‘Grease: Rise of the Pink Ladies‘, a produção também contará com personagens do filme de 1978, como os próprios Danny Zuko (Travolta) e Sandy Olsson.

Por enquanto, o elenco ainda não foi revelado e não se sabe se os astros do filme original farão participações especiais.

“A trama reimagina o sucesso global do filme com alguns personagens já conhecidos e muitos outros novos. É ainda a década de 1950, um mundo com grandes números musicais combinados aos sons originais. É a pressão do ensino médio, o pânico da adolescência e a montanha-russa da vida na América. Tudo isso com a sensibilidade moderna que irá despertar os amantes da música”.

Anteriormente anunciada como ‘Grease: Rydell High‘, a estreia está marcada ainda para 2021.

Confira o pôster:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS