O drama de guerra ‘Greyhound’ marca o retorno de Tom Hanks para as telonas e parece que a obra está fazendo um barulho sólido entre a crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, o longa abriu com 75% de aprovação, com nota 6.1/10 baseada em 51 reviews. Segundo o consenso geral, “os personagens não são tão robustos quanto as sequências de ação, mas esse thriller dinâmico da II Guerra Mundial se beneficia de uma abordagem econômica”.
Confira:
“Um filme de guerra satisfatório e eficiente” – Los Angeles Times.
“‘Greyhound’ parece ter sido concebido como um épico, mas não tem a força necessária para tal” – New York Times.
“Sua confiança no astro principal derrota o objetivo principal da guerra – ‘Greyhound’ entendeu tudo errado” – Ready Steady Cut.
“Um combate épico no estilo ‘Victory at Sea’ – estreito no foco narrativo, heroico por natureza” – Movie Nation.
“Tom Hanks faz seu retorno ao modo ‘herói estadunidense’ de forma impressionante em uma aventura inspiradora e arrepiante da II Guerra Mundial” – Deadline Hollywood Daily.
O filme é dirigido por Aaron Schneider. Hanks assina o roteiro a partir do romance ‘The Good Shepherd’, de C.S. Forester.
A única coisa mais perigosa que as linhas de frente é a luta para chegar lá. Nos primeiros dias da II Guerra Mundial, um comboio com 37 navios aliados, liderado pelo capitão Ernest Krause (Hanks), cruza o Atlântico Norte enquanto é perseguido por barcos nazistas.
Stephan Graham, Rob Morgan e Elizabeth Sue completam o elenco.