sexta-feira, abril 26, 2024

10 Anos de ‘Guardiões da Galáxia’! Filme da Marvel quase teve Adam Sandler, Gal Gadot e Jason Momoa no Elenco!

Esse ano, ‘Guardiões da Galáxia’, o filme mais fora da caixinha da Marvel, está completando 10 anos de sua estreia. De heróis desconhecidos de nível “C” do panteão da editora, os personagens se tornaram superastros da noite para o dia graças ao filme dirigido por James Gunn. A aposta mais arriscada que o estúdio (então com seis anos de funcionamento) encarou deu muito certo, e viveu para se tornar uma das franquias mais queridas do grande público.

Guardiões da Galáxia’ recuperou o sentimento do primeiro ‘Star Wars’ para toda uma nova geração, e fez funcionar a dinâmica de um grupo de personagens, no qual possui membros como um guaxinim falante e um “alienígena-árvore”. O segredo, sem dúvida foi “coração” – uma palavra muito usada, mas que precisa ser a base de toda obra cinematográfica, dentro e fora das telas.

Com uma trilha sonora extasiante, ‘Guardiões da Galáxia’ definitivamente marcou uma época, e uma geração. Afinal, a criançada que se amarrou no filme com 10 anos de idade, hoje já tem 20 anos e outra cabeça. Filmes possuem esse poder, não importa a época. E só quem estava vivo presenciou a potência desse emocionante filme Marvel. É claro que ele deu origem a mais dois filmes, um em 2017 e outro no ano passado (2023), com a conclusão. O terceiro é ainda mais emocionante e conclui a trilogia de Gunn com muito carinho, nostalgia e esperança.

Mas ‘Guardiões da Galáxia’ poderia ter sido muito diferente, caso tivesse seguido com alguns dos atores originalmente planejados, ou inclusive outro diretor. Confira abaixo como poderia ter sido.

Peyton Reed quase dirigiu ‘Guardiões da Galáxia’

James Gunn Shares First BTS Photo From 'Guardians of the Galaxy Vol. 3' - Heroic Hollywood

Quando falamos em ‘Guardiões da Galáxia’, não conseguimos imaginar outro diretor para a trilogia que não seja James Gunn. O cineasta inseriu o tom certo, misturando acidez, estranheza e afeto – em um equilíbrio perfeito. Aliás, a Marvel irá passar por uma verdadeira provação para encontrar um substituto à altura para um eventual quarto filme (agora que Gunn está ocupado com a rival DC). Porém, por pouco a vaga não foi preenchida por Peyton Reed no primeiro filme. Reed vinha de comédias como ‘Separados pelo Casamento’ e ‘Sim Senhor’, e como sabemos seguiu para substituir Edgar Wright no comando de ‘Homem-Formiga’ em 2015.

Peter Quill poderia ter as formas de John Krasinski

Na verdade, John Krasinski foi apenas um dos muitos atores a serem cogitados para o cobiçado papel protagonista em ‘Guardiões da Galáxia’. Hoje, Krasinski é um diretor estabelecido, “dono” da franquia ‘Um Lugar Silencioso’, por exemplo. Outros que fizeram teste para o papel foram o ‘Shazam’ Zachary Levi, Joel Edgerton, Joseph Gordon-Levitt, Eddie Redmayne e Jensen Ackles. Lee Pace, que ficou com o papel do vilão Ronan, também fez teste para Quill. Porém, caso Chris Pratt (que perdeu 30 quilos para o papel) não tivesse sido escolhido, o segundo favorito de Gunn era o desconhecido Glenn Howerton (‘Always Sunny in Philadelphia’).

Olivia Wilde e Amanda Seyfried disseram não para Gamora

Não deixe de assistir:

Olivia Wilde e Amanda Seyfried estiveram juntas na ficção científica ‘O Preço do Amanhã’ (2011). Mas isso não é a única coisa que as une, pois ambas teriam dito não para o papel de Gamora, a protagonista feminina de ‘Guardiões da Galáxia’. Enquanto a “cancelada” Gina Carano, Rachel Nichols e Adrianne Palicki fizeram teste e não passaram, Wilde e Seyfried simplesmente recusaram.

Não se sabe o motivo de Wilde (que veio a se tornar uma diretora) ter recusado, mas Seyfried já deu entrevistas dizendo que por um lado se arrepende. Ela não queria passar pelo cansativo processo de maquiagem e na época dava preferência a atuar ao lado de atores reais. Porém, hoje diz que suas filhas são fascinadas pelo gênero dos super-heróis. O papel, como sabemos, terminou nas mãos muito hábeis de Zoe Saldana.

Aquaman e Pantera Negra poderiam ter sido o Drax

Definitivamente, a carreira do grandalhão Dave Bautista em Hollywood mudou graças à sua escalação como Drax, o Destruidor, e a forma como o personagem foi construído. Um papel que muitos poderiam desmerecer como sendo apenas um brutamontes, ficaria conhecido como um dos personagens mais engraçados não apenas dos ‘Guardiões’, como de todo o MCU. Antes de Bautista, no entanto, Jason Momoa revelou que fez teste para viver Drax, e teria passado, mas terminou recusando por não querer ficar preso ao papel de um brucutu grandalhão. Quem fez teste para o papel também foi o saudoso Chadwick Boseman, nosso querido e eterno Pantera Negra, que nos deixou cedo demais. Apesar disso, os produtores revelaram que Bautista era a única escolha para o personagem.

Adam Sandler como Rocky?

7 Movies Almost Ruined By Adam Sandler – Page 5

Uma das primeiras opções para dar voz ao guaxinim mais incorreto do universo Marvel nas telonas era ninguém menos que o humorista Adam Sandler. Ao longo dos anos, Sandler já provou que além de um comediante “sem noção” (o que seria perfeito para o personagem), também consegue entregar atuações mais dramáticas – o que igualmente casa com a persona do guaxinim. Fora Sandler, outro que foi cogitado para dar voz ao bichinho foi Jim Carrey, comediante sensação dos anos 90, que tem experiência com dublagens igualmente. Como sabemos, o papel ficou com Bradley Cooper, que disse ter recebido mais por dublar Rocket no primeiro ‘Guardiões‘ do que em filmes como ‘O Lado Bom da Vida’ e ‘Se Beber, Não Case’ juntos.

Nebulosa seria uma “Mulher-Maravilha”

10 Mind-Blowing Facts You Didn't Know About The MCU – Page 9

A própria Gal Gadot já disse em entrevistas que fez teste para viver Nebulosa, a irmã robótica e azulada de Gamora, que serve como vilã no primeiro ‘Guardiões da Galáxia’. Ela não passou no teste, porém, para a atriz israelense a velha máxima do “há males que vem para o bem” se mostrou bastante verdadeira quando dois anos depois ela foi eleita para viver a maior heroína dos quadrinhos nas telonas. Falamos da ‘Mulher-Maravilha’ na fase de Zack Snyder, um papel que fez certamente mais por sua carreira do que Nebulosa faria. Quem conseguiu a vaga foi Karen Gillan.

Ronan seria um vilão de filmes de terror

Aqui temos um dos casos mais curiosos. Ninguém sabe direito como funciona a mente dos fãs. E isso não muda com o passar do tempo. Já que vira e mexe vemos uma “exigência” insana de algum fandom. Por exemplo, muitos talvez não lembrem, especialmente os mais novos, mas na época em que o primeiro ‘X-Men’ estava sendo produzido, muitos fãs queriam ninguém menos que o lutador Jean-Claude Van Damme para o papel de Magneto – o astro estava no auge nos anos 90. Já imaginou? Pois bem, exigência insana também ocorreu nos bastidores de ‘Guardiões’. Os fãs queriam para o papel do vilão Ronan, Tony Todd, o intérprete do vilão Candyman, do terror ‘O Mistério de Candyman’ (1992). Bem, essa até teria ficado interessante, já que Todd tem muita presença em tela. Mas como sabemos, o papel ficou com Lee Pace, que havia feito teste para ser o protagonista Peter Quill.

Thanos seria bem diferente

Finalizando a matéria, falaremos sobre o maior vilão do universo Marvel até o momento. Thanos fez sua primeira aparição com um ator escalado em ‘Guardiões’. Ele havia aparecido brevemente no primeiro ‘Os Vingadores’ (2012), mas só na forma de um personagem digital sem intérprete definido. Quando apareceu em ‘Guardiões’ todos já sabiam que ele era interpretado por Josh Brolin, para sua grande aparição em ‘Vingadores: Guerra Infinita’. Porém, antes disso, três atores foram considerados para um personagem misterioso em ‘Guardiões’.

Hugh Laurie, o eterno Dr. House, o saudoso Alan Rickman, o Professor Snape de Harry Potter, e Ken Watanabe, ator japonês que foi o Ras Al Ghul falso de ‘Batman Begins’, foram considerados para um papel não divulgado. Como sabemos, James Gunn ao lado dos mandachuvas da Marvel, em especial Kevin Feige, elegeram o intérprete de Thanos, para sua primeira aparição em ‘Guardiões’. E como o tal papel misterioso não foi revelado para não estragar a surpresa na época, e os papeis do vilão Ronan e dos oficiais da Tropa Nova já havia sido escalados, sobrou apenas o que agora sabemos ser Thanos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS