Desde que foi anunciado, ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘ vem sendo tratado como um filme que vai partir o coração dos fãs, já que vai encerrar a trilogia iniciada por James Gunn em 2014.
Nos trailers, uma das cenas mostra Peter Quill (Chris Pratt) gritando e chorando em agonia, como se estivesse perdendo um amigo.
Apesar de ainda não sabermos do que se trata a cena, Pratt disse ao The Hollywood Reporter que será um momento muito sentimental, talvez o mais sentimental de Quill até agora.
“Bem, quando atuamos, nosso subconsciente não sabe se estamos no mundo real ou na ficção, e eu usei todas as técnicas que um artesão usa para criar uma emoção real. Não foi nada difícil me entregar à emoção do momento, eu estava fingindo de forma tão convincente, que foi real para mim.”
Ele continuou:
“Todo mundo passa por coisas ruins na vida, e se você tem boa saúde mental, você vai ignorar os traumas e mantê-los trancafiados. Mas quando você desempacota tudo isso para chegar a algum lugar, emocionalmente, na câmera, sua mente não sabe que você está fingindo. Para gravar uma cena como essa, que eu descrevo como a mais impactante para Quill, você tem que se render aos traumas para atingir um pico emocional. O problema é se afastar disso depois, porque não é uma sensação que desaparece com facilidade até que você consiga trancafiá-la de novo. Então, para mim, foi um momento complicado durante as gravações, e se estendeu para momentos complicados por mais algumas noites.”
Lembrando que a sequência chega aos cinemas no dia 04 de maio, e as reações dos que já assistiram foram muito positivas.
As primeiras impressões já foram divulgadas na internet, e destacam um filme divertido, engraçado e emocionante, chegando a ser o melhor filme da Marvel Studios desde ‘Vingadores: Ultimato‘ para alguns críticos.
Confira:
“[‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’] tem cenários de ação espetaculares, é divertido, divertido e emocionante. É um encerramento perfeito e bonito para seus personagens e a saga. E é o melhor filme da Marvel desde Ultimato (e Top 3 em geral).” – Valentina Morillo, do El Español.
“Posso confirmar que derramei uma lágrima durante [‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’]. E que ficaria muito feliz em assistir a um filme solo de Adam Warlock. Revisão completa (e entrevistas com o elenco) em breve.” – Rory Cashin, da Joe.
“Este filme… meu coração está cheio e partido ao mesmo tempo, foi MUITO para processar, uma história muito complexa, mas me deixou incrível” – @ForumLily.
“‘Guardiões da Galáxia Vol 3’ é um final brilhante para uma trilogia brilhante. É muito engraçado, emocionante e todos têm seu momento de destaque. Warlock de Will Poulter é uma adição incrível, mas o foco está justamente em contar um final satisfatório para os Guardiões. Vou sentir falta deles.” – Ian Sandwell, do Digital Spy.
“[‘Guardiões da Galáxia Vol.3 ‘] é provavelmente o filme mais triste e sombrio do MCU e uma conclusão maravilhosamente arredondada para a trilogia de Gunn, onde todos na luta contra um vilão malvado (mas bastante superficial) obtêm seu grande momento novamente. Tenha lenços prontos!” – Markus Trutt, do FilmStarts.
“Fui com uma ideia preconcebida para [‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’] e James Gunn conseguiu me surpreender de vez. É mais sombrio e tem até toques de terror, mas ainda é muito engraçado e com muito de personalidade. Rocket e Nebulosa se destacam em uma despedida muito digna.” – Jesús Agudo, do Ecartelera.
“‘[Guardiões da Galáxia Vol. 3’] é, mais do que nunca, Star Wars como uma comédia idiota. Estranhos adoráveis, grande ação da Marvel e piadas bobas.
Mas nada pode prepará-lo para todas as emoções. A história de origem de Rocket Raccoon é linda e comovente.” – Alexander Kardelo, do Movie Zine.
Em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘, da Marvel Studios, nosso amado grupo de desajustados está se estabelecendo na vida em Lugar Nenhum. Porém, não demora muito para que suas vidas sejam viradas de cabeça para baixo, pelos ecos do passado turbulento de Rocket. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe para salvar a vida de Rocket, em uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito possivelmente levar ao fim dos Guardiões da Galáxia como os conhecemos.
O novo filme contará com Chris Pratt, Zoë Saldaña, Vin Diesel, Dave Bautista, Bradley Cooper, Sylvester Stallone, Elizabeth Debicki, Daniela Melchior e Will Poulter.