Os estúdios Marvel recontrataram James Gunn como o diretor de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ e parece que as produções já tem previsão de início – ou seja, o mais cedo que conseguirem. Segundo o site Production Weekly, as gravações do terceiro filme da franquia irão começar em fevereiro de 2021 sob o título de produção ‘Hot Christmas’.
Vários fatores influenciaram na escolha da data em questão, sendo a mais importante o fato de que Gunn ainda está atado ao reboot ‘O Esquadrão Suicida’, cujo lançamento ocorre em agosto de 2021. Logo, é provável que o diretor termine seu trabalho dentro do DCEU antes de retornar para a Marvel.
O presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, que participou da decisão inicial de demitir Gunn no verão passado, se encontrou com o diretor várias vezes depois que ele foi retirado do cargo. Horn foi persuadido a mudar de idéia depois de ver o pedido público de desculpas de Gunn e sua subsequente manipulação da situação. O caso de Gunn provavelmente também foi ajudado por seu elenco e colegas, que eram todos a favor de sua recontratação.