Chukwudi Iwuji, o intérprete do vilão Alto Evolucionário em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘, foi alvo de comentários racistas em uma publicação do diretor James Gunn.
O cineasta havia publicado uma nova imagem do astro caracterizado como o vilão do longa, e se deparou com um comentário bem preconceituoso vindo de um usuário.
“Outro personagem branco que transformaram em negro”, escreveu um seguidor. “Por que não poderiam simplesmente deixá-lo branco ou escolher uma minoria diferente? Que tal asiático ou latino? (Existem quantos latinos e asiáticos na Marvel? Uns cinco?) Ou torná-lo um índio ou algo assim… Da próxima vez, um personagem importante será trans, homossexual ou não-binário. Triste e patético. Eles estão escolhendo com base na raça e não na atuação e no que está estabelecido.”
O diretor James Gunn respondeu ao comentário:
“Eu escolhi o melhor ator, ponto final, e a melhor pessoa para o papel. Eu não ligo para a etnia de Chukwudi Iwuji, então pare com suas presunções preconceituosas sobre por que ele foi escolhido. (E, a propósito, ele está interpretando um cara que é quase sempre roxo nos quadrinhos).”
Ver essa foto no Instagram
Lembrando que a sequência chega aos cinemas em 5 de maio deste ano.
Confira o trailer:
“Em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘, da Marvel Studios, nosso amado grupo de desajustados está se estabelecendo na vida em Lugar Nenhum. Porém, não demora muito para que suas vidas sejam viradas de cabeça para baixo, pelos ecos do passado turbulento de Rocket. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe para salvar a vida de Rocket, em uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito possivelmente levar ao fim dos Guardiões da Galáxia como os conhecemos.”
E aí, você está animado para o encerramento da trilogia?
O novo filme contará com Chris Pratt, Zoë Saldaña, Vin Diesel, Dave Bautista, Bradley Cooper, Sylvester Stallone, Elizabeth Debicki, Daniela Melchior e Will Poulter.
Em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘ da Marvel Studios, nosso amado grupo de desajustados está parecendo um pouco diferente nos dias de hoje. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe ao seu redor para defender o universo, juntamente com a proteção de um dos seus. Uma missão que, se não concluída com sucesso, poderia muito possivelmente levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos