Além de ser um excelente ator, Joaquin Phoenix também é conhecido por lutar em favor dos direitos dos animais e das causas ambientais.
Por conta disso, o astro foi convidado pela a estrelar um curta intitulado ‘Guardiões da Vida‘, no qual uma equipe de médicos tenta salvar a vida do planeta Terra numa cena bastante simbólica e dramática.
O conteúdo do vídeo produzido pela Earth Nation faz referência às recentes queimadas na região da Floresta Amazônica e serve para conscientizar a população a preservar a natureza.
Além disso, ‘Guardiões da Vida‘ faz parte de uma campanha para arrecadar fundos destinados à restauração dos terrenos afetados pelos incêndios na Amazônia.
O curta foi lançado no início de fevereiro e tem apenas dois minutos de duração, e já alcançou quase 50.000 visualiações.
Assista:
Em 2019, Phoenix foi nomeado como personalidade do ano em 2019 pela PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), de acordo com o The Hollywood Reporter.
Quem acompanha de perto a carreira de Phoenix, sabe que esse prêmio não é nenhuma surpresa, já que o astro sempre trabalhou com a organização e é vegano desde os três anos de idade.
Através de um comunicado, a presidente da PETA, Ingrid Newkirk, disse que:
“Joaquin Phoenix nunca perde a oportunidade de destacar o foco de suas atenções para a situação dos animais e dar um ótimo exemplo de aderir à caminhada vegana e é um imenso orgulho tê-lo como parte de nossa comunidade.
No mesmo ano, Phoenix estampou os outdoors de uma campanha da PETA intitulada ‘We Are All Animals‘ para incentivar uma legislação proibindo o uso de animais selvagens em circos.
O astro também participou de protestos no dia nacional dos direitos dos animais e produziu o documentário ‘The Animal People‘, sobre ativistas dos direitos dos animais que lutam contra indústrias da moda e da alimentação.
No último domingo (09), o astro foi premiado com o Oscar de melhor ator por sua atuação em ‘Coringa‘.
Assista nossa crítica: