Em meio aos altos e baixos dos projetos de ‘Star Wars‘ para o cinema, um nome que surgiu e desapareceu das produções foi o renomado diretor Guillermo del Toro.
O cineasta teve um projeto ambicioso cancelado para a franquia, que teria explorado a trama à la ‘O Poderoso Chefão‘, centrada na ascensão do poderoso líder do crime, Jabba, O Hutt.
Em uma entrevista ao Collider, del Toro compartilhou detalhes sobre o projeto descartado pela Lucasfilm.
“Abordaríamos a ascensão e queda de Jabba, e eu estava muito feliz”, disse o diretor. “Estávamos fazendo um monte de coisas, e então, é só um daqueles 30 roteiros que vai embora. Às vezes me sinto amargo sobre isso, às vezes não. Sempre olho para minha equipe e digo: ‘Bom trabalho, pessoal. Projetamos algo grande, ótimas coisas. Nós aprendemos.'”
O roteiro do filme cancelado foi escrito por David S. Goyer (‘Batman Begins’) e foi encomendado pela Lucasfilm em meados de 2019. A história teria explorado o universo sombrio e intrincado dos negócios de Jabba, O Hutt, prometendo uma nova visão do notório líder do sindicato do crime.
Guillermo del Toro ganhou recentemente o reconhecimento da indústria ao dirigir a animação ‘Pinóquio‘, uma produção da Netflix que recebeu o cobiçado Oscar de Melhor Filme Animado.
Relembre o trailer:
O elenco conta com Mann como Pinóquio; Ewan McGregor como o Grilo Falante; e Bradley como Gepetto.
Tilda Swinton, Christoph Waltz, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson e Burn Gorman completam o elenco.
Del Toro entra também como roteirista da versão em stop-motion, que é baseada no clássico de animação criado por Carlo Collodi.
A trama é ambientada na Itália, durante os anos 30, um momento histórico particularmente carregado, em uma época que o fascismo estava em ascensão e Benito Mussolini estava consolidando o controle do país.