quarta-feira, abril 24, 2024

Guillermo del Toro | Grandes filmes do diretor para conferir nos streamings!

Guillermo del Toro é um dos cineastas mais únicos e conhecidos do cinema contemporâneo e ascendeu a uma fama e a uma aclamação invejáveis ao longo de sua carreira.

Vencedor do Oscar de Melhor Diretor pela recente fantasia sci-fi ‘A Forma da Água’, Del Toro eternizou sua identidade fílmica através de títulos extremamente ovacionados pela crítica – além de trazer elementos que o colocaram no centro dos holofotes, como temáticas religiosas, a exaltação de elementos fantásticos, os efeitos especiais práticos e fotografias de tirar o fôlego.

Pensando nisso e celebrando a estreia do suspense ‘O Beco do Pesadelo’ nos cinemas mundiais, o CinePOP preparou uma breve lista com sete grandes produções do diretor para você conferir nos streamings.

Veja nossas escolhas abaixo e conte para nós qual o seu favorito:

CRONOS (1993)

Onde assistir: Prime Video

Em 1536, o alquimista Humberto Oganelli desembarcou em Veracruz, no México. Lá ele criou um objeto de ouro chamado Cronos, que concede vida eterna a quem o detém. Quatro séculos depois, a queda de parte de um prédio gera algumas vítimas. Entre elas está um homem de pele estranha, alquimista. As autoridades localizam sua residência, mas jamais divulgam o que encontraram no local. Após uma rápida investigação, o conteúdo da mansão é leiloado. Com isso Cronos chega às mãos de um vendedor de antiguidades que, acidentalmente, dispara seu mecanismo. De seu interior sai uma aranha, que injeta no corpo de seu portador um estranho líquido. Aos poucos ele percebe que seu corpo está rejuvenescendo, mas também passa a ter uma obsessão por sangue.

HELLBOY (2004)

Onde assistir: NOW, Paramount+

Não deixe de assistir:

Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece.

O LABIRINTO DO FAUNO (2006)

Onde assistir: Prime Video

‘O Labirinto do Fauno’ se passa na Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

HELLBOY II: O EXÉRCITO DOURADO (2008)

Onde assistir: Telecine

Hellboy (Ron Perlman), Liz Sherman (Selma Blair) e Abe Sapien (Doug Jones) seguem trabalhando para a Agência de Pesquisa e Defesa Paranormais. Apesar dos constantes avisos para não se expôr ao público, Hellboy permite que seja flagrado pela TV. Isto faz com que ele e a agência fiquem famosos, o que permite que ajam à luz do dia e sem se esconderem sempre. Para coordenar a nova fase da agência é chamado Johann Krauss (James Dodd / John Alexander), com quem Hellboy enfrenta problemas por não respeitar suas ordens. Paralelamente uma antiga trégua existente entre a humanidade e os filhos da Terra é rompida, quando o príncipe Nuada (Luke Goss) resolve reunir os fragmentos de uma coroa para trazer à vida o exército dourado, composto por máquinas assassinas aparentemente indestrutíveis.

CÍRCULO DE FOGO (2013)

Onde assistir: Netflix

Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi).

CONTOS DA ARCADIA (2016 – 2021)

Onde assistir: Netflix

O universo animado ‘Contos da Arcadia’ veio sem muita afobação ao catálogo da Netflix e se tornou, em pouco tempo, uma das melhores produções da plataforma de streaming e de Del Toro. As tramas são ambientadas na pequena e mística cidade de Arcadia, que funciona como um chamariz para as mais diversas criaturas fantásticas – incluindo trolls, alienígenas e magos. Através de três séries e um longa-metragem de conclusão, a obra explora as constantes batalhas entre o bem e o mal e apresenta mensagens de extrema importânia para o público mais jovem.

A FORMA DA ÁGUA (2017)

Onde assistir: Google Play

Vencedor do Oscar de Melhor FilmeA Forma da Água é construído sobre os grandes conflitos políticos e bélicos e as transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos na década de 1960. Aqui, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga, ela recorre a um vizinho e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS