sexta-feira, março 29, 2024

Netflix NEGA que os episódios da 4ª temporada de ‘Stranger Things’ serão lançados MENSALMENTE

A assessoria da Netflix entrou em contato com o CinePOP para negar que os episódios da 4ª temporada de ‘Stranger Things‘ serão lançados MENSALMENTE.

A informação havia sido divulgada pelo próprio streaming em um site de materiais para a imprensa, mas tratava-se apenas de uma falha que será corrigida em breve.

Confira o print do erro que acabou causando uma confusão de informações nas redes sociais:

 

O que podemos esperar e QUANDO ESTREIA a 4ª temporada?

Os fãs de ‘Stranger Things’ estão ansiosos para mais notícias sobre a aguardadíssima quarta temporada da série. É claro que todos nós entendemos que a pandemia do coronavírus parou todas as produções cinematográficas no mundo, porém, a ansiedade para revermos a turminha de Hawkins é muito grande. Para esquentar as turbinas, vamos ao que já sabemos até agora do que vem por aí.

Data de estreia

Ainda não há uma data precisa da estreia da nova temporada, porém, a Netflix anunciou que ela definitivamente estará disponível aos assinantes no ano de 2022. Entretanto, considerando o que já foi feito no passado e lembrando que é uma série de terror, podemos criar uma expectativa de que ‘Stranger Things’ estreie em abril ou outubro desse ano.

Não deixe de assistir:

Número de episódios

Nos anos anteriores os fãs foram presenteados com uma história em oito em cada uma das temporadas. Ao que tudo indica, porém, na próxima temporada teremos nove capítulos – um a mais do que tivemos até hoje. Esses rumores, ainda não confirmados, estão sendo reforçados por Ausiello, diretor editorial da TV Line, que aponta que esse capítulo extra poderia ocorrer para contar a origem de um dos personagens queridos dos fãs. Quem poderia ser?

O Clube do Inferno

Ainda sobre episódios, os showrunners da série não divulgaram ainda o nome dos capítulos – na real, pouco se sabe desses detalhes. Apesar disso, a boa notícia é que já temos a confirmação do nome do primeiro episódio: “Chapter One: The Hellfire Club” (em tradução livre, ‘O Clube do Inferno’). A origem desse nome faz menção à uma das sociedades da franquia ‘X-Men’ (quadrinho criado nos anos 1960 e que se tornou muitíssimo popular nos anos 1980, época em que se passa ‘Stranger Things’), que aparece pela primeira vez dentro da Saga da Fênix Negra (que virou filme em 2019, estrelado por Sophie Turner).

Hopper não morreu!

A gente meio que desconfiou disso desde que ‘Stranger Things’ tentou nos convencer de que Hopper (David Harbour) estava morto, mas foi no primeiro teaser divulgado pela Netflix que tivemos a confirmação: Hopper está vivo! Em algum momento ainda a ser explicado, o xerife de Hawkins teria sido capturado por soldados da União Soviética, e, confinado, provavelmente será confrontado por seu passado. Há chances de aquele tal capítulo extra para contar o background de um dos personagens ser exatamente sobre o Hopper.

União Soviética

Boa parte do público-alvo de ‘Stranger Things’ é adolescente, nascido depois dos anos 2000, e não faz ideia do que foi viver em um mundo em que a União das Repúblicas Socialistas Soviética (URSS) existia. Para contextualizar, a União Soviética foi um conjunto de estados ao nordeste da Europa que existiu entre os anos 1920 e 1990, administrado pelo partido comunista. Em 1985, Mikhail Gorbachev assumiu a liderança do partido. Em seguida, a URSS entrou em colapso e se dissolveu – tornando-se, assim, diversos países independentes na Europa.

Lembrando que ‘Stranger Things’ se passa nos anos 1980, o tempo da série é concomitante ao fim da URSS, pegando ainda o fim da Guerra Fria e os reflexos da corrida espacial (encabeçada pela União Soviética e os Estados Unidos, que brigavam pela hegemonia interplanetária). Assim, provavelmente nesta quarta temporada teremos um panorama bem político de pano de fundo, atingindo não só ao Hopper, mas provavelmente outros personagens também, capaz até de causar a cisão entre alguns deles que se posicionem contra ou a favor da disputa.

Queremos Robin!

Um dos maiores sucessos da terceira temporada com certeza foi a inserção da personagem Robin (Maya Hawke). O público gostou tanto, que é bem possível que ela retorne no ano que vem, quem sabe até ganhando mais espaço na série. Outra que deverá ganhar mais cenas é Suzie (Gabriella Pizzolo), cuja superinteligência não deverá ficar mais no modo remoto.

Novos personagens

Até aqui, tudo que já sabemos sobre novos personagens é a entrada de Robert Englund (o Freddy Krueger) como Victor Creel, um interno de um hospital psiquiátrico, junto com Jamie Campbell Bower (de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’), que fará Peter Ballard, funcionário desse hospital; Eduardo Franco entrará como Argyle, que travará amizade com Jonathan; Joseph Quinn (de ‘Game of Thrones’) será Eddie Munson, o líder de um novo grupo de RPG em Hawkins; Mason Dye (de ‘Teen Wolf’) viverá Jason Carver, o típico atleta que namora a garota mais popular da escola; e Sherman Augustus (de ‘Westworld’) será o Tenente Coronel Sullivan, militar cujo objetivo será livrar Hawkins de tudo que anda acontecendo.

Fim da série

É bem verdade que já estamos começando a ter a sensação de que ‘Stranger Things’ está se desviando e inventando um pouco a mais de história. Talvez por isso haja rumores de que a série provavelmente deverá acabar na quinta temporada, encerrando de vez o Mundo Invertido.

Séries derivadas

Recentemente, o produtor Shawn Levy revelou à Entertainment Weekly que ‘Stranger Thingsdeve acabar em sua quinta temporada. Mas a franquia deve continuar.

De acordo com o Deadline, a Netflix está considerando possíveis spin-offs da série, incluindo uma série derivada focada na personagem da Millie Bobby Brown, a Eleven.

Durante uma recente conferência, Ted Sarandos, diretor executivo da Netflix, declarou que ‘Stranger Things‘ é uma “franquia que ainda está nascendo”, dando a entender que o vimos até o momento é apenas o começo desse universo.

Vale lembrar que a série é uma das produções mais populares do serviço de streaming. A terceira temporada, por exemplo, foi assistida por mais de 67 milhões de assinantes nos primeiros 28 dias – sendo superada apenas por ‘Sex/Life‘, ‘The Witcher‘, ‘Lupin‘ e ‘Bridgerton‘.

Confira a nova prévia da 4ª temporada:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS