‘Círculo de Fogo‘ conquistou um público sólido quando lançado nos cinemas em 2013 e as expectativa era que Guillermo del Toro naturalmente assumisse a sequência.
No entanto, a responsabilidade foi passada para Steven DeKnight e em uma entrevista recente com a KCRW, o diretor de ‘A Forma da Água‘ explicou o que de fato aconteceu.
Segundo ele:
“Eu preparei a minha versão de ‘Círculo de Fogo 2‘, desenvolvendo o roteiro, storyboard, além do design das criaturas, robôs e etc. Mas então houve uma suspensão de seis meses e eu acabei deixando a produção e fui ajudar a escolher o novo diretor, que foi Steven DeKnight. Basicamente foi isso o que aconteceu”.
O diretor Guillermo del Toro retorna apenas como produtor, e a direção fica por conta de Steven S. DeKnight. Em seu currículo, existe apenas a produção da primeira temporada de ‘Demolidor‘ para a Netflix e a direção de episódios das séries ‘Angel‘ e ‘Smallville‘, mas nenhum longa-metragem.
‘Círculo de Fogo 2’: John Boyega aparece de Jaeger azul em novas fotos do set
Charlie Hunnam, que interpretou Raleigh Beckett no primeiro filme, desistiu da sequência por “conflitos de agenda”.
O elenco conta com Jing Tian (‘A Grande Muralha’), John Boyega (‘Star Wars: O Despertar da Força’) e Scott Eastwood (‘Esquadrão Suicida’).
Atriz de ‘Game of Thrones’ no elenco de ‘Círculo de Fogo 2’
Guillermo Del Toro quer trilogia para ‘Círculo de Fogo’
O longa original foi sucesso absoluto nas bilheterias da China, e tendo em vista que eles são fascinados por robôs gigantes (vide ‘Transformers‘), o projeto poderá funcionar e muito por lá.
‘Círculo de Fogo’ teve bilheteria mundial de US$ 411 milhões, e mais de 1/4 dessa quantia veio da China, onde o filme faturou mais do que nos EUA. O orçamento foi de caros US$ 190 milhões.