‘Guinevere’: Sony fará filme focado na rainha, esposa do Rei Arthur

A Sony Pictures deu luz verde ao projeto Guinevere, uma nova abordagem da mitologia do Rei Arthur que, desta vez, colocará a icônica Rainha como protagonista. A produção contará com a direção de Emma Holly Jones e roteiro assinado por Kristina Lauren Anderson.

Segundo o Deadline, o longa ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. Embora detalhes da trama sejam mantidos sob sigilo, a proposta central é subverter a tradição das lendas surgidas no século XII.

Enquanto Hollywood historicamente focou em Arthur como o herói central, Guinevere promete dar voz e agência à mulher que, até então, ocupava apenas as margens da história.

A direção de Emma Holly Jones traz o peso de quem já domina dramas de época; ela foi aclamada porA Lista do Sr. Malcolm (2022). Já o roteiro está em mãos experientes: Kristina Lauren Anderson é o nome por trás da aguardada sequência deCruella (Disney) e liderou aLista Negra com seu roteiro sobre Catarina, a Grande.

Notícias

Diretor de ‘A Morte do Demônio: Em Chamas’ NÃO quer comandar outro filme da franquia

Em entrevista ao Variety, o diretor Sébastien Vaniček ('Infestação')...

10 filmes irônicos que desfilam críticas sociais

A ironia é uma ferramenta muito utilizada no mundo...

Tom Cruise fará participação especial no encerramento da Copa do Mundo

Tom Cruise, Laura Pausini, Nicole Scherzinger, Robbie Williams e...

Ir para a Home

Volte para a home do site.

José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.