terça-feira, abril 23, 2024

Guy Pearce, astro de ‘Amnésia’, revela porque AMA histórias sobre perda de memória

Lá em 2000, Guy Pearce estrelou ‘Amnésia‘ (‘Memento’), o primeiro grande filme de Christopher Nolan, que acompanha um homem que tenta juntar pistas sobre o assassinato da esposa e sobre sua própria identidade devido a colapsos de memória.

Neste ano, Pearce também faz parte do elenco de ‘Assassino Sem Rastro‘ (‘Memory’), filme de ação estrelado por Liam Nesson, que dá vida a um mercenário que também sofre de amnésia.

Durante uma entrevista para o Comic Book, Pearce foi questionado sobre o que atraiu em ‘Assassino Sem Rastro‘.

Em resposta, ele revelou que o porquê de gostar tanto de histórias sobre perda de memória.

“Bem, esse tema é interessante porque se trata sobre identidade. Quero dizer, todos nós damos como certo todas as coisas que sabemos em nossas vidas, que culminam em uma identidade que somos nós. Assim que você perde isso, você perde seu conhecimento, sua história, sua essência, então o que resta? Se dizem que você é um assassino, há uma série de questões morais sobre isso e mesmo que você esteja perdendo sua memória, alguém que tira uma vida é alguém com uma moral questionável de qualquer maneira. A memória é a nossa bússola moral. Então, há algo interessante nisso. Foi isso que chamou minha atenção no roteiro de ‘Assassino Sem Rastro‘. Obviamente, é um tipo de perda de memória muito diferente do meu personagem em ‘Amnésia‘, mas perda de memória é perda de memória.”

Dirigido Martin Campbell (‘007: Casino Royale’), o longa será lançado em 29 de abril nos cinemas norte-americanos.

Confira o trailer:

O elenco também conta com Guy Pearce, Ray Stevenson, Taj Atwal, Monica Bellucci, Ray Fearon e Harold Torres.

Não deixe de assistir:

Um dia, Alex se recusa a completar um trabalho para uma organização criminal e logo se torna o alvo principal, que o forçam a caçar aqueles que querem matá-lo. Mas as coisas não são tão fáceis assim e, apesar de ter inúmeras habilidades invejáveis, sofre com perda de memória severa que afeta cada passo dado. Conforme os detalhes se fundem e seus inimigos ficam mais perto, Alex deve questionar suas atitudes para descobrir em quem realmente pode confiar.

Pearce e Atwal serão uma dupla de agentes veteranos do FBI que se unem com uma ligação da Inteligência Mexicana (Torres) para investigar a carnificina e atrair a ira de uma magnata local da tecnologia (Bellucci).

Dario Scardapane assina o roteiro a partir do romance ‘De Zaak Alzheimer’, de Jeff Geeraerts, e do filme belga homônimo de 2003.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS