O maior pirata do cinema foi pirateado.
Um grupo de hackers roubou o filme ‘Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar‘ da Walt Disney e estão ameaçando vazar o filme na internet caso o estúdio não concorde em pagar uma “grande quantidade” de dinheiro em Bitcoin.
Segundo o Deadline, o estúdio e o FBI concluíram que a ameaça realmente procede e os hackers conseguiram colocar as mãos no filme, mas não pretendem ceder à chantagem e pagar para que o vazamento não ocorra.
O mesmo já havia acontecido em Abril, quando um grupo de hackers roubou a nova temporada da série ‘Orange is the New Black‘ e ameaçou vazá-la na internet caso a Netflix não pagasse o “resgate”. Por fim, o serviço do streaming não pagou e vários episódios foram disponibilizados na internet antes da estreia.
Caso a Disney não pague o valor, o filme será vazado na internet nos próximos dias, antes da estreia – que acontece dia 25 de Maio de 2017.
POLÊMICA! Dublador do Johnny Depp se revolta contra a Disney e não fará ‘Piratas do Caribe 5’
O lançamento do filme está marcado para 25 de Maio de 2017.
‘Piratas do Caribe 5’ deve ser o último filme da franquia
‘A Vingança de Salazar’: Fãs se revoltam com o título nacional de ‘Piratas do Caribe 5’
“Em nova aventura, o Capitão Jack Sparrow se encontra com os ventos da má sorte soprando com mais força quando um grupo piratas fantasmas são liberados por um velho inimigo: Capitão Salazar (Javier Bardem), que depois de escapar do Triângulo do Diabo está determinado a matar todos os piratas do mar, principalmente Jack Sparrow. Sua única esperança de sobrevivência é a busca pelo lendário Tridente de Poseidon – um artefato poderoso que dá ao seu possuidor o controle dos sete mares.
Para encontrá-lo, ele tem que fazer uma aliança com a brilhante astrônoma Carina Smyth (Kaya Scodelario) e o teimoso marujo Henry (Brenton Thwaites).
Johnny Depp retorna em seu papel marcante, indicado ao Oscar®, do Capitão Jack Sparrow, um dos personagens mais amados da história do cinema, agora ao lado do ganhador do Oscar® Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall), dos jovens astros em ascensão Kaya Scodelario (Maze Runner – Correr ou Morrer, Skins, da televisão britânica) e Brenton Thwaites (Malévola, O Doador de Memórias) e Golshifteh Farahani (A Pedra de Paciência, Êxodo: Deuses e Reis). Voltando à ação estão o ganhador do prêmio da Academia® Geoffrey Rush como Barbossa, Kevin R. McNally como Joshamee Gibbs e Stephen Graham como Scrum.