sábado, abril 20, 2024

‘Halloween’: Diretor defende cena controversa do reboot; Saiba mais!

Spoilers abaixo, obviamente. Cuidado.

O reboot de ‘Halloween‘ tem sido muito bem recebido pela crítica e os fãs da franquia original, mas há uma cena específica que tem causado uma certa controvérsia. Em determinado momento do filme, Michael faz a escolha consciente de não matar um bebê.

Muitos têm falado mal do momento porque alegadamente quebra o aspecto do vilão, descrito como “pure evil”.

Em entrevista ao LA Times, o diretor David Gordon Green falou sobre a cena em questão.

“Nossa regra no processo de escrever o roteiro foi não acrescentar nada ao personagem. Na produção, nós adicionamos uma coisa que voltou para me assombrar, mas eu defendo esse momento. Nós o demos uma decisão ética na qual ele não mata um bebê. Isso foi algo que nós inventamos enquanto filmávamos.”

Ele continua, “E agora nós testemunhamos um personagem que eu disse ser a essência do mal, sem motivações, sem emoções, nem nenhum outro estímulo além de ser um predador. E, ainda assim, nós o demos uma consideração na qual ele faz a coisa certa. Então, eu não sei como justificar isso, apesar de achar fascinante alguém que não é nada além de um assassino sem emoções ou motivações.”

Vale notar que Michael Myers não mata todo mundo em seu caminho, e o fato dele ter poupado um bebê não quer dizer que há alguma bondade em seu coração.

Recentemente, Jamie Lee Curtis afirmou que retornaria para um novo filme caso o diretor David Gordon Green também retornar. E o roteirista do reboot, Danny McBride, revelou que já existem negociações e ideias para uma nova sequência.

“Tentamos não nos empolgar até o filme estrear nos cinemas, pois colocamos toda nossa energia e pensamento positivo para que esse filme conseguisse se sustentar sozinho. Mas sim, temos planos e ideias do que podemos fazer na sequência. Não investimos muito tempo nessas ideias até agora, mas já existem negociações e ideias de como podemos fazer mais filmes da franquia”, revelou ao Deadline.

[SPOILERS]

Além disso, o diretor David Gordon Green afirmou que existe uma razão pela qual o namorado meio bobão da Allyson não teve participação direta na história.  Porém, com as conversas sobre a possível sequência do filme estarem tomando forma, a historinha de namorados parece se tornar mais do que um amor adolescente.

Não deixe de assistir:

Em entrevista, David comentou que “há algumas ideias para ele, no futuro”. E provoca: “Vocês conseguem ver a alusão que fizemos? Nós dissemos que o pai dele era o Loomie, que era a criancinha do primeiro filme. Temos algumas ideias para ele. Havia mais coisas sobre ele, mas nós decidimos segurar um pouco e ver o que podemos usar no futuro.”

Teorias?

Como o novo ‘Halloween‘ é sequência direta do filme original de 1978, o próximo filme seria ‘Halloween 3‘ (que provavelmente ganhará um título diferente).

O site ainda pontua que, se a Blumhouse iniciar os trabalhos da terceira sequência com presteza, o longa poderia estrear nos cinemas em Outubro de 2019, na temporada em que se comemora o Halloween.

Halloween‘ já está em exibição nos cinemas nacionais.

Assista nossa crítica:

‘Halloween’ irá ignorar TODAS as sequências da franquia; Confira a sinopse!

“Michael e eu vemos vocês no próximo Halloween”, diz Jamie Lee Curtis em foto inédita

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS