sábado, abril 27, 2024

Halloween HBO Max | 10 Filmes DIVERTIDOS para Assistir nesse Dia das Bruxas

Dentro de dois dias exatamente o mundo poderá comemorar um novo halloween – conhecido aqui no Brasil como o dia das bruxas, e celebrado no dia 31 de outubro. Mas para os aficionados por terror e toda esta temática – mesmo que seja assustadora apenas de mentirinha – as comemorações da data começam no início do mês e duram todos os dias de outubro. Para ajudar você, querido leitor, a entrar completamente no clima desta data que tanto adoramos, continuamos com nossa série de matérias com dicas de filmes e séries muito propícios a serem assistidos e celebrados nesta ocasião de sustos e arrepios, mas também muita diversão. Seguindo com a coluna deste ano, trazemos agora dicas do streaming oficial da Warner: a HBO Max. Aqui, no entanto, a proposta é diferente das demais desta coluna. Desta vez optamos por filmes mais leves e divertidos, que mesmo ainda abordando a temática do dia das bruxas e usando elementos assustadores, ainda podem ser recomendados para toda a família. Confira abaixo os 10 filmes que selecionamos para você.

Terror no Estúdio 666 (2022)

Começamos a lista de indicações com uma produção quentinha, saída do forno (ou dos cinemas) este ano direto para a plataforma da HBO Max de forma exclusiva. A proposta não deixa de ser curiosa, afinal se trata do primeiro longa protagonizado pela banda Foo Fighters. O projeto foi escrito pelo próprio Dave Grohl, front man do grupo, mas não se trata de uma biografia. Apesar de todos os intrigantes interpretarem a si mesmos, a história é puro “terrir”, e mostra o grupo se isolando numa casa-estúdio a fim de gravar seu novo álbum, apenas para perceber que o local é assombrado e repleto de fantasmas e demônios.

É o Fim (2013)

Por falar em celebridades interpretando elas mesmas, aqui temos essa proposta novamente com um veículo para Seth Rogen, James Franco, Jonah Hill e seus cupinchas. Escrito por Rogen em parceria com Evan Goldberg, a trama mostra uma festa na casa de James Franco onde estão meia Hollywood, incluindo a cantora Rihanna. Para o azar de todos e do mundo, no meio da comemoração regada a muito álcool e outras “cositas mas”, irrompe o apocalipse na Terra, com buracos se abrindo no solo e criaturas demoníacas andando entre nós. Resta para alguns poucos sobreviventes se resguardarem na tal mansão tentando sobreviver. Pura metalinguagem hilária.

Serpentes a Bordo (2006)

Não é de hoje que os estúdios de Hollywood produzem filmes exatamente nos moldes que os fãs desejam. De fato, Serpentes a Bordo foi um dos primeiros “filmes interativos” nesse sentido, onde os fãs puderam opinar sobre o que gostariam de ver na tela, e inclusive criar o bordão dito pelo protagonista Samuel L. Jackson na cena chave. A trama é pra lá de simples, mas isso era tudo o que os fãs queriam ver, ou seja: Samuel L. Jackson em um avião desgovernado, repleto de cobras e serpentes matando os passageiros. É uma galhofa totalmente B, que soa como se saída de exibições grindhouse – porém, realizada por um grande estúdio, com um grande nome e um orçamento de respeito.

A Casa Monstro (2006)

A ideia por trás desta matéria específica de dicas para o halloween, ao contrário das demais até então, é apresentar filmes que todos possam assistir em família, desta forma as dicas privilegiam filmes mais leves, voltados para a comédia ou ação, sem serem de fato muito assustadores. E aqui, a indicação é de uma animação que é a cara do dia das bruxas. Produzido por Steven Spielberg, o longa conta a história de amigos adolescentes de 12 anos vivendo numa vizinhança onde desconfiam que uma das casas está na verdade viva e é um monstro. Basta dizer que eles estão certos.

Não deixe de assistir:

A Noiva Cadáver (2005)

Mais uma dica de animação, e este é outro filme que tem tudo a ver com o halloween. Bom, ao dizer que a obra é dirigida por Tim Burton você já imagina o que esperar, já que grande parte da filmografia do cineasta poderia se encaixar na temática do dia das bruxas. De qualquer forma esse foi o primeiro filme em animação que Burton dirigiu, e a história é tão forte que muito bem poderia ser feito com atores reais. Na trama, um rapaz pensa duas vezes antes de casar com sua noiva, e acidentalmente termina casando com um cadáver de uma mulher, que volta à vida para contar sua triste e trágica história. O legal do filme é a mudança visual do mundo dos vivos (frio, sombrio e monocromático) para o dos mortos (vivo, alegre e repleto de cores).

Scooby-Doo (2002)

Primeiro filme em live-action (com atores reais) baseado no clássico desenho do fim dos anos 1960, criado pelo estúdio Hanna-Barbera. Pois é amiguinhos, você que é fã do personagem, saiba que ele foi criado antes de você nascer, e quem sabe até mesmo antes de seus pais nascerem. Isso significa que Scooby-Doo e sua turminha já levam diversão para muitas gerações, há muito tempo. E o universo dos personagens é outro que tem tudo a ver com o halloween, isso porque Fred, Daphne, Velma, Salsicha e o cão da raça dogue alemão mais famoso da cultura pop passam seus dias desvendando mistérios em lugares assustadores, sempre envolvendo algum monstro, fantasma ou criatura – que no fim das contas revela ser apenas algum sujeito mal-intencionado.  O filme foi escrito por James Gunn e está completando 20 anos em 2022.

A Mão Assassina (1999)

No fim dos anos 90, os filmes de terror adolescente, também conhecidos como slashers, foram revividos graças ao sucesso de Pânico (1996). Daí veio uma verdadeira enxurrada de títulos, como Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997), Lenda Urbana (1998) e Halloween H20 (1998). Um dos mais obscuros e que mergulhava completamente na sátira (mesmo sem esquecer elementos assustadores) foi este A Mão Assassina (Idle Hands). Entre outras coisas, o filme serviu para apresentar Jessica Alba e Devon Sawa (que no ano seguinte protagonizaria Premonição), como a dupla protagonista. Na trama, uma entidade demoníaca se apossa da mão ociosa de um adolescente preguiçoso – e se transforma numa versão maligna da “coisa”, a mão viva da Família Addams.

Os Fantasmas se Divertem (1988)

Como dito, o repertório de filmes assinados por Tim Burton tem tudo a ver com o dia das bruxas – e a data é uma boa ocasião para uma maratona com as obras do cineasta. Se encaixa como luva. Sendo assim, trazemos mais um longa de Burton contido no acervo da HBO Max, esse sendo seu primeiro grande sucesso. Beetlejuice, no título original, é uma história de fantasmas tradicional, mas muito criativa. Na trama, um casal morre após sofrer um acidente de carro e fica aprisionado em sua grande casa como duas almas penadas. Uma nova família compra a propriedade, e agora eles precisam descobrir uma forma de expulsá-los do local enquanto aprendem a ser fantasmas de verdade.

A Pequena Loja de Horrores (1986)

Outra produção “terrir” clássica saída dos anos 1980, esta é uma obra que já nasceu com ares cult. Tudo começou ainda na década de 1960, com um filme B dirigido pelo rei de tais obras, Roger Corman. Depois, a ideia que fala sobre uma planta carnívora assassina, sendo descoberta por um típico perdedor que trabalha numa floricultura, foi adaptada e ganhou os palcos em espetáculos na Broadway no início dos anos 80. As montagens nos palcos correram o mundo, chegando inclusive no Brasil. Essa nova versão, na forma de um musical, fez o caminho inverso retornando para as telas de cinema – dirigida por Frank Oz e com nomes como Rick Moranis, Steve Martin, Bill Murray e John Candy no elenco.

Gremlins (1984 / 1990)

O primeiro Gremlins se passa na época do Natal, mas usa de elementos que tem mais a ver com o dia das bruxas. Isso porque conta a história de um pai que traz de presente de natal para o seu filho uma criaturinha mais que fofa de uma raça conhecida como Mogwai, a quem eles dão o nome de Gizmo. Essa espécie de porquinho da índia com pernas e braços possui regras de como ser tratado, como por exemplo não pode ser alimentado depois da meia noite e nem molhado. Uma vez desrespeitando essas regras, ele dá “cria” a outros iguais a ele que evoluem para se tornar “lagartos” com tendências homicidas. A mistura de elementos como o humor, a aventura para toda a família e o terror é tipicamente saída dos anos 80, onde não sabíamos muito bem o que sentir. Gremlins fez enorme sucesso, mas a continuação demorou a sair – com um hiato de quase dez anos. Uma terceira parte é esperada.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS