domingo, abril 28, 2024

Halloween Netflix | 10 Filmes para Assistir nesse Dia das Bruxas

Dentro de nove dias exatamente o mundo poderá comemorar um novo halloween – conhecido aqui no Brasil como o dia das bruxas, e comemorado no dia 31 de outubro. Mas para os aficionados por terror e toda esta temática – mesmo que seja assustadora apenas de mentirinha – as comemorações da data começam no início do mês e duram todos os dias de outubro. Para ajudar você, querido leitor, a entrar completamente no clima desta data que tanto adoramos, começaremos uma série de matérias com dicas de filmes e séries muito propícios a serem assistidos e celebrados nesta ocasião de sustos e arrepios, mas também muita diversão. Para inaugurar a coluna deste ano, começaremos com o streaming mais popular e ainda o primeirão quando pensamos no formato: a Netflix. Confira abaixo 10 filmes que selecionamos para você começar a maratona entrando no espírito do halloween.

Leia também: Halloween Netflix | 10 Séries para Maratonar nesse Dia das Bruxas

O Homem Invisível (2020)

Começamos a lista de dicas com este verdadeiro sucesso de crítica e público, que é um dos recentes lançamentos na plataforma da Netflix. O filme já esteve no acervo do Telecine e da Amazon, mas agora chega à Netflix e isso definitivamente é motivo de comemoração para os assinantes. De fato, O Homem Invisível foi um dos últimos grandes lançamentos do cinema antes da pandemia do Covid atingir o mundo no início de 2020. Golaço da Blumhouse e da Universal Pictures, a grande sacada do longa é pegar a clássica história de horror baseada num livro icônico do gênero sobre um cientista que desenvolve uma fórmula e se torna invisível, e a trazer para os dias de hoje mesclando a tópicos realmente malignos e reais – como a violência doméstica e o abuso físico e psicológico que mulheres sofrem em certos relacionamentos.

Dupla Jornada (2022)

Agora a dica é de uma produção original da Netflix, ou seja, jamais deixará seu catálogo. Este é também um filme mais leve e divertido em relação ao item acima. Misto de terror, comédia e ação, aqui temos uma história diferente de vampiros – ou seja, recomendada para os que curtem este subgênero dentro do terror. Quem protagoniza é o vencedor do Oscar Jamie Foxx. Já pensou como seria o personagem Blade, o caçador de vampiros, se ele tivesse um trabalho diurno comum para sustentar sua família e só operasse caçando sugadores de sangue parcialmente durante o dia? Pois bem, essa é mais ou menos a proposta deste longa.

A Caçada (2020)

Este é outro filme que já passeou por diversos streamings, como o Telecine e o Star+ e agora caiu nas mãos da Netflix. E esse é também outro filme que foi lançado bem “na marca do gol” quando o mundo estava se fechando durante a pandemia. Justamente por isso, A Caçada demorou um tempinho para chegar ao Brasil, estreando direto para ser assistido em casa. Além disso, o longa gerou certa polêmica em sua estreia nos EUA devido à sua trama absurda e extremamente política. Na história, figurões poderosos ditos de visão política liberal – ou seja, a esquerda norte-americana – se reúnem para seu próprio “jogos vorazes” onde caçam pessoas as quais consideram o “lixo da humanidade”, todos estereótipos da classe média conservadora do país, em sua maioria “caipiras sulistas”. É ou não uma obra em ebulição para os dias de hoje?

Trilogia Rua do Medo (2021)

Não deixe de assistir:

Outra produção original da Netflix, que jamais deixará o acervo da casa, esse foi um grande acerto da empresa, e um de seus maiores sucessos do ano passado. Tanto que novos filmes com tal temática e baseados na série de livros do autor R. L. Stine já estão sendo desenvolvidos pela plataforma. Ao contrário do mais infantil Goosebumps (um terror de mentirinha para crianças e adolescentes), também uma criação do mesmo escritor, Rua do Medo está mais para os slasher dos anos 80 e 90, como Sexta-Feira 13 e Pânico. Na trama, uma cidadezinha é assombrada por estranhos assassinatos, que estão relacionados a uma entidade lendária de uma jovem dita bruxa. Uma turma de adolescentes irá descobrir da pior maneira possível que a lenda é bem real. O primeiro filme se passa nos anos 90, o segundo nos anos 70 e o terceiro volta para a origem de tudo em 1600.

Jovens Bruxas (1996)

Quem disse que a Netflix disponibiliza conteúdo moderno apenas, a plataforma traz obras para os cinéfilos nostálgicos também – assim como parte do público mais jovem que tem interesse em conhecer o que se fazia em matéria de cinema hollywoodiano nos anos 90. Esse novo clássico cult tem exatos 26 anos de lançamento e conta sobre um quarteto de jovens estudantes que sofre bullying num colégio da Califórnia. As quatro amigas decidem se aventurar pelo terreno da bruxaria e as Deusas da Natureza, mas terminaram enebriadas pelo poder que adquirem e resolvem se vingar de seus atormentadores. Em 2020, a mesma Sony/ Columbia, ao lado da Blumhouse, tentou um reboot – sem sucesso.

Seres Rastejantes (2006)

Hoje, o nome do diretor James Gunn é venerado pelos fãs de blockbusters e dos filmes de super-heróis. Isso se deve, é claro, por suas elogiadíssimas incursões pelo gênero, tanto do lado da Marvel (Guardiões da Galáxia 1 e 2), quanto pela DC (O Esquadrão Suicida). Ano que vem ele termina sua trilogia na Marvel, mas os que quiserem conhecer mais a fundo a carreira do cineasta e suas origens no terror podem conferir nesse dia das bruxas uma de suas produções cult – disponível atualmente na Netflix. Em parceria com a Universal, Gunn escreve e dirige esse conto que homenageia o terror trash e cômico dos anos 80, por exemplo. Na trama, uma cidadezinha fica de cabeça para baixo quando grandes vermes alienígenas chegam à Terra trazidos num meteoro.

Zumbilândia (2009 / 2019)

Se você é um apaixonado pela temática de zumbis, precisa assistir a Zumbilândia. E se caso já tenha visto, o dia das bruxas é a data perfeita para revisitar esta obra que já nasceu cult – e que entre outras coisas apresentou ao mundo o talento da jovem vencedora do Oscar Emma Stone. Num apocalipse zumbi, poucos sobreviventes vagam pela Terra devastada, com um conjunto de regras para sobreviver. Acompanhamos o jovem assustado, mas muito prudente Columbus, papel de Jesse Eisenberg. Ele encontra o veterano vivido por Woody Harrelson, e logo depois as irmãs vividas por Emma Stone e Abigail Breslin. O quarteto carismático fez tanto sucesso que dez anos depois voltaria em Zumbilândia – Atira Duas Vezes. E a Netflix como presente disponibiliza os dois filmes para os fãs. Uma dobradinha perfeita para a data.

Heróis de Ressaca (2013)

Os fãs de terror e os cinéfilos em geral devem conhecer bem a chamada “trilogia do Cornetto”, de Edgar Wright. São três filmes escritos e dirigidos pelo cineasta que misturam elementos como terror, comédia, suspense, policial e ficção científica sem qualquer ligação aparente entre eles, a não ser a dupla de protagonistas: Simon Pegg e Nick Frost. O primeiro é o mais famoso e o único que não consta no acervo atual da Netflix – Todo Mundo Quase Morto, uma sátira ácida inglesa aos filmes de zumbis. O segundo é uma brincadeira com os filmes thrillers policiais (também no acervo da Netflix). Mas o escolhido para a nossa dica é o menos conhecido e badalado do trio. Heróis de Ressaca traz um grupo de amigos de infância se reunindo na vida adulta para a costumeira bebedeira que faziam na juventude. A vida de todos mudou, com responsabilidades e família, mas um deles ainda precisa disso para se sentir vivo, pois é tudo o que lhe resta. Não dá para dizer muito em relação ao que eles irão encontrar, mas os fãs de House of the Dragon irão reconhecer um dos amigos, papel de Paddy Considine, o Rei Viserys do citado programa.

A Viatura (2015)

Chegamos à nossa penúltima dica com um filme que foge um pouco do terror. Aqui, pensamos em trazer um pouco para cada um e os fãs de cinema que querem comemorar a data do halloween, mas preferem algo mais realista e sem elementos sobrenaturais, poderão recorrer a este filme para assistir no dia das bruxas. Protagonizado por Kevin Bacon, imagine se ao invés de enfrentar criaturas de outra dimensão os meninos de Stranger Things tivessem problemas mais reais. Aqui, dois amigos ainda na infância roubam um carro de polícia que eles julgavam abandonado. No entanto, se deparam com um problemão quando descobrem que o dono do veículo é um policial corrupto e muito perigoso, papel de Bacon. De quebra, o filme é dirigido por Jon Watts, dos novos Homem-Aranha já na Marvel.

A Hora do Espanto (1985)

Finalizando nossa matéria de dicas de filmes para o dia das bruxas, selecionamos outra pedida bastante nostálgica, que muitos fãs de cinema mais novos podem não conhecer. Assim como Jovens Bruxas, essa é uma pedida para os nostálgicos que desejam se embrenhar pelo passado nesta data, e também para os que não conhecem colocarem em dia em seu repertório um dos mais queridos e cultuados filmes de terror saídos dos anos 80 – voltando um pouco mais no tempo. Assim como Jovens Bruxas, A Hora do Espanto ganhou um remake bem abaixo do original, que é melhor evitar. O original é a pedida certa, e mistura elementos de humor e sátira em sua trama, quando um jovem aficionado por terror descobre que seu novo vizinho é um vampirão de primeira e está eliminando jovens incautas do bairro. Nessa guerra declarada, ele, sua namorada e seu melhor amigo se tornam alvo da criatura das trevas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS