sábado, abril 27, 2024

Halloween Netflix | 10 Séries para Maratonar nesse Dia das Bruxas

Dentro de nove dias exatamente o mundo poderá comemorar um novo halloween – conhecido aqui no Brasil como o dia das bruxas, e comemorado no dia 31 de outubro. Mas para os aficionados por terror e toda esta temática – mesmo que seja assustadora apenas de mentirinha – as comemorações da data começam no início do mês e duram todos os dias de outubro. Para ajudar você, querido leitor, a entrar completamente no clima desta data que tanto adoramos, começaremos uma série de matérias com dicas de filmes e séries muito propícios a serem assistidos e celebrados nesta ocasião de sustos e arrepios, mas também muita diversão. Continuando a coluna deste ano, seguimos com o streaming mais popular e ainda o primeirão quando pensamos no formato: a Netflix. Desta vez, no entanto, iremos nos concentrar em séries incríveis de terror para você maratonar. Confira abaixo 10 seriados que selecionamos para você começar a maratona entrando no espírito do halloween.

Leia também: Halloween Netflix | 10 Filmes para Assistir nesse Dia das Bruxas

O Clube da Meia-Noite (2022)

Começamos a lista com um dos sucessos mais recentes da Netflix, que estreou no dia 7 de outubro e é a proposta da casa para este halloween. A série em 10 episódios é baseada no livro de terror juvenil do autor Christopher Pike. Mas o verdadeiro chamariz por trás do programa é a criação de Mike Flanagan, cineasta que rapidamente se tornou um dos grandes nomes do gênero. A trama se passa num hospital antigo localizado num casarão, onde um grupo de pacientes terminais se encontra no porão todos os dias à meia-noite para compartilhar histórias de terror.

Missa da Meia-Noite (2021)

Por falar em Mike Flanagan, o cineasta atingiu uma mina de ouro em sua parceria muito frutífera com a Netflix, entregando um sucesso atrás do outro. Antes de O Clube da Meia-Noite, o projeto elogiadíssimo do diretor na casa foi esse Missa da Meia-Noite, minissérie cult que deu o que falar ano passado, mas que sinto que ainda merece ser visto e comentado por mais pessoas. Essa é a versão de Flanagan para o livro de Stephen King, Os Vampiros de Salem, mesmo que de forma não declarada, e fala sobre como os homens podem interpretar de maneira equivocada os ensinamentos da bíblia e das religiões. Um tapa na cara da sociedade.

All of Us Are Dead (2022)

Voltando para os sucessos de 2022 da Netflix, essa série foi totalmente abraçada pelo grande público que fez dela um dos programas mais badalados da casa no início do ano. Essa é para os fãs do universo dos zumbis – muito badalados atualmente. Produção sul-coreana, o seriado pegou carona no rastro do fenômeno Round 6, e conta sobre um grupo de estudantes presos em seu colégio, esperando ajuda, mas precisando agir por conta própria a fim de conseguir escapar durante uma epidemia zumbi.

Vingança Sabor Cereja (2021)

Não deixe de assistir:

Minissérie diferentona em 8 episódios, o programa tem criação de Nick Antosca, novo queridinho do terror – entre outras coisas, produtor da série Chucky. Aqui quem protagoniza é Rosa Salazar (a Alita), no papel de uma aspirante a cineasta nos anos 90, que faz de tudo para ter sucesso na carreira, até mesmo pactos sobrenaturais com entidades poderosas. Estiloso e repleto de reviravoltas, a série aborda questões relevantes de serem tratadas, como o abuso dentro da indústria de Hollywood, mas subverte o tema com pinceladas para lá de assustadoras.

Ratched (2020)

Assim como na matéria de dicas de filmes da Netflix, o objetivo para esse dia das bruxas é trazer opções para todos os públicos e todos os gostos, dentro da temática de obras assustadoras. Assim, para aqueles que não possuem muito paladar para histórias que utilizem elementos sobrenaturais, a pedida é esta Ratched, série em 8 episódios, que promete uma segunda temporada. Esse é um tour de force da sempre ótima Sarah Paulson, e se você é um cinéfilo mais velho e acha que já ouviu o nome da protagonista Mildred Ratched em algum lugar, você está mais do que certo. Essa é uma história de origem para a personagem que é considerada uma das grandes vilãs do cinema, a enfermeira “osso duro de roer” do clássico Um Estranho no Ninho (1975), com Jack Nicholson.

Ash vs. Evil Dead (2015-2018)

Essa é para os nostálgicos e fãs do terror clássico. Ano passado a franquia Evil Dead comemorou 40 anos de lançamento, com a estreia de A Morte do Demônio (1981), de Sam Raimi. Foram três filmes e um remake, e em 2023, um novo longa será lançado. Entre a refilmagem e o novo filme os fãs têm muito a degustar, já que de 2015 a 2018 foram exibidas 3 temporadas da série Ash Vs. Evil Dead, que esquece o remake e serve de continuação direta para os filmes dos anos 80 e 90. Bruce Campbell retorna ao papel do bufão Ash Williams, o anti-herói cômico e politicamente incorreto preferido dos fãs do cinema de terror.

O Mundo Sombrio de Sabrina (2018-2020)

Ainda no tópico da nostalgia, Sabrina – Aprendiz de Feiticeira foi uma série adolescente que fez muito sucesso com a criançada nos anos 90, tendo estreado em 1996 e durado nada menos que sete temporadas. Esse programa, de terror não tinha nada, e apenas brincava com o gênero sendo uma espécie de A Feiticeira (1964) moderno e adolescente. Mas quando a Netflix se apropriou da marca, decidiu realmente utilizar elementos de terror em sua narrativa, trazendo elementos verdadeiramente sombrios e assustadores para a história – levada agora num tom mais sério. Mesmo assim, prevalecendo o carisma da protagonista Kiernan Shipka. A série durou 4 temporadas e é uma excelente pedida para o halloween.

A Maldição da Residência Hill (2018)

Falar de séries de terror da Netflix para o dia das bruxas é quase sinônimo de fazer um especial para Mike Flanagan, basicamente. O sujeito realmente é um expoente da casa e aqui, como não poderia deixar de ser, faremos outra recomendação usando seu nome. Depois de O Clube da Meia-Noite e Missa da Meia-Noite, voltamos um pouco mais no tempo para uma dica um pouco mais antiga, mas não muito, de apenas 4 anos atrás. Essa foi a primeira parceria entre o diretor e um produto seriado na Netflix, no qual o cineasta comandou todos os 10 episódios. O que Flanagan faz aqui é adaptar o conto clássico da autora Shirley Jackson, ‘The Haunting of Hill House’, que já havia sido levado aos cinemas pelo menos duas vezes, e o transforma num poderoso drama familiar, sem esquecer, é claro, muito terror e a classe de sempre.

A Maldição da Mansão Bly (2020)

Esse é o último, prometo. Não teremos mais séries de Mike Flanagan na Netflix para indicar aqui na lista – até porque ele realmente só fez quatro na casa (risos). Depois de ter muito sucesso ao reconstruir o conto de Shirley Jackson, o cineasta não parou por aí e resolveu desconstruir outro livro clássico do gênero na forma de uma série dramática e impactante. Dessa vez o alvo do diretor foi ‘The Turn of the Screw’, de Henry James, um importante e quase indecifrável livro de terror, muito prestigiado e cultuado. Flanagan escala alguns dos mesmos atores do item acima e centra o programa como uma espécie de antologia. E se formos pensar, todos os seriados do diretor na Netflix podem ser colocados na mesma caixinha de excelência.

Stranger Things (2016- )

Finalizando a matéria das dicas para o Halloween, não temos vergonha de escolher uma série badaladíssima, mas que é a cara do dia das bruxas. O legal da celebração desta data é reunir a família e os amigos para assistir a filmes e séries com elementos um pouco mais assustadores. Mas quando o terror é muito pesado, isso pode afastar parte dos espectadores. Assim como temos os filmes para toda a família, temos também os filmes de terror para toda a família, ou seja, obras assustadoras na medida certa, que prometem não afastar muito com cenas gráficas, violência e censura alta. Nesse quesito se encaixa Stranger Things, o maior sucesso da plataforma, que mistura a nostalgia dos anos 80, para os que cresceram ou não na década, com elementos apenas levemente assustadores – mas muito bom-humor, graça e personagens inesquecíveis. Para conhecer de uma vez, ou rever as 4 temporadas, enquanto a quinta não chega.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS