Os indicados à próxima edição do Critics’ Choice Awards foram revelados recentemente e a versão fílmica de Hamilton, que debutou exclusivamente no Disney+, faturou uma nomeação na categoria de Melhor Minissérie ou Filme para Televisão.

A premiação ocorre no dia 07 de março, com Taye Diggs retornando como anfitrião pela terceira vez.



Dirigido por Lin-Manuel Miranda, o longa quebrou inúmeros recordes com sua narrativa centrada no pai fundador dos Estados Unidos, Alexander Hamilton, e se tornou a produção mais vista do Disney+ e de todas as plataformas de streaming, dado ao seu consistente sucesso e à sua abertura massiva.

O especial reúne as filmagens de três apresentações ao vivo do espetáculo, feitas nos palcos do Richard Rogers Theatre e não é uma adaptação cinematográfica tradicional, aos moldes do vencedor do OscarOs Miseráveis‘ ou até mesmo do recente famigerado ‘Cats‘.

Hamilton estreou nos teatros off-Broadway em 2015, migrando para Nova York pouco depois dos ingressos esgotarem.

Lin-Manuel Miranda, Leslie Odom Jr., Daveed Diggs, Renee Elise Goldsberry, Christopher Jackson, Jonathan Groff, Phillipa Soo, Jasmine Cephas, Okieriete Onadowan e Anthony Ramos estrelam.

Aproveite para assistir:





Baseado na biografia de 2004 assinada por Ron Chernow, o musical gira em torno do primeiro secretário do tesouro norte-americano, Alexander Hamilton.

Hamilton levou para casa 11 estatuetas do Tony Awards, bem como o Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical.

Outros créditos no cinema de Lin-Manuel Miranda incluem Moana, animação na qual ficou responsável pela trilha sonora, e O Retorno de Mary Poppins, em que interpretou o acendedor de lampiões Jack.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE