terça-feira, abril 16, 2024

Hans Zimmer não quer mais compor filmes de super-heróis por causa de ‘Batman vs Superman’

O prestigiado e premiado compositor alemão Hans Zimmer não pretende mais compor trilhas sonoras para adaptações de quadrinhos. O real motivo foi seu último trabalho feito em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça‘.

Durante uma entrevista feita ao site Inverse, ele admitiu que sentiu como se estivesse traindo todo o trabalho desenvolvido por Nolan em sua trilogia do ‘Batman‘:

“Eu mergulhei no ‘Batman‘ de Christian Bale, e de repente tive que trabalhar com Ben Affleck. Eu me senti como se estivesse traindo todo trabalho que Nolan fez. Eu tenho uma certa fidelidade a todos esses filmes”.

Outro fator pontual para sua decisão de se afastar das adaptações de quadrinhos foi a construção da figura do Cavaleiro das Trevas. Segundo Zimmer, o fato do Batman de Affleck estar em outra fase de sua vida, dificultou a identificação com o personagem na hora de compor sobre sua história:

“Eu passei meses tentando fazer algo para Ben Affleck. O Batman que eu conheço e com quem eu aprendi é o Batman de Christian Bale, e o Ben Affleck tem uma maneira diferente de interpretá-lo. Eu não consigo me livrar disso. Para mim, o personagem de Bale sempre tem algo para resolver. É sempre sobre aquele momento no começo do primeiro filme onde ele vê seus pais sendo assassinados. O personagem de Ben Affleck é mais de meia idade, ele parece muito rabugento, mas eu não senti a mesma dor que o personagem de Christian Bale carrega. E foi essa dor que me fez ficar interessado pelo Batman”.

Apesar de insinuar que pretende parar de compor para adaptações de super-heróis, Hans Zimmer revelou que pode trabalhar com o gênero novamente, sob uma condição:

Ron Howard[ator e produtor] me disse algo bem inteligente. Ele disse ‘Nunca diga que você não vai mais trabalhar com filmes de super-heróis. Espere até alguém entregar um roteiro incrível de super-herói para você’. E é isso que eu vou fazer: posso por favor ganhar um roteiro incrível?”

Rehab de Ben Affleck não influenciou sua saída da direção de ‘The Batman’ 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS