sexta-feira, março 29, 2024

‘Harry Potter – A Série’ vai ser um reboot? Um spin-off? Confira 10 possíveis tramas!

Uma notícia pegou o mundo trouxa de surpresa no início desta semana: a Warner está no planejamento inicial para fazer uma série do universo Harry Potter para seu serviço de streaming, a HBO Max. Até o momento, a companhia nega que exista algo de concreto, mas a revista The Hollywood Reporter, um dos mais importantes veículos de imprensa do mercado cinematográfico, garante que soube através de várias fontes que o assunto já está em discussão nos bastidores. 

Diante disso, o CinePOP decidiu especular sobre o que seria a tal série. Seria um reboot, um revival, uma continuação, um prelúdio? As possibilidades são inúmeras. Vem imaginar com a gente!

 

Reboot da saga oficial

Esta talvez seja a alternativa menos possível. A saga de filmes de Harry Potter segue muito viva na cabeça do público, então é pouquíssimo provável que a Warner fosse começar tudo de novo e escalar novos Harry, Ron, Hermione e companhia. Mas… se a empresa decidir começar tudo de novo, não dá para negar que teria um material de menos risco, com tramas que já se comprovaram de sucesso. Dá até para imaginar focar cada temporada em cada um dos livros escritos por J.K. Rowling, expandindo o universo bruxo e mostrando muita coisa que acabou ficando de fora dos filmes.

 

Adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Apesar de não ser unanimidade entre os fãs, não dá para esquecer que o universo Harry Potter ganhou uma continuação no teatro com a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Obviamente, a trama da peça é relativamente curta se pensarmos numa série com várias temporadas, mas poderia servir como um ponto de partida. A série poderia ser sobre os filhos de Harry e Gina, e Ron e Hermione em sua passagem por Hogwards, não precisaria se limitar ao que acontece em A Criança Amaldiçoada. Tal alternativa seria interessante pela possibilidade de eventuais participações de nomes do elenco original, embora a Warner provavelmente teria que investir pesado para conseguir o retorno de seu trio principal.

 

Surgimento de Voldemort e da Ordem da Fênix

A saga Harry Potter trata brevemente de como Tom Riddle se transforma no Lorde Voldemort, mais conhecido como aquele que não deve ser nomeado. Mas também deixa muita coisa no ar. Seria bem interessante acompanharmos uma série que se passa na época em que Riddle estava em Hogwarts até sua ascensão na pele do temido vilão. Seria uma boa oportunidade para retratar a juventude de outros personagens, como Sirius ou os pais de Harry. Quem aí não gostaria de ver como foi o surgimento da Ordem da Fênix original?

Não deixe de assistir:

 

Continuação de Animais Fantásticos

Todo mundo tem visto o quão difícil tem sido seguir com a franquia Animais Fantásticos nos cinemas. Isso mesmo antes da pandemia. Parece haver um claro desgaste por parte do público, e não só por causa das polêmicas envolvendo o agora demitido Johnny Depp. Neste caso, a Warner poderia desistir de fazer mais três filmes de Animais Fantásticos e pensar em algumas temporadas de série expandindo o universo. É claro que não é algo fácil, afinal existem contratos que precisariam ser renegociados, mas seria uma possibilidade menos trabalhosa em alguns sentidos, uma vez que poderiam aproveitar parte do planejamento existente até aqui.

 

Os Marotos

Outra forma da Warner expandir o universo de Harry Potter é pensar numa série sobre os Marotos, quarteto formado por Remo Lupin, Sirius Black, James Potter e Peter Pettigrew. E há vários modos de se explorar este núcleo. Desde o foco infantil, mostrando as travessuras dos garotos por Hogwarts e a origem do Mapa do Maroto, até uma trama mais adolescente, focando no dia a dia amoroso de grupo. Poderia abordar o relacionamento entre James e Lily, e até o bullying praticado contra Snape. Já pensou uma versão meio Gossip Girl de Harry Potter? Eu toparia! 

 

Fundadores das casas de Hogwarts

Quem ficou apenas nos filmes tem um conhecimento bem superficial sobre quem foram Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Salazar Slytherin e Rowena Ravenclaw, os magos fundadores das quatro casas que formaram a Escola de Magia de Hogwarts. Neste sentido, seria bem interessante acompanhar uma série que contasse a história deles. Talvez pudessem pensar num formato no estilo de Bridgerton, em que cada temporada trata de um deles como foco principal. 

 

Drama policial com Aurores

A TV americana adora uma série policial. E, sejamos honestos, nós também! Seria bem interessante se a Warner investisse num drama policial sobre dois aurores investigando crimes no mundo da magia. Já pensou?! De preferência, um homem e uma mulher. Ou melhor, um mago e uma trouxa, ou vice-versa. As possibilidades são infinitas. Pense em Sherlock, Bones ou The Mentalist. Agora imagina esse cenário envolvendo o universo Harry Potter! Alguém tem o e-mail do presidente da HBO Max?  

 

Sitcom de falso documentário no Ministério da Magia

Pulamos das séries dramáticas para as séries de comédia… Tão legal quanto dois aurores investigando crimes é pensar na possibilidade de se retratar o dia a dia de um departamento pouco importante do Ministério da Magia. Sei lá, algo como a secretaria da pesca. Pegue este cenário e pense no formato de falso documentário usado em The Office e Parks and Recreation, não tem chance de dar errado. Inclusive, eu já ligaria para Steve Carell e Greg Daniels, e tentaria roubá-los da Netflix.

 

As aventuras de Gilderoy Lockhart

O personagem vivido por Kenneth Branagh em Harry Potter e a Câmara Secreta é um dos mais divertidos de toda a saga. Um picareta de marca maior, ele publicou inúmeros livros com diversas aventuras, mas tudo não passava de mentiras ou grandes exageros. Seria bem divertido acompanhar a jornada de um jovem Lockhart dando pequenos golpes e despontando para a fama no mundo mágico. Infelizmente, Branagh parece velho demais para retornar ao papel, mas podemos vê-lo facilmente como um narrador da trama. Vai nessa, Warner. Aposta certa!

 

Adaptação de Quadribol Através dos Séculos

Inicialmente, o formato do livro Quadribol Através dos Séculos não renderia uma estrutura narrativa, mas este também é o caso de Animais Fantásticos e Onde Habitam e isso não foi impeditivo para virar filme. A ideia seria focar em uma série sobre quadribol. Poderia ser sobre a origem do esporte ou até mesmo algo na linha de Friday Night Lights, só que com magia. Vai dizer que você não assistiria?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS