‘Harry Potter’: Alfonso Cuarón diz que só dirigiu o 3º filme porque foi CONVENCIDO por Guillermo del Toro

Lançado em 2004, ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban‘ foi dirigido por Alfonso Cuarón e é considerada a melhor adaptação da saga literária escrita por J.K. Rowling.

No entanto, Cuarón quase recusou o convite da Warner Bros porque não tinha planos de comandar um filme voltado para o público infanto-juvenil.

Inclusive, três anos antes, ele havia dirigido ‘E Sua Mãe Também‘ (Y Tu Mamá También), uma comédia dramática para o público adulto.

Em entrevista para a Total Film, Cuarón disse que não havia entendido porque o estúdio lhe ofereceu a proposta, já que ele não tinha um currículo como o do diretor anterior, Chris Columbus, famoso por seus filmes infantis, como ‘Esqueceram de Mim’ e ‘Um Herói de Brinquedo’.

Ele disse que foi Guillermo [del Toro], seu amigo pessoal, quem o convenceu a aceitar o convite, dizendo que ele seria um idiota arrogante se recusasse.

“Inicialmente, fiquei confuso porque dirigir ‘Harry Potter‘ não estava nos meus planos. Eu conversava frequentemente com Guillermo [del Toro] e, alguns dias depois, eu disse: ‘Me ofereceram a direção desse filme de ‘Harry Potter‘, mas é muito estranho que eles tenham pensando em mim para fazer isso.”

Cuarón lembra que del Toro ficou chocado pelo fato do amigo não saber do que Harry Potter se tratava.

“Ele disse: ‘Calma aí, amigão, você nunca leu Harry Potter?’ E eu disse: ‘Não acho que seja para mim’. Então ele me disse em espanhol, ‘Você é um idiota arrogante se não aceitar’.”

Essa é a versão mais educada da conversa, já que Cuarón falou abertamente sobre isso em 2018 durante o Telluride Film Festival, aprofundando as palavras de del Toro sobre ele.

“Seu magrelo de merda, você é um bastardo arrogante. Você vai agora mesmo à p#rra de uma livraria pegar os livros e lê-los. Depois me liga e me diz sua opinião.”

Cuarón revelou que levou a sério o conselho de del Toro acabou se apaixonando pela história criada por Rowling.

“Liguei de volta para Guillermo e disse: ‘Você tinha razão, é um material realmente apaixonante. E ele disse: “Eu te avisei, e me xingou com termos que são praticamente intraduzíveis parao inglês.”

Lembrando que, para comemorar o aniversário de duas décadas da produção, o longa-metragem será relançado nos cinemas nacionais para os potterheads.

O filme chegará às telonas nacionais novamente no dia 04 de junho.

Dirigido por Alfonso Cuarón, mesmo nome por trás de aclamadas produções como ‘Filhos da Esperança’‘Gravidade’‘Roma’, o longa-metragem trouxe Daniel RadcliffeRupert GrintEmma Watson retornando como Harry, Rony e Hermione, respectivamente, reunindo o trio para a aventura mais sombria de suas vidas até então.

Na trama, os nossos heróis retornam para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts apenas para se depararem com um perigo mortal: o retorno do assassino Sirius Black (Gary Oldman), que fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas, e está à procura de Harry. Para proteger a escola, Alvo Dumbledore (Michael Gambon) recruta os temíveis Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.

O filme teve uma recepção extremamente sólida por parte da crítica internacional, que até hoje considera a iteração como a melhor entrada do universo mágico, e fez um sucesso estrondo de público, arrecadando mais de US$797 milhões mundialmente e se tornando a 2ª maior bilheteria do ano. Além disso, conquistou duas indicações ao Oscar, incluindo Melhor Trilha SonoraMelhores Efeitos Visuais.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever